Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010

Viagem de Foz do Iguaçu-PR/São José-SC

Salve irmãos motociclistas do PN!

Venho relatar por meio deste, a viagem tão sonhada e planejada que tanto queria realizar.

1º Começando pela manutenção da moto ( feita em casa mesmo ^^).

1º Troquei cabo do acelerador "A" (Scherer)<br>
    2º Cabo da embreagem (Scherer)<br>
    3º Regulagem dos cabos<br>
    4º Verificação da parte elétrica (tudo Ok)<br>
    5º Troca de óleo e filtro ( 1,5L óleo genuino Honda, e filtro Hamp)<br>
    6º Verificação das luzes e dos freios. (ok)<br>
    7º Verificação da folga da corrente de transmissão. (ok) <br>
    8º Troca de Pneus diant/tras Pirelli Sport Demon. <br>
    9º Teste drive para ver o comportamento do motor. (girando redondo)
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------<br>
    Depois de tudo verificado, preparando os alforjes e o baú com a bagagem.
    Para eventuais problemas, foram levados: 1 frasco com óleo 90, 1 desingripante, 1 lanterna e as ferramentas necessárias.
    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------<br>
    Eis então que na Quarta-Feira (7/09/2011) às 16:30 com a moto equipada, esposa e eu seguimos a aventura.

Tempo com previsão de chuva... fomos até cascavel onde mora avó de minha esposa, para tomar um café e, acabamos que ter de ficar por lá... pois começara a chover =/.

Na Quinta-Feira, seguimos de Cascavel às 5:00hs da manhã rumo à São José-SC.

----------------------------------------------------------
    Fomos de Cascavel até Tijucas-SC fugindo da chuva... paramos em Joinville pra abastecer e começou a garoar.
    Eram 18:45 e queriamos ir até o destino final que era na casa de meus parentes.
    <br>
    Chegando em Itajaí a chuva foi inevitável.... até chegar em São José foram quase 90 km de chuva intensa e pra ajudar a noite...
    Ai vi que luz super branca é péssima pra neblina e chuva.... fui assim mesmo... pois a iluminação dos carros atrás iluminavam bem a Br-101.
    <br>
    Enfim chegamos em São José na Quinta... eram umas 21:54 pra matar a saudade e prozear um pouco.
    Tava uma Chuvarada... pensamos que o tempo não ia melhorar... já na Sexta o céu limpou e fomos curtir passeando e revendo um casal de amigos que morava em Foz. No Sábado de tarde Fomos para a praia de Canasvieiras com nossos amigos... estava um pouco frio apesar do céu limpo... mas valeu a pena.&nbsp A noite teve churrasco de despedida... pois no Domingo de Manhã saímos rumo a Navegantes-SC, para rever um amigo de infância, e como a cidade é do lado de Penha, onde fica o Beto Carreiro... fomos para curtir um pouco no Beto Carreiro também. Ainda no Domingo, pousamos na casa da mãe desse meu amigo.. e na Segunda às 9:45 da matina, saímos rumo à Foz.
    Paramos na saída de Curitiba para almoçar.<br>Como fizemos mais paradas que na ida... acabamos que ficando em Guarapuava para pousar num hotel... pois eram 19:10 e a rodovia estava perigosa para seguir... pois haviamos passado um susto quando um Gol g5 prata forçou uma ultrapassagem em local proibido, forçando-me a jogar para o acostamento.... isso foi numa baita subida... quase no topo dela... não dava pra ver quem vinha no sentido contrario... foi quando apareceu um caminhão carregado e chutado na outra mão e quase aconteceu um acidente grave por culpa do motorista do Gol... não passava um fio de cabelo entre o carro e o caminhão... e se houvesse a batida... o carro jogaria a gente longe...Na terça lá pelas 7:00 da manhã, decidimos seguir direto para Foz... com as paradas de praxe para esticar as pernas, verificar as condições da moto e abastecer...Por fim chegamos em Foz às 13:45.... pois viemos bem tranquilos, sem pressa de chegar.<br><br>O bom de tudo ... é que a Tw deu problema nenhum tanto na ida, como na volta...
    Não precisei nem completar o óleo... pois no percurso total 1990 km aproximados; não baixou o nível do óleo.

Conclusão.... foi uma aventura com pouco tempo pra curtir... mas o que mais queria era passar mesmo, mais tempo na estrada.
    O jeito agora é guardar umas Dilma$ e esperar a próxima oportunidade... pois essa viagem deixou um gostinho de quero mais.<br><br>Queria relatar com mais detalhes, mas seria muita; mas muita coisa mesmo

Algumas fotos:

Todas as fotos:

Preparativos: https://picasaweb.google.com/anonymu...eat=directlink

Ida: https://picasaweb.google.com/anonymu...eat=directlink
    Volta: https://picasaweb.google.com/anonymu...eat=directlink

Abs.
    Última edição por lordbrill; 17-09-11 às 08:13. Razão: Complementação

Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Ah muleke colocou a lambreta no trecho, aí que invejinha (invejinha do bem).

E aí quais as impressões da motoka?

Curtiu, a nega veia cançou muito? Pois dizem que a posição do carona da Tw é a pior possível.

Parabéns pela viajem e assim que eu fazer meus primeiros 400 km posto as fotos também.

Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    viagem hein?! passou aqui por ponta grossa?

Data de Ingresso
    Mar 2010
    Citação Postado originalmente por Faet Ver Post
    Ah muleke colocou a lambreta no trecho, aí que invejinha (invejinha do bem).

E aí quais as impressões da motoka?

Curtiu, a nega veia cançou muito? Pois dizem que a posição do carona da Tw é a pior possível.

Parabéns pela viajem e assim que eu fazer meus primeiros 400 km posto as fotos também.

Haha, com ctza botei a motoca pra rodar... judiei da coitada ... kkk

Então, a muié reclamava um pouco de dor nas costas... tive que fazer paradas a cada 80~100km mais ou menos pra ela alongar um pouco, esticar as pernas...
    Já eu, até que não senti dores nas costas; visto que a muié ajeitava um dos travesseiros nas minhas costas de forma que ficava bem confortável a pilotagem...
    As vezes dava uma dorzinha no ombro e no punho direito, devido a posição constante, pois eram poucos os momentos em que reduzia e trocava de marcha na estrada... a 6ª é uma benção.. hehe.

A motoca foi e voltou sem problema algum... e olha que a revisão foi feita em casa ^^.... não mexi no motor; apenas o que relatei no tópico.

Aah muleque!... prepara a motoca e bora aos primeiros 400 km de uma sensação que só quem ta na estrada pode sentir!
    Vou ficar aguardando seu futuro tópico heim!
    Abs.

Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    viagem hein?! passou aqui por ponta grossa?
    Grande Cyber

Olha, não passei em Ponta Grossa, mas passei em Palmeiras que é pertinho (48,4km)... serve!?
    Tava fora da rota... mas é uma cidade que muito quero conhecer
    Mal cheguei dessa aventura e já to planejando a próxima... como foi muito curto o tempo que minha muié conseguiu de liberação da empresa, não pude parar nas cidades pra conhecer e tirar fotos
    Ela só havia conseguido 5 dias de liberação...
    Quando ela entrar em férias ai vamos fazer uma viagem, pro mesmo lugar... só que mais longa ... e passando por Ponta Grossa dai

Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    legal, mas curti a viagem, parabéns.

Na próxima se for passar por aqui avise!

Data de Ingresso
    Mar 2010
    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    legal, mas curti a viagem, parabéns.

Na próxima se for passar por aqui avise!
    Opá! Pódxa que eu aviso sim!

Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Ae Lord ai sim... hein!!!... show de bola sou louco para fazer uma viagem assim... Parabéns show de bola e TW como sempre guirrilheira mesmo guenta o tranco facil... hehe..
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

«®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

Usuário de motoneta Avatar de Cegetrilha
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Legal a sua viagem
    e a tutu guerreira

Data de Ingresso
    Mar 2010
    Citação Postado originalmente por speedFan125 Ver Post
    Ae Lord ai sim... hein!!!... show de bola sou louco para fazer uma viagem assim... Parabéns show de bola e TW como sempre guirrilheira mesmo guenta o tranco facil... hehe..
    Vlw Speed!
    Como havia dito, a tutu foi guerreira, não deu um problema sequer na na viagem!... foi só alegria ^^.

Agora vou esperar o seu relato com a Uvinha com a viagem para o encontro do Dias Melhores. ^^

---------- Mensagem adicionada às 11:09 ---------- Mensagem anterior foi às 11:08 ----------

Citação Postado originalmente por Cegetrilha Ver Post
    Legal a sua viagem
    e a tutu guerreira
    Vlw Cegetrilha!

Usuário de motoneta Avatar de Alemão XT600
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    grande Lord... guerreiro como qualquer um...
    eita que ja ta me dando agua na boca so em pensar
    que dia 21 vou sair daqui e pegar a estrada passando por Urubici-SC
    serra do rio do rastro navamente até as praias de florianopolis...
    assim na volta cortando fora a fora o estada de SC chegando assim
    na casa de meus pais!! eita saudadinha!! viajem realizada volto pra casa
    batendo 3.000 mil km... assim recem chegado, vou postar aqui pra galera...
    lord, quando saio pra viajar de XT vou carregado igual sua TW baú, alforges
    redes amaradas e por ali vai... parabéns pela coragem a garra e determinação,
    estradeiro tem varios mas não assim pra andar na chuva... meu recorde foi
    470 km em baixo de chuva! meu grande abraço!!
    Alemão.
    Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.

Tópicos Similares

1. Mototaxista evita tragédia na BR 277 em Foz do Iguaçu
    Por lordbrill no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 19-07-11, 17:34
  2. Viagem a Foz do Iguaçu - PR 2011
    Por SydmaaR no fórum Região Sul
    Respostas: 12
    Último Post: 23-05-11, 12:55
  3. A dafra chegou em Foz do iguaçu -PR
    Por barudi no fórum Área de debate
    Respostas: 1