Pneu é o de menos ???
É um dos principais itens de qualquer veículo! Participa de quase todos os aspectos da moto: segurança, desempenho, ciclística, conforto...
Pneu é o de menos ???
É um dos principais itens de qualquer veículo! Participa de quase todos os aspectos da moto: segurança, desempenho, ciclística, conforto...
Talvez o "de menos" que ele quis dizer seja mais ou menos como eu penso...
Pneus são super importantes como você disse..., mas é uma coisa que pode ser substituído, quando gastar ou na hora que quiser.
Daí no geral, se a moto atende legal, o pneu se torna 'de menos', pois é só trocar e aproveitar o que a moto oferece...
Coisa que já não é legal se for tipo "freios","suspensão","relação", etc.. que já fazem parte da moto e são mais complicados e mais caros de substituir...
Bom mas levando em consideração que a Kasinski já trocou por uns Pirelli (não lembrei de ver o modelo), já to pensando nessa motoca...
Quanto ao consumo, voce disse ~ 30km/l será que pra 150 tá bom??
Achei ela bonita.. e com certeza se a suzuki yes já é menos visada que a yamaha e a honda, a comet 150 talvez seja menos visada que a yes ainda...
O problema daí será o consumo de 30km por litro, enquanto a yes é de uns 35, e a ybr factor de uns 40 (só que chega a ser quase 1600 reais mais cara que a comet 150)
Agora sim entendi o ponto de vista.
Bom, ai tem que ver o uso que você vai fazer da moto. Tem gente que conseguiu médias melhores que a minha, mas a maioria gira entorno de 30km/l mesmo. Pra mim pelo menos tá bom, ando cerca de 20km com a moto por dia. Então gasto cerca de 2l a cada 3 dias, com a gasolina girando entorno de R$ 2,75 . Pra mim ta bom.. hehe
30 km/L tem que dar bastante atenção a isso. Não é normal.
Já fiz 44 km/L na minha. Tem Factor que faz 45 km/L. Aqui no fórum tem dono de yes que faz 42.
A Factor faz até mais de 45km/l mas a minha Yes nunca fez mais do que 33 Km/l o que para mim ja ta bom acho normal o gasto da Comet150 do rapaz.
ER-6N
PNEUS NOVOS. BOM QUANTO AO CONSUMO É REALMENTE ISSO AI, A FÁBRICA ME INFORMOU QUE MINHA MÉDIA ESTÁ DENTRO DO PREVISTO..
Bem legal esta motoquinha parabéns não deixe de dizer como ela se comporta ao longo do tempo!
ER-6N
Cara, a Comet é linda. Eu adorei ela desde que saiu. Se tivesse sido lançada quando eu estava procurando a minha é provável que eu estivesse com uma hoje.
Me diz uma coisa, você anda com garupa algumas vezes? O amortecedor traseiro dela dá final de curso, é muito macio? Vi um cara numa Comet com a mulher na garupa (era bem rabuda a mulher dele) e a traseira da moto não parava de pular, quando descia encostava o pneu no paralama traseiro que dava pra ouvir raspando de longe.
Na sua vocÊ percebeu algo parecido? Já mexeu alguma vez na regulagem?
Valeu, parabéns pela moto. É uma tetéia.![]()
1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
4ª: Biz 110i 2017
5ª: Fan 160 ESDi 2019
6ª: Fuçando o OLX...
Obrigado pelos elogios, então quanto ao garupa eu não sei dizer. Eu andei poucas vezes com um amigo voltando da faculdade, mas nessas ocasiões não senti ela mole não. Mas, o mecânico já pode ter alterado isso ai antes de me entregar ela 0...
Vou contado os relatos com ela aqui.
Abç..
Minha Factor é sempre acima de 45 km/l....com máxima de 48 km/l certa vez....mas média geral é 46, 47.........
Pra manter o pessoal antenado, 2.000km e sem problemas.
2.700km - 4 meses
Nesse meio tempo enfrentei um problema com os led's da motoca ( problema crônico), que começaram a queimar. Bom, levei aqui na cc de Santos e desconversaram sobre o assunto, pois bem, então procurei outra cc em Itanhaem e liguei pra lá e informei o ocorrido, diferente do pessoal daqui eles prontamente explicaram o problema e a solução: A queima dos leds ocorre pela falta de um chicote resistor intermediário, a Kasinski já avisou todas as concessionárias para nos casos em que esse problema ocorra solicitar pela garantia esse chicote e a troca dos led's sem custo ao cliente. Nesse meio tempo também levei um tombo leve com a moto, o que me obrigou a trocar algumas peças (para-lama traseiro, farol completo). Aqui na cc de Santos eles não tinham nenhuma peça a pronta entrega e parece que o dono da cc tem pena de pedir as peças, outra coisa que reparei é o despreparo dos mecânicos daqui, fica claro que não passaram por nenhum treinamento.
Decidi então ir até a concessionária de Itanhaem que fica a uns 60km, aproveitei pra pegar um trecho de rodovia e a moto mantém 90-100km/h numa boa, chegando lá fiquei espantado com a diferença. Todas as peças a pronta a entrega, mecânicos que sabiam o que faziam. Trocaram o farol, o para-lama por minha conta e os leds e o chicote sem custo. Decidi que não deixo mais minha moto na cc aqui de Santos, serviços só na cc de Itanhaem.
Cheguei a conclusão que o que mais peca é esse desnível entre as cc, acho que deve-se até fazer um estudo da cc em que se pretende comprar a moto, ver a estrutura e tal e se há alternativas próximas.
A moto agora tá zeradinha, consegui melhorar aquela média de 30km/l pra 33km/l só regulando a mão pesada. Quanto ao valor das peças, R$25,00 para-lama traseiro parte plástica e R$85,00 farol completo.
Fuii
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Nos modelos 11/11 o problema com os led's já vem corrigido de fábrica e os pneus agora são os City Demon (2.75, 90/90)
É então, conversei com o pessoal da cc de Itanhaém e eles disseram que todo mundo daqui tá marcando as revisões lá, algum motivo tem, mas é uma pena..