Olha Cyber greve é uma merda todo mundo sabe mas já fui carteiro e motociclista na ECT e hoje ocupo um cargo de nível intermediário na empresa e trabalhei normalamente mas sou capaz de jurar para você que a greve não é de graça não sei como é no seu estado mas aqui em SP os carteiros estão trabalhando por 3 e não ganham nem por 1 faltam milhares de funcionários alguns setores estão trabalhando de domingo a domingo tem carteiros da unidade onde trabalho que são assaltados 3 vezes por semana as motocicletas estes lixos de Speedys estão paradas as dezenas e tem vários irmãos trabalhando com motos sem freio desalinhadas embreagem ruim etc e os carros só não estão iguais porque a maioria é terceirizada

Velho eu tenho 12 anos de empresa e nunca vi a situação como agora para quem trabalha na rua então a situação e caótica imagine andar 4,5 horas ( normal é metade disto) carregando peso dentro das piores favelas daqui com a bolsa cheia de celulares câmeras e mp3 players literalmente cercado de viciados .

Alem disto a sobre-carga de trabalho gera por sua vez ainda mais faltas de 3 anos para cá o numero de carteiros doentes explodiu e os médicos nem estão mais dando atestados e afastamentos para problemas na coluna por exemplo, porque senão tem unidades que iriam parar literalmente tendo ou não greve conheço no minimo 20 pessoas que deveriam estar afastadas e não estão alguns quase aleijados.

Falta equipamentos e ate uniformes e EPIs e quando tem são de péssima qualidade tem terceirizados desviando encomendas dentro das centrais da empresa as correspondências chegam em pedaços nas mão dos carteiros por falta de mão de obra nas triagens e as correspondências ficam paradas por semanas no mesmo local.

Inúmeros funcionários estão se tornando alcoólatras e viciados em drogas.

Enquanto isto a ECT não chamou ao trabalho nem um único aprovado no concurso até agora.

Para ficar do jeito que ta concordo com você tem de privatizar ou logo terá um apagão postal!!!