Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Brunooo!!!
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    39
    Posts
    164

    Lightbulb Twister com guidão de Yes

    Olá pessoal do fórum! boa noite!

    Este é meu 1º tópico, destaco que sou iniciante no fórum, depois de muito ler e aprender, visto que este fórum é muito útil,
    resolvi escrever e passar a fazer parte da comunidade com vocês, pois tb sou apaixonado por motos, (mesmo apersar de ter
    perdido um dedo da mão em uma num acidente), então peço que me perdoem algum erro e por favor me corrijam no que eu falhar e
    desde já deixo meus sinceros parabéns aos moderadores do fórum!

    Bom, comprei uma twister 2008 amarela, estou apaixonado pela moto! bla bla bla... rsrs estive pensando em colocar nela um guidão
    mais baixo um pouco, sei que o dela já é muito legal, baixo e tals, mas vi o da suzuki Yes, e achei simplesmente lindo, e ideal para o que
    eu quero! Gostaria da opinião de vocês, se alguem ja usou, ja viu, se funciona, pq a idéia é ficar um pouco mais inclinado para a frente,
    deixando a coluna um pouco mais reta, visto que da forma como eu ando (sou um pouco alto) eu fico com a coluna meio curvada, corcunda...
    o que voces acham?

  2. #2
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    45
    Posts
    624
    Seja bem vindo.

    Cara eu aho que vai piorar, se tu acha que tá ruim, com um menor vai ficar pior ainda, para resolver este problema tu vai ter que usar um guidon mais alto, não mais baixo.

    Se tu dimiuir o guidon tu vai ter que se curvar mais ainda, sobrecarregando mais ainda os braços e as contas.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    45
    Posts
    624
    Seja bem vindo.

    Cara eu aho que vai piorar, se tu acha que tá ruim, com um menor vai ficar pior ainda, para resolver este problema tu vai ter que usar um guidon mais alto, não mais baixo.

    Se tu dimiuir o guidon tu vai ter que se curvar mais ainda, sobrecarregando mais ainda os braços e as contas.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Brunooo!!!
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    39
    Posts
    164
    Citação Postado originalmente por faetbr Ver Post
    Seja bem vindo.

    Cara eu aho que vai piorar, se tu acha que tá ruim, com um menor vai ficar pior ainda, para resolver este problema tu vai ter que usar um guidon mais alto, não mais baixo.

    Se tu dimiuir o guidon tu vai ter que se curvar mais ainda, sobrecarregando mais ainda os braços e as contas.
    opa entao, acho que me expliquei mal... seguinte... quando eu digo corcunda, seria no sentido de ficar com a coluna curvada pra tras, tipo, imagina um guidao numa ybr normal, eu tinha e nao gostava... agora com a twister, ja gosto mais, pois fico mais inclinado pra frente, blz,, andei numa strada de um colega e ele colocou um guidao " morcego " so que nao curto o modelo, mas a pilotagem ficou como eu gosto!!! pois nessa posição eu fiquei com a coluna esticada entende? (estava enclinado pra frente, mas nao corcunda) rsrsrs vou tentando explicar.... abraços

  5. #5
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Então amigo o guidão da Yes tem dimensões muito parecidas com o original da TW acho que iria mudar muito pouco.

    O melhor então é um guidão esportivo mas que tenha a mesma largura do original para não atrapalhar a cilística da moto.
    ER-6N

  6. #6
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    45
    Posts
    624
    Agora sim tu explicou.

    Mias o da Yes muda pouco, vai atras de em esportivo mesmo, aí sim tu vai esticar as costas.

    Vai jogar o peso nos braços.

    Mais vai ficar mais a teu gosto.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Brunooo!!!
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    39
    Posts
    164
    Citação Postado originalmente por faetbr Ver Post
    Agora sim tu explicou.

    Mias o da Yes muda pouco, vai atras de em esportivo mesmo, aí sim tu vai esticar as costas.

    Vai jogar o peso nos braços.

    Mais vai ficar mais a teu gosto.

    Justamente!! essa é a palavra "esportivo".... é isso mesmo que pretendo, percebi mesmo que o peso fica mais nos braços, mas achei que cansa menos a coluna... porem os guidaos esportivos que já vi não gostei do modelo, vc diz tipo akeles semi-guidaos neh? um que vem pela metade de cada lado, nao acho que ficaria bonito na minha moto.... acho que nao combinaria... agora se voce tiver uma oportunidade, da uma olhada no da Yes pra vc ver... apesar de não ter muiiiita diferença ele é mais baixo um pouco... ja comparei... so queria saber se ele funciona... tipo....encaixes, se vai pegar no tanque, se tem que fazer alguma adaptação, algo assim... abraçs

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Thalão
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Idade
    32
    Posts
    284
    Cara, só tem 2 soluções:

    - ou você coloca um semi-guidon
    - ou você coloca um guidon tipo morcego

    Já vi uma tw com semi guidon e ficou legal! EU gostei do visual, mas não andei nela

  9. #9
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    No seu caso, eu providenciaria isso aqui:




    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Brunooo!!!
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    39
    Posts
    164
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    No seu caso, eu providenciaria isso aqui:




    rapaaiss... ce sabe q vendo essa tutu ai com esse guidao ate q me deu vontade de experimentar!! e não é tão feio como eu pensava! pq so tinha visto o tal do morcego!! mas pelo q to vendo ai é preciso rebaixar a suspensão??? tem mais fotos??
    Última edição por Brunooo!!!; 08-09-11 às 12:06.

  11. #11
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por bruno mendes Ver Post
    rapaaiss... ce sabe q vendo essa tutu ai com esse guidao ate q me deu vontade de experimentar!! e não é tão feio como eu pensava! pq so tinha visto o tal do morcego!! mas pelo q to vendo ai é preciso rebaixar a suspensão??? tem mais fotos??
    Não precisa rebaixar nada o semi-guidão esportivo é preso diretamente nas bengalas sem a mesa do guidão por isto parece ser rebaixado.
    ER-6N

 

 

Tópicos Similares

  1. Guidão de YBR na Twister
    Por Hulk_Douglas no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 12-11-10, 20:47
  2. guidão
    Por robério maia no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 04-08-10, 23:13
  3. Trocar guidão de cg ou fan na Twister
    Por M.G.OS MAGOS no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 04-02-10, 19:05
  4. Guidão da Twister na Fan
    Por Joao Marcos - Alemaoo no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 02-09-09, 01:38
  5. Curiosidade:tem escape stralador pra twister e guidão mtboy?
    Por fernanet no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 14-02-06, 10:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •