Quando eu mando lavar, eu falo "só use água e sabão". Nem pretinho deixo passar.
Quando eu mando lavar, eu falo "só use água e sabão". Nem pretinho deixo passar.
Yamaha Factor 125 2012
Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS
Por isso que não deixo que encostem 1 dedo nas minhas motos, nem pra manutenção muito menos pra lavar.
Perdi meia tarde de hoje que podia estar passeando, namorando, pra dar uma geral na moto. Mas sei de tudo que fiz nela pelo menos.
Velhinho, não ia comentar sobre tópicos antigos, ia apenas comentar que não se lava a moto com diesel.
Inclusive, comentei isso faz uma semana ou duas, pq o diesel ataca tudo quanto é borracha e retentores, não lembro qual foi o topico e sobre qual assunto, mas lembro que comentei sobre a questão de se usar diesel para lavar moto.
Edit - Lembrei, era um tópico que falava sobre relaçaõ e eu comentei sobre lavar relação com retentores usando diesel.
Bom, que bom que não te aconteceu nada pior, e sobre você fugir para a calçada, é uma situação de emergencia, então exige ações de emergencia, no seu caso foi subir na calçada, então paciencia.
E repito mais uma vez, faço alguns comentários para tentar alertar o pessoal, não é para me passar por chato ou coisas do tipo, é para tentar evitar de ler um tópico igual o seu, mas que o cara não tenha a mesma sorte de conseguir fugir para a calçada.
Bom, você por muito pouco não viu do pior jeito possível UM DOS problemas de se lavar moto com diesel, vejamos se agora você aprende.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta
Se tu ler está parte: [size=12pt]mais eu procurei e não achei nada específico sobre diesel em freios[/size]
Em nada que eu li falava que o diesel prejudicava frenajem, mais sim prejudicava plásticos e borrachas, mais nada sobre que podia te matar, entende?
Eu sabia de branquear e ressecar, mais não me importava. Agora freios são vitais em uma moto, não é estética nem frescura é vida ou morte.
PS: Relaç[size=14pt]ã[/size]o
também só lavo minha moto em casa,
querosene no motor e relação e o restante é sabado em´pó nos pneus e sabao apropriado para o restante.
uma vez passei wd40 no disco de freio dianteiro pois enferrujou que deixei a moto parada. ela ficou ruim de frear no começo.masvoltou ao normal.
[img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo
Acho brega pretinho em pneu de moto......carro tudo bem afinal a caixa de rodas esconde a banda de rodagem do pneu.....
Mas em moto é muito brega ver aquela banda de rodagem do pneu na maioria das vezes velho que já pasou do TWI faz tempos toda suja e nas laterais o troço brilhando.......
Eu vejo isso de passar pretinho no penu como um espelho de ti mesmo.
Se eu vejo uma moto limpa, encerada e Jimada (está é uma expressão do Rio Grande do Sul, quando se usa Jimo Silicone nos penus e plásticos da moto) aquilo te passa capricho, aceio, limpeza aí parce que a moto é melhor do que é. Agora tu vê uma moto toda suja tu vê que a moto é um demonhão, mesmo não sendo.
E pra mim cara que não cuida da moto é um relaxado que nem banho toma.