Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 24 de 24

Tópico: Motor 300cc??

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    É puro folclore isso de cilindrada! Tem motos muito mais nervosas comparando a outras de cilindrada maior, tanto é que pra preparar uma moto não precisa necessáriamente aumentar a cilindrada. O fórum mesmo é cheio de exemplos!

Alem disso esse arredondamento de valor ilude mais ainda. Vai ver se os teus clientes iam te encher de perguntas se fosse a CB 291 e a Fazer 249... aliás a Fazer nem tem essa jogada de botar cilindrada no nome. Puro marketing da Honda!!! Assim como as lojas que vendem um produto a 299,90 pra não deixar explícito que custa 300 reais.

Motociclista Avatar de mmoura
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Esse cliente é um tipico cliente brasileiro, vê apenas cilindrada.
    Hoje com certeza eu compraria um Fazer.
    Mto mais bonita que a cb3.
    Um abraço
    AH, EU SOU GAÚCHO!

[img width=191 height=130]http://img28.imageshack.us/img28/2338/33288452.jpg[/img]

Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Se eu tivesse interferencia em alguma loja Yamaha eu colocaria um cartaz gigante na entrada com as motos mais roubadas.
    Depois em cada moto um flyer colocando o valor de aquisição dela, o de seguro e o valor da cesta de algumas peças e da concorrente ao lado.

Exemplo:
    Fazer CB 300
    Valor 10900,00 12,500
    Seguro 1000,00 2500,00
    Pneu Tras 250,00 400,00
    Potencia na roda
    Potencia declarada
    Peso

E por aí vai.
    Números não mentem.

Claro que se eu tivesse uma Honda por exemplo focaria nas qualidades da honda.
    Se estivesse na Kasinski iria colocar algo gigante falando da cavalaria, velocidade final e tudo mais.

Cada um que venda seu peixe.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Quando um cliente já faz esse tipo de pergunta, é porque está mais inclinado a comprar a moto da concorrente. Creio eu que o melhor argumento pra vender, seja a transparencia. Informar que a da honda tem mais arrancada, mas a velocidade final das duas é igual. E colocar em xeque as diferenças, como o freio a disco traseiro de série, lanterna de leds, conforto, etc.

O cara quando compra a Fazer, ele já está sonhando com ela a tempo e entende as diferenças sobre a 300. Um que pergunta, já está mais afim da outra.

E também, destaque o preço. Hoje a Fazer me atenderia com perfeição. Andei na 300 e achei extremamente dura. É muito esportiva sim, mas é bem dura. Não curti.

O problema dessas motos pelo menos aqui em SP, é que o ladrão já fica doido pra pular na garupa... =(
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!

Usuário de motoneta Avatar de LucasRicci25
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    300cc é puro marketing para vender.. tenho uma twister e adoro ela acho uma baita moto, porém tenho 2 amigos que tem fazer e garanto que ela é mais moto que a twister, e deve se equivaler a cb com certeza!
    Liberdade sobre Duas Rodas

MOTO: HONDA CBX 250 TWISTER / 2006 / VERMELHA

http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ermelha-40955/

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Eu vi os testes de dinamômetro a Fazer da 155 km/h, e a CB 165 da km/h, mas claro que o vento atrapalha, mas acho que a Fazer é a mesma coisa da CB.
    Mas eu compraria a Fazer, porque eu já andei em uma e gostei.

Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    o motor 300cc foi concebido prque o 250 da tw não se encaixava nas regras de emissão de poluentes , mas acho que em ermo de desempenho, o 300 só da um pouco mais de final

Motociclista Avatar de Ronnytrials
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Fazer sem duvida e concordo com todos os posts ate agora.
    marketing... e vou repetir mais uma vez.
    cb 300, barulho de carroça, setas da titan de 1901 até hoje... fora que os engenheiros da honda nao descobriram ate hoje, desde a cbx strada como resolver o barulho da corrente... 3 gerações... convenhamos...249 pra 291 é tão pouco.
    “O diabo fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porque rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar. Por essa razão Deus lhes envia um poder sedutor, a fim de que creiam na mentira, e sejam condenados todos os que não creram na verdade, mas tiveram prazer na injustiça” (2Tessalonicenses 2:10-12 – NVI)

Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Citação Postado originalmente por leodinei Ver Post
    Cara na boa, se alguém citar isso fala por exemplo da ninjinha que é 250cc e anda bem mais que a CB ou então da XT660 que perde da R6 que é 600cc, tenta explicar que cilindrada não é tudo.
    O resto é igual o João falou
    t+
    até em motores de mesma cilindrada pode haver diferença absurda de potencia em certas faixas de rotações. por exemplo um motor que tenha um curso maior e o outro um menor compensando a cilindrada no diametro ja vão ter respostas diferentes de potencia e rotações diferentes tambem. fora outros fatores como comandos, numeros de valvulas , numero de cilindros e etc
    o caso da ninjinha mesmo engana muita gente em relação a cb 300, tem gente que cha que a diferença só na aerodinamica por causa da carenagem mas não ve que a ninjinha é bicilindrica .

Tópicos Similares

1. [Scanner] Master Test 250 a 300cc
    Por Cyber no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 25-02-10, 18:22
  2. Twister 300cc 2007, fortes boatos..
    Por Alan_Ricardo no fórum Área de debate
    Respostas: 169
    Último Post: 09-08-07, 13:34
  3. Kit 300cc
    Por s1nned no fórum Área de debate
    Respostas: 4