Salve irmãos motociclistas do PN!
Venho relatar por meio deste, a viagem tão sonhada e planejada que tanto queria realizar.
1º Começando pela manutenção da moto ( feita em casa mesmo ^^).
1º Troquei cabo do acelerador "A" (Scherer)<br>
2º Cabo da embreagem (Scherer)<br>
3º Regulagem dos cabos<br>
4º Verificação da parte elétrica (tudo Ok)<br>
5º Troca de óleo e filtro ( 1,5L óleo genuino Honda, e filtro Hamp)<br>
6º Verificação das luzes e dos freios. (ok)<br>
7º Verificação da folga da corrente de transmissão. (ok) <br>
8º Troca de Pneus diant/tras Pirelli Sport Demon. <br>
9º Teste drive para ver o comportamento do motor. (girando redondo)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------<br>
Depois de tudo verificado, preparando os alforjes e o baú com a bagagem.
Para eventuais problemas, foram levados: 1 frasco com óleo 90, 1 desingripante, 1 lanterna e as ferramentas necessárias.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------<br>
Eis então que na Quarta-Feira (7/09/2011) às 16:30 com a moto equipada, esposa e eu seguimos a aventura.
Tempo com previsão de chuva... fomos até cascavel onde mora avó de minha esposa, para tomar um café e, acabamos que ter de ficar por lá... pois começara a chover =/.
Na Quinta-Feira, seguimos de Cascavel às 5:00hs da manhã rumo à São José-SC.
----------------------------------------------------------
Fomos de Cascavel até Tijucas-SC fugindo da chuva... paramos em Joinville pra abastecer e começou a garoar.
Eram 18:45 e queriamos ir até o destino final que era na casa de meus parentes.
<br>
Chegando em Itajaí a chuva foi inevitável.... até chegar em São José foram quase 90 km de chuva intensa e pra ajudar a noite...
Ai vi que luz super branca é péssima pra neblina e chuva.... fui assim mesmo... pois a iluminação dos carros atrás iluminavam bem a Br-101.
<br>
Enfim chegamos em São José na Quinta... eram umas 21:54 pra matar a saudade e prozear um pouco.
Tava uma Chuvarada... pensamos que o tempo não ia melhorar... já na Sexta o céu limpou e fomos curtir passeando e revendo um casal de amigos que morava em Foz. No Sábado de tarde Fomos para a praia de Canasvieiras com nossos amigos... estava um pouco frio apesar do céu limpo... mas valeu a pena.  A noite teve churrasco de despedida... pois no Domingo de Manhã saímos rumo a Navegantes-SC, para rever um amigo de infância, e como a cidade é do lado de Penha, onde fica o Beto Carreiro... fomos para curtir um pouco no Beto Carreiro também. Ainda no Domingo, pousamos na casa da mãe desse meu amigo.. e na Segunda às 9:45 da matina, saímos rumo à Foz.
Paramos na saída de Curitiba para almoçar.<br>Como fizemos mais paradas que na ida... acabamos que ficando em Guarapuava para pousar num hotel... pois eram 19:10 e a rodovia estava perigosa para seguir... pois haviamos passado um susto quando um Gol g5 prata forçou uma ultrapassagem em local proibido, forçando-me a jogar para o acostamento.... isso foi numa baita subida... quase no topo dela... não dava pra ver quem vinha no sentido contrario... foi quando apareceu um caminhão carregado e chutado na outra mão e quase aconteceu um acidente grave por culpa do motorista do Gol... não passava um fio de cabelo entre o carro e o caminhão... e se houvesse a batida... o carro jogaria a gente longe...Na terça lá pelas 7:00 da manhã, decidimos seguir direto para Foz... com as paradas de praxe para esticar as pernas, verificar as condições da moto e abastecer...Por fim chegamos em Foz às 13:45.... pois viemos bem tranquilos, sem pressa de chegar.<br><br>O bom de tudo ... é que a Tw deu problema nenhum tanto na ida, como na volta...
Não precisei nem completar o óleo... pois no percurso total 1990 km aproximados; não baixou o nível do óleo.
Conclusão.... foi uma aventura com pouco tempo pra curtir... mas o que mais queria era passar mesmo, mais tempo na estrada.
O jeito agora é guardar umas Dilma$ e esperar a próxima oportunidade... pois essa viagem deixou um gostinho de quero mais.<br><br>Queria relatar com mais detalhes, mas seria muita; mas muita coisa mesmo
Algumas fotos:
Todas as fotos:
Preparativos: https://picasaweb.google.com/anonymu...eat=directlink
Ida: https://picasaweb.google.com/anonymu...eat=directlink
Volta: https://picasaweb.google.com/anonymu...eat=directlink
Abs.

Responder com Citação

... kkk