Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 37
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    bauru
    Posts
    7

    molycote a2 na moto, pode?

    gostaria de saber se alguém já usou molycote a2 na twister?, e se a embreagem patina com o uso do produto, o fabricante não recomenda mas já vi algumas pessoas usarem nas motos, e disseram que não dá problema, mas gostaria de saber de alguem que usa.
    1ª moto cg 125 78 reformei inteira, ganhei numa rifa, 2ª xlx350r (cavala), 3ª xl 125 ( da patroa), 4ª fan 2006 e agora tw 2005 pretona (anda muito)

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333

    Re:molycote a2 na moto, pode?

    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Blaze
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Colombo PR
    Idade
    32
    Posts
    281

    Re:molycote a2 na moto, pode?

    olha brother, se não é recomendado é por algum motivo
    se eu fosse voce, não arriscaria saber o "motivo" e depois acabar tendo de trocar os discos tambem

    ah, e seja bem vindo
    Ride your dreams

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:molycote a2 na moto, pode?

    eu nem sei o que é isso mas como eu li a resposta do magrao eu modifiquei a minha.........pois nao tinha certeza da minha resposta

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    Re:molycote a2 na moto, pode?

    Citação Postado originalmente por Carleetos Ver Post
    :lol: na falta do Blaugusto no tópico, Carleetos faz a vez...

    Só um resumo do que tu vai achar na busca: Molycote é condicionador de ''metais''... os discos de embreagem não são de metal, então pode usar.
    Mas faz uma breve busca que tu vai achar bem mais detalhes.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de ricardofroes
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    59
    Posts
    178

    Re:molycote a2 na moto, pode?

    Uso 30 ml por litro ja fazem anos nunca tive problema.
    Cambio molinho,menor vibração e menor aquecimento faço troca a cada 3000km , aditivo a base de molibidenio, existe teste dele no youtube bem antigo em preto e branco.
    Nunca tive problema de borra ou coisa parecida. Faço viagens de ida e volta no dia de 600kms. Nunca tive motor fumando ou quebra.
    Uso desde quando era latinha a embalagem. Já existe o dedicado a motocicleta, mas ainda uso o de carro.
    Aqui na cidade varia de 17 a 20 reais e da para 5 trocas no caso de motocicleta que usa 1 litro de oléo.
    Tem um amigo que usa numa ybr, ela esta com 50mil kms e o motor esta redondinho.
    Antes de usar leia bastante e tenha dados técnicos. Não vá pelo achismo.
    Uso óleo recomendado pelo fabricante e 30ml do produto.
    Estou opinando pois uso o produto.
    Vou ser um eterno bicicleteiiiro
    .--. -.-- ..--- .... .

  7. #7
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    bauru
    Posts
    7

    Re:molycote a2 na moto, pode?

    olá ricardo, prazer te conhecer, gostaria de tirar essa dúvida pois estou querendo colocar um desses aditivos, mas fico receoso de acontecer alguma coisa, no caso ter que trocar a embreagem, entendeu?, e nisso fico buscando auxilio do pessoal que já usa.
    como vc usa? na troca, ou completa apenas, e qual a proporção exata para eu colocar na twister?
    1ª moto cg 125 78 reformei inteira, ganhei numa rifa, 2ª xlx350r (cavala), 3ª xl 125 ( da patroa), 4ª fan 2006 e agora tw 2005 pretona (anda muito)

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    bauru
    Posts
    7

    Re:molycote a2 na moto, pode?

    legal pela dica magrão, pesquisei e vi que os discos são de material de alto atrito, então toricamente não eve ter problemas em adicionar o molycote, mas vou colocar aos poucos tipo 5% do voume do óleo, se eu tiver bons resultados posto aqui no fórum, ok, valeu :OK: :OK:
    1ª moto cg 125 78 reformei inteira, ganhei numa rifa, 2ª xlx350r (cavala), 3ª xl 125 ( da patroa), 4ª fan 2006 e agora tw 2005 pretona (anda muito)

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de ricardofroes
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    59
    Posts
    178

    Re:molycote a2 na moto, pode?

    Citação Postado originalmente por jef1969 Ver Post
    olá ricardo, prazer te conhecer, gostaria de tirar essa dúvida pois estou querendo colocar um desses aditivos, mas fico receoso de acontecer alguma coisa, no caso ter que trocar a embreagem, entendeu?, e nisso fico buscando auxilio do pessoal que já usa.
    como vc usa? na troca, ou completa apenas, e qual a proporção exata para eu colocar na twister?
    O frasco vem uma quantidade de 150ml para 5 litos de oleo, isso é para cada litro de oleo 30ml. Caso sua moto usar 1,5 litros seria 45 ml, meça numa seringa dessas grossas.
    Oque eu acho legal e que devido a pouca quantidade não muda em nada a viscosidade do óleo, ele tem uma cor de grafite.
    Agora se comprar o próprio para moto tem que ver , mas acredito que é um frasquinho.
    Em toda troca ponho 30ml a uns 15 anos uso dessa maneira.
    Veja um dos videos de 1966 que eles tiram o cárter de um jipe e roda após retirar o óleo em uma pista.
    Nessa epóca eu tinha 1 ano idade rsss forte abraço qualquer duvida me escreva.

    MOLYKOTE Test
    Vou ser um eterno bicicleteiiiro
    .--. -.-- ..--- .... .

  10. #10
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:molycote a2 na moto, pode?

    Já ouvi falar de Molykote Militec... mas nunca usei... uso na minha TW Bardhal B12 adicionado com o oleo...Não estou me gabando, minha TW tá indo para 54Mil KMs com o Motor genuino fiz apenas 2 Revisões depois que comprei sou o 3 dono...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    bauru
    Posts
    7

    Re:molycote a2 na moto, pode?

    olá Ricardo, hoje coloquei o molycote na TW, tô meio assim com relação a embreagem, mas seja o que deus quiser, assim que coloquei senti uma alteração no ronco do motor, é normal?, parece que tá mais macio, sei lá, coloquei o trem dei uma partida e esperei esquentar o motor, ai desliguei, estou esperando a hora do almoço pra dar uma cutucada nela pra ver se não der problema eu aviso, ai sobrou uns 110 ml que eu vou colocar no carro, mas ai é sussegado, sem medo.
    depois eu escrevo a minha experiência com isso, ok, :OK: :s
    1ª moto cg 125 78 reformei inteira, ganhei numa rifa, 2ª xlx350r (cavala), 3ª xl 125 ( da patroa), 4ª fan 2006 e agora tw 2005 pretona (anda muito)

  12. #12
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    45
    Posts
    624

    Re:molycote a2 na moto, pode?

    Esse produto é interessante, ajuda cudar o motor.

    Acho que a Honda manda não colocar pro motor não durar mais, eu acho.

  13. #13
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:molycote a2 na moto, pode?

    Perguntei para um mecanico sobre o B12 no oleo ele me disse que patina a Embreagem causando danos... Ai pensei muitos estão usando e nunca até agora não vi ninguem reclamar com problemas... Falei para ele!!! já estou na 18 troca e nunca tive problemas..( A maioria dos mecanicos diz coisas da boca para fora sem ter o real conhecimento de testes feitos por quem Usa...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de ricardofroes
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São José dos Campos
    Idade
    59
    Posts
    178

    Re:molycote a2 na moto, pode?

    Tudo bem jef1969?
    Sim fica bem melhor o barulho devido diminuir a vibração,diminui atrito e com isso aquecimento, procure respeitar 30ml por litro, vc vai notar que o cambio fica molinho e outro detalhe que vc não nota mais o oleo subir de manha cedo.
    Antigamente e até hoje muitos mecânicos usam na montagem do motor usar graxa molykote para montagem dos mancais , essa graxa também é a base de molibdênio.
    Outra dica e um spray chamado molysil, da própria molycote , custa 13 reais, feito para lubrificar a corrente.
    Tire a corrente e lave tudo com diesel ou querosene, deixe tudo limpo, coroa pinhão capa da corrente guia da corrente em fim limpe tudo monte e lubrifique com esse spray . Ele vem com um caninho, ponho a moto no cavalete e ponho para girar a roda e lubrifico.
    Esqueça roda suja cavalete sujo coroa suja , lubrifico a cada 1000km, minha relação esta com 4500kms e não foi necessário nem esticar a corrente , agora que vou fazer revisão e ver a necessidade de limpeza de onde fica o pinhão e guia da corrente.
    Esse lubrificante de corrente faz uns 6 meses que uso agora o molykotte de motor fazem muitos anos fique tranquilo e coisa boa, desde que use na proporção correta. abraço.
    Vou ser um eterno bicicleteiiiro
    .--. -.-- ..--- .... .

  15. #15
    Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    são paulo
    Posts
    330

    Re:molycote a2 na moto, pode?

    EEEEEE oque vcs acham do aditivo para o oleo BULLDOG......oque vendem tambem lá no Ibiramotopoint.....nunca usei mas to afim.....!!!!!

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •