Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário de motoneta Avatar de leonardoeng1
    Data de Ingresso
    Dec 2009

Question Compensa passar a fan 125cc 09 para 150 cc?

Olá pessoal gostari da ajuda de voçês aqui do foram eu to como uma duvida tremenda.

tenho uma fan 2009 125cc esta com 24.000km eu uso particamente so na rodovia a moto chora para chegar nos 100km ( pois tenho 1,90 de altura e 101kilos) as vezes na reta sem vento 105 na descida abaixado 110km/h, só ando o tempo todo com o acelerador aberto, andei em uma 150cc 2009 e a moto deu 110 de 4 mancha e 115 na reta bem facil, com a minha na mesma reta as vezes da 105km, na 150 e normal esta velocidade nesta marcha?

A minha duvida é a seguinte na minha cidade tem uma cg150mix 09 ks para vender o vendendor pediu 1500,00 de volta e ela ta com 33mil rodados e um arranhado feio na carenagem dianteira e no farol, fui em um mecanico que trabalhou muitos anos na honda e falei com ele se dava para aumentar a cilindrada da minha, ele falou que fica em uns 500,00 coloca o pistão da 150(cilindro, aneis ....) e o cabeçote da 150 e me arranja um escapamanto da 150.

O que você? fazia troco a moto ou mando aumentar a cilindrada
    Última edição por leonardoeng1; 14-09-11 às 17:35.

Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Bom, eu infelizmente sou bem inexperiente no assunto, mas pelo o q eu ja li a respeito dessas modificações no motor elas tem q serem muuuuuuuuuuuuuiiitooo bem feitas e o piloto da moto tem q saber utilizar bem o motor e mesmo assim nessas condições "ideias" a motoca corre grande risco de ficar mais na oficina que com odono =/...bom isso é oq eu li por ai, na verdade por aqui na PN...assim, como um leigo, talvez fosse mais viavel negociar melhor a cd 150 mix 09ks, tentar melhorar o preço e pegar uma 150cc..

Maaaaaaaaaaas é como eu disse, eu sou muito leigo no assunto e posso estar falando muuuuita besteira, se for o caso me desculpe =/...de qualquer modo, espera um pouco mais q os mais experientes aparecem aqui pra opinarem

No mais, boa sorte!
    Abraços!

Data de Ingresso
    Dec 2009
    num sei eu é meu medo e ficar dando problema direto depois

Usuário de motoneta Avatar de Cegetrilha
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    vende a bixera e pega uma strada 200

porque eu acho qe n vale a pena gasta tanto
    pra ganha uns 15km/h a mais
    Última edição por Cegetrilha; 01-11-11 às 17:40.

Data de Ingresso
    Dec 2009
    A moto é muito boa para a cidade mas eu so ando an rodovia talvez um twister 2003 ou 2005 o que vc achan?

Citação Postado originalmente por Cegetrilha Ver Post
    vende a bixera e pega uma strada 200

porque eu acho qe n vale a pena gasta tanto
    pra ganha uns 15km/h a mais

Usuário de motoneta Avatar de JuninhoAndrade
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Citação Postado originalmente por leonardoeng1 Ver Post
    A moto é muito boa para a cidade mas eu so ando an rodovia talvez um twister 2003 ou 2005 o que vc achan?
    Fazer 250 2008

Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Se vc pega a estrada direto, tanto uma Strada quanto uma Twister será uma boa pedida.
    Só que vc tem que escolher a dedo, pois tem muita Strada e Twister bichada nas revendas...

Data de Ingresso
    Dec 2009
    voce pode me dar uma dicas o que devo olhar?

---------- Mensagem adicionada às 14:30 ---------- Mensagem anterior foi às 14:29 ----------

Citação Postado originalmente por JuninhoAndrade Ver Post
    Fazer 250 2008
    A vontade é muita mais a grana e pouca

Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Quando se vai comprar uma usada, geralmente se procura se tem sinais de quedas (como arranhões, peças quebradas ou empenadas... e por ai vai); verifica-se o tanque para ver se consta ferrugem; verifica-se toda a parte elétrica; o funcionamento do motor, sua lenta e em suas rotações progressivas.
    O bom é fazer um test-drive e sentir o motor.
    Essas são apenas algumas coisas fora outras que devem ser observadas.

E se comprar uma usada, a primeira coisa a fazer é já trocar o óleo juntamente com um filtro novo.

Novato Avatar de Denão...
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    se for a fan ja for do modelo OHC compensa sim fica mais forte que a titan 150 por causa da ignição dela que é boa.

Quanto a ficar mais no mecanico do que com vc,gastei mais de 2000 reais em preparação na minha titan 2004 e a unica coisa que deu problema até agora foi embreagem, mais ja foi resolvido.Tudo depende da qualidade das peças e dos profissionais que vão por elas lá dentro do motor.

Data de Ingresso
    Dec 2009
    Citação Postado originalmente por lordbrill Ver Post
    Quando se vai comprar uma usada, geralmente se procura se tem sinais de quedas (como arranhões, peças quebradas ou empenadas... e por ai vai); verifica-se o tanque para ver se consta ferrugem; verifica-se toda a parte elétrica; o funcionamento do motor, sua lenta e em suas rotações progressivas.
    O bom é fazer um test-drive e sentir o motor.
    Essas são apenas algumas coisas fora outras que devem ser observadas.

E se comprar uma usada, a primeira coisa a fazer é já trocar o óleo juntamente com um filtro novo.

Ou valeu pelas dicas vou procurar uma usada

---------- Mensagem adicionada às 15:32 ---------- Mensagem anterior foi às 15:30 ----------

Citação Postado originalmente por Denão... Ver Post
    se for a fan ja for do modelo OHC compensa sim fica mais forte que a titan 150 por causa da ignição dela que é boa.

Quanto a ficar mais no mecanico do que com vc,gastei mais de 2000 reais em preparação na minha titan 2004 e a unica coisa que deu problema até agora foi embreagem, mais ja foi resolvido.Tudo depende da qualidade das peças e dos profissionais que vão por elas lá dentro do motor.

No meu caso o mecanico disse que a parte de baixo original e a parte de cima metal leve E boa esta marca vcs recomendam

Novato Avatar de Denão...
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    No meu caso o mecanico disse que a parte de baixo original e a parte de cima metal leve E boa esta marca vcs recomendam

Se a moto for original vai bem sim de metal leve,na minha opinião pessoal compensa.

Tópicos Similares

1. Pneu traseiro 100/90-18 na 125cc, compensa?
    Por amoras007 no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 12-08-10, 20:44
  2. compensa pagar para polir a moto?
    Por Fransergio no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 20-07-10, 21:33
  3. passar cg 125 para 200
    Por freg no fórum Preparação
    Respostas: 11
    Último Post: 14-07-10, 22:29
  4. Eliminador de Para Lama Compensa?