Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 49

Tópico: Anti-Xenon?!

Usuário de motoneta Avatar de ronyk9
    Data de Ingresso
    May 2010

Lightbulb Anti-Xenon?!

Galera dia 11/09 eu voltando de Marilia/Sp pra minha cidade Assis/Sp presenciei um fato muito curioso, tanto que agora são 01:44, me lembrei ja vim postar pra galera ficar sabendo e relatar se ja viu isso.
    Estavamos eu meu cunhado minha irmã e minha namorada voltando de uma feira no domingo dia 11/09 +o- 1 hora da madruga, quando cruzamos com uma s10 branca e aconteceu algo muito estranho, o cara fez uma especie de anti-xenon, a parati do meu cunhado usando com bi-xenon 10000k no baixo + 10000k nos milhas qnd cruzamos com a s10 uma especie de laser verde muitoooo forte passou no carro é como se fosse aqueles lasers que vendem que faz um feixe verde, mais é como se fosse varios apontados para o mesmo lugar, é ate estranho de explicar meu cunhado xegou ficar com uma cegueira momentanea de tão forte ser a luz verde que vinha do outro veiculo, só não foi pior pois o parabrisa da parati que a gente tava era fexada de film-espelhado oque amenisou a luz verde, e não parecia nada manual é como se fosse um dispotivo que desce uma volta de 180ºG muito rapido pegando toda rodovia a frente, pqp...a principio achei que poderia ser alguem com uma laser lá dentro do carro, mais amenos que a pessoa estivesse segurando uns 15 lasers da quele na mão faria tal efeito...
    a galera do trampo ngm acredita acha que eu fumei alguma coisa ò.Ò

se alguem tiver um relato dessa locura aii dá uma acrescentada pra eu não parecer doido hehehe abrass

Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Deve ser gravação do transformers 4, alguma tecnologia alienigena e tal...

Falando sério agora, nunca vi relato de tal mecanismo, mas da luz verde já, ao cruzar com ela vocês deveriam parar e tentar ver a placa do carro para que pudessem denúncia-lo, o tal laser verde tem uso proibido em qualquer lugar e pelo que falam causa danos a visão, se ele utilizou foi com a intenção de "sacanear" com vocês e poderia provocar um acidente sério.

Quanto a segurar 15 lasers é porque na verdade ele mesmo com um dispositivo lança um raio muito forte, já vi um que a policia apreendeu aqui, realmente é impressionante o facho de luz.

Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Deve ser gravação do transformers 4, alguma tecnologia alienigena e tal...

Falando sério agora, nunca vi relato de tal mecanismo, mas da luz verde já, ao cruzar com ela vocês deveriam parar e tentar ver a placa do carro para que pudessem denúncia-lo, o tal laser verde tem uso proibido em qualquer lugar e pelo que falam causa danos a visão, se ele utilizou foi com a intenção de "sacanear" com vocês e poderia provocar um acidente sério.

Quanto a segurar 15 lasers é porque na verdade ele mesmo com um dispositivo lança um raio muito forte, já vi um que a policia apreendeu aqui, realmente é impressionante o facho de luz.
    Correto Cyber;

era com certeza apenas um Laser por ser muito forte da impressão de ser mais de um Laser apontado!

aquele laser verde esta proibido!

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Interessante!
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Tá com cara de Arquivo-X. Chama o Mulder que ele resolve!!

AHAH, brincadeiras a parte, concordo com o pessoal acima.... alguém de dentro do carro deve ter se irritado com o super xenon e usou um laser pra incomodar também.... acho justo. Inclusive, gostei da idéia.
    Existe sistemas que podem posicionar automaticamente os lasers da forma que vc falou, a lá Transformers, mas é extremamente caro e altamente improvável de algum civil conseguir (esse tipo de equipamento é militar, usado pra travar alvo em mísseis, caças, etc)
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    O Pior ciber, é que o cara tava usando xenon tb, o que tb não é permitido.
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Citação Postado originalmente por romario_xtz Ver Post
    o Carro do Cyber tem o Xenon legalizado!

sera que o carro do cara não é legalizado também?

aqui na cidade tem varios carros turbo,rebaixado e com xenon legalizado

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    o Carro do Cyber tem o Xenon legalizado!

sera que o carro do cara não é legalizado também?

aqui na cidade tem varios carros turbo,rebaixado e com xenon legalizado
    Ainda existe isso de xenon legalizado? achei q xenon tinha sido proibido
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Ainda existe isso de xenon legalizado? achei q xenon tinha sido proibido
    os Veículos que legalizaram antes da Lei do Xenon, vão continuar usando normal dentro das Normas.

o Xenon não foi Proibido! se fosse Proibido não podia mais nem sair
    em carros que sai de fabrica com o kit instalado

é Proibido instalar o Xenon em veículos que não saiam com ele como item de serie

os que sai de fabrica vão rodar normalmente, porem um mero fiat uno,corsa,gol e companhia..
    se não sai de fabrica ja era esquece...

pode botar mais vai arcar com as conseqüências..

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Na verdade ninguém gosta de Xenon quando está no veículo dos outros. Os "legalizados" no mínimo tiram a atenção e os "não legalizados" ofuscam
    demais. Já pensei em comprar uma viseira anti-reflexo só por causa dos faróis exagerados.
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

Data de Ingresso
    Aug 2005
    Porque ninguém reclama de Farol com lampâdas Halogena?

sera que sou o unico que fico Cego e irado quando venho de frente com um carro
    com Luz alta Halogena na cara?

por incrível que pareça tem certas lâmpadas Halogena que incomoda mais que Xenon!!!

em breve to botando meu kit Xenon de 3.000K denovo.. Vendi o meu ao Viitou_RN
    vou comprar outro!

sem contar que minha cidade to andando agora escolhendo os buraco que vou bater
    tipo "Opaaa esse aqui é menor!" aqui ta Phooda meu farol não da conta do monte de buraco!

como eu quase morri em um buraco com minha ex Twister.. prefiro não arriscar novamente.

Data de Ingresso
    May 2005
    Xenon era permitido desde que o dono do veículo o regularizasse como o yuri comentou, mas existem alguns requisitos para isso, 1° o carro deveria ter lavador de farol (esguicho de água instalado para projetar diretamente na lente do farol), 2º a intensidade/temperatura não poderia passar de 6000k, 3º o veículo deveria ter sistema de regulagens de farol (todos tem, alguns manuais outros elétricos/automáticos).

A verificação era feita por uma máquina, que não me recordo o nome, lá ela verificava posicionamento do facho e temperatura (k) do farol que deveria ser o principal. Nos milhas sempre foi proibido pois o mesmo não garante uma regulagem satisfatória já que ele não é bem um foco direcional.

A luz emitida deveria ser branca, por este motivo acima de 6000k não era permitido

Repare na frente da minha saveiro, dois pontos pretos no parachoque, são os esguichos que lançam agua tanto no farol baixo quanto no alto.

Documento constando a regularização (suspensão modificada e xenon)

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Xenon era permitido desde que o dono do veículo o regularizasse como o yuri comentou, mas existem alguns requisitos para isso, 1° o carro deveria ter lavador de farol (esguicho de água instalado para projetar diretamente na lente do farol), 2º a intensidade/temperatura não poderia passar de 6000k, 3º o veículo deveria ter sistema de regulagens de farol (todos tem, alguns manuais outros elétricos/automáticos).

A verificação era feita por uma máquina, que não me recordo o nome, lá ela verificava posicionamento do facho e temperatura (k) do farol que deveria ser o principal. Nos milhas sempre foi proibido pois o mesmo não garante uma regulagem satisfatória já que ele não é bem um foco direcional.

A luz emitida deveria ser branca, por este motivo acima de 6000k não era permitido

Repare na frente da minha saveiro, dois pontos pretos no parachoque, são os esguichos que lançam agua tanto no farol baixo quanto no alto.

Documento constando a regularização (suspensão modificada e xenon)
    É Cyber, de fato isso que vc falou procede. Mas pelo que sei, pelo que vi em jornais, na net, os veiculos, não podem mais usar xenon, mesmo que este conste no documento, os que ainda tem, estão sendo obrigados a retirar, pelo menos aqui ta valendo essa regra. Xenon, so ta permitido se vier de fabrica.

Data de Ingresso
    May 2005
    Romario, o que o jornal diz não deve ser levado em consideração, sempre converso com o pessoal do detran e as vezes com o pessoal que faz inspeção. O veículo que regularizou antes da proibição poderá circular com as alterações até seu sucateamento. Está no artigo da ctb que proíbe a utilização, podem verificar.

MINISTÉRIO DAS CIDADES
    CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO
    RESOLUÇÃO Nº 384, DE 2 DE JUNHO DE 2011

Altera a Resolução nº 292, de 29 de agosto de 2008, do CONTRAN, que dispõe sobre modificações de veículos previstas nos arts. 98 e 106 da Lei nº 9503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro e dá outras providências.

O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, usando da competência que lhe confere o artigo 12 da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro - CTB, e conforme o Decreto nº 4.711, de 29 de maio de 2003, que dispõe sobre a coordenação do Sistema Nacional de Trânsito, CONSIDERANDO a necessidade de estabelecer requisitos mais seguros para alteração do sistema de iluminação e sinalização de veículos automotores;

CONSIDERANDO o constante nos processos nº 80001.003214/2008-22, resolve:

Art. 1º Acrescentar o inciso V e parágrafo único ao art. 8º da Resolução nº 292/2008 - CONTRAN, com a seguinte redação:

'Art. 8º .................................................. .................................................. ...........

V- A instalação de fonte luminosa de descarga de gás em veículos automotores, excetuada a substituição em veículo originalmente dotado deste dispositivo.

Parágrafo único. Veículos com instalação de fonte luminosa de descarga de gás com CSV emitido até a data da entrada em vigor desta Resolução poderão circular até a data de seu sucateamento, desde que o equipamento esteja em conformidade com a resolução 227/2007 - CONTRAN.'

Art. 2º Alterar o item 32 do Anexo da Resolução nº 292/2008 - CONTRAN (com alteração dada pela Resolução nº 319/2009 - CONTRAN), que passa a ter a seguinte redação:
    32 MODIFICAÇÃO APLICAÇÃO EXIGÊNCIA CLASSIFICAÇÃO DO VEÍCULO APÓS MODIFICAÇÃO
    Sistema de sinalização/ iluminação Todos os veículos CSV, inciso V do art. 8º desta Resolução Resolução e nº 227/2007 e seus anexos. Mesmo Tipo/Espécie

Art. 3º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

D.O.U., 07/06/2011 - Seção 1

Usuário de motoneta Avatar de ronyk9
    Data de Ingresso
    May 2010
    então a parati é regularizada sim, tem esguicho e talz, e esse papo de tirar xenon mesmo depois de regularizar é papo furado!!! então que tirem o xenon e devolvam o $$$ correto??

Tópicos Similares

1. Anti-multas
    Por Volverine MF no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 31
    Último Post: 09-01-12, 19:53
  2. Antena anti-cerol
    Por andrepc15 no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 2
    Último Post: 22-06-11, 04:02
  3. legalização de xenon e bi-xenon
    Por felippe_lokao no fórum Área de debate
    Respostas: 23