Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 25 de 25
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    blz ainda bem que resolveu.............e aprendemos mais 1

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    ============== Essa moto deve tá bem zuada......uma hora é cubo empenado com problema no disco.....depois rolamento da roda trazeira......e me parece que o dono é bem MÃO DE VACA QUE SÓ TROCA UM ROLAMENTO....rolamento das rodas estão zuado troca tudo....e coloca os originais do frabricante ou INA,FAG,SKF,NSK,TINKEN todos de primeira linha....são baratos.....sem essa de trocar graxa.....

Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Citação Postado originalmente por oodim Ver Post
    ============== Essa moto deve tá bem zuada......uma hora é cubo empenado com problema no disco.....depois rolamento da roda trazeira......e me parece que o dono é bem MÃO DE VACA QUE SÓ TROCA UM ROLAMENTO....rolamento das rodas estão zuado troca tudo....e coloca os originais do frabricante ou INA,FAG,SKF,NSK,TINKEN todos de primeira linha....são baratos.....sem essa de trocar graxa.....
    coloquei zero bala o rolamento e os coxim da roda.
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Citação Postado originalmente por felipe250 Ver Post
    coloquei zero bala o rolamento e os coxim da roda.
    ========Amigo.....Rolamento é uma peça vital.....gerou ou suspeita de desgaste travamento etc....troca todos e questione com o mecânico sobre a marca e origem....pois existe (maioria)uns que são de péssima qualidade....e todos eles devem ser "ZZ"e se possível de borracha(são os melhores por tirar ruido)e coxim os melhores são de poliuretano.....inclusive eu troquei os do amortecedor....E alem do mais Rolamento é uma vez na vida(desde que sejam bons) Moto "Zero" tirada da cc...beleza é só alegria....mas usada...suspeite de tudo....Uma das partes que mais fascinam mas motos é essa...INTERAGIR com ELA....Infelizmente com meu carro não chega a ser tanto....

Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Citação Postado originalmente por felipe250 Ver Post
    engraxando já resolve será o problema??
    não é tipo perigoso trancar o rolamento e trancar a roda quando estou andando?
    Se for rolamento, pra ti escuta barulho assim ja ta quase trancando..

Normalmente parece zero e qd tu desmonta ele ta chiando.. Cuida isso.. a Minha Lander eu sempre cuidei bem direitinho, ela não pega chuva. uns 10% da km de terra. comprei com 7milkm, conhecia dos 0km aos 5mil, depois ela foi de outro cara por 2milkm soh.. E com 10mil mexi nos rolamentos, troquei graxa tudo.. com 15mil km e um deles tava chiando ja.. a Fazer tem 15milkm e não tem nem marca de usado ainda.. Acho que depende da fabricação a durabilidade.. ahahhaahahhah

Edit: vi agora que ta resolvido..
    Última edição por Mostarda_69; 17-09-11 às 23:41.

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Uma coisa interessante sobre rolamento de roda:

Já vi tanto cubo de moto que o rolamento entra e sai do lugar sem pressão nenhuma...

A última que me caíu o facão da mão foi uma CG 04 toda bomba que um amigo meu comprou.
    Fomos tirar a roda pra trocar o freio, larguei ela deitada no chão.
    Quando vi o rolamento e o espaçador caíram... só com a força da gravidade!!!

Isso me deixa uma dúvida: será que realmente o rolamento estourado trava a roda? Ou ele tranca fazendo a pista externa girar no cubo?

Pois afinal de que outro jeito vai acontecer isso que aconteceu naquela roda??? Não foi será por atrito entre um algum rolamento que trancou e o cubo?
    Última edição por magrao tk; 18-09-11 às 09:30.

Usuário de motoneta Avatar de Jackson2005
    Data de Ingresso
    May 2011
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Uma coisa interessante sobre rolamento de roda:

Já vi tanto cubo de moto que o rolamento entra e sai do lugar sem pressão nenhuma...

A última que me caíu o facão da mão foi uma CG 04 toda bomba que um amigo meu comprou.
    Fomos tirar a roda pra trocar o freio, larguei ela deitada no chão.
    Quando vi o rolamento e o espaçador caíram... só com a força da gravidade!!!

Isso me deixa uma dúvida: será que realmente o rolamento estourado trava a roda? Ou ele tranca fazendo a pista externa girar no cubo?

Pois afinal de que outro jeito vai acontecer isso que aconteceu naquela roda??? Não foi será por atrito entre um algum rolamento que trancou e o cubo?
    E agora? vai ter que fazer uma buchinha de bronze pra entrar sob-pressão no cubo ou foi só a parte externa do rolamento que gastou?

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Citação Postado originalmente por Jackson2005 Ver Post
    E agora? vai ter que fazer uma buchinha de bronze pra entrar sob-pressão no cubo ou foi só a parte externa do rolamento que gastou?
    É preciso observar se o rolamento foi recuperado(existiam empresas que faziam isso para revender como novo)e se o externo e interno do rolamento não foram lixados. Não creio que seja viável embuchamento....pois não tem muita parede....pode-se puncionar em cruz o alojamento do mesmo e dependendo da folga puncionar em cruz mais uma veis contando 45º da primeira puncionada......

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por oodim Ver Post
    É preciso observar se o rolamento foi recuperado(existiam empresas que faziam isso para revender como novo)e se o externo e interno do rolamento não foram lixados. Não creio que seja viável embuchamento....pois não tem muita parede....pode-se puncionar em cruz o alojamento do mesmo e dependendo da folga puncionar em cruz mais uma veis contando 45º da primeira puncionada......
    Meu pai fez embuchamento no cubo traseiro da RX. Ficou bom, ele é grosso, tinha parede pra fazer. Já no dianteiro trincou no colocar a bucha, tive que botar um cubo novo.

E no eixo do virabrequim que ela tinha eu usava essa técnica de puncionar, porque rolamento do vira entrava sem pressão no lugar.
    Moto velha é fod@!

Senior Member
    Data de Ingresso
    May 2011
    Existe o processo de recartilhamento do alojamento interno ou externo para buchas e rolamentos....Porem neste caso não compenssa....em desmontar pneu,aros mandar ao torneiro e depois montar tudo....é melhor comprar novo....Porem se for uma pequena folga...ai deve fazer como já mencionei...

Tópicos Similares

1. Engraxar a Corrente
    Por guga-cbx250 no fórum Área de debate
    Respostas: 56
    Último Post: 12-07-10, 00:36
  2. Engraxar rolamentos da roda?
    Por magrao tk no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 24-05-10, 18:33
  3. Engraxar balança sem engraxadeira
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 7