Olá amigos!
Tenho uma bateria Brandy na Titan.
Há umas 2 semanas atrás ela se entregou. Já tava programando comprar uma nova. Mas hoje de bobeira tirei ela da moto pra medir o lugar pra uma possível bateria maior.
Acontece que ela é selada, ou seria, já que ela tem uma tampa inteiriça com a indicação de não abrir.
Mas debaixo dela tem as aberturas dos vasos como uma bateria comum. E estavam totalmente secos!!!
Coloquei água destilada neles e botei a carregar pela manhã. Tava com menos de 8 volts. Agora fui medir e tá com 13,2.
Vou deixar até mais tarde carregando e desligar durante a noite. Amanhã vou ver se manteve a carga. Tomara!
Teoricamente ela não é de repor, pela indicação na tampa, e por ela ser preta, não tem a indicação de nível de água. Coloquei me baseando pela altura das placas internas e pelo nível das outras mesmo.
Alguem já fez isso de retirar essa tampa e colocar água? To achando que ela vai ganhar mais uns dias de uso!
EDIT: Realmente essa não teve jeito. O negócio agora é colocar uma bateria de nobreak de 7A na Titan125!

Responder com Citação