Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de ALXINFO
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Carius-CE
    Idade
    41
    Posts
    250

    Cool Limpando o Corpo da Injeção da Lander e Fazer

    Galera, não é tuto bem explicado, mas é o que costumo fazer de vez em quando!!!
    Domingão, com aquela bela ressaca, resolvi tirar algumas fotos pra mostrar pra vcs como faço!!!

    Vamos lá
    Ferramentas
    1 chave L 8
    1 chave L 10
    1 chave L 12
    1 chave L 13
    1 chave Ale (pequeninha, nao lembro o numero) usada pra tirar o corpo da injeçao
    1 chave estrela para tirar a tampa do sensor

    1º temos que tirar as abas e tampas laterais e o Tanque


    Conector da Bomba e do Sensor Hibrido


    Tirando o bico injetor

    aki esta o bico injetor, impressionante como os furos são minúsculos, não dá pra vê na foto!

    Olha só quanta sujeira no corpo


    Tampa e borrachas do sensor

    Agora vamos lavar com gasolina

    Depois de lavar com gasolina, Tem uns caras que tiram o Filtro de ar, com o filtro fica assim, imaginem sem!!!

    Agora eu lavo com água e sabão

    Aki depois limpo


    Agora é so montar
    Última edição por ALXINFO; 17-09-11 às 08:56.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de ALXINFO
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Carius-CE
    Idade
    41
    Posts
    250
    A Aceleração ficou normal, sem precisar regular o ar, antes ela ocilava muito


    Bem galera é isso, espero estar ajudando vcs, caso tenho feito algo não recomendado fiquem a vontade pra relatar!!

    Valeu Abraço a Todos !

  3. #3
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501
    esse recebeu um like merecido!

    Valeu cara muito legal o tuto!

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Muito bom mesmo!

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Muito bom cara... por pessoas assim e otimos tutorias, consegui fazer a revisao e muito mais na minha moto sem sair de casa, é com um excelente resultado...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de ALXINFO
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Carius-CE
    Idade
    41
    Posts
    250
    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    esse recebeu um like merecido!

    Valeu cara muito legal o tuto!
    Valeu Cyber, Esse tipo de informação contribui para o crescimento do forum!!! estou sempre disposto a contribuir e aprender!!

    Muito bom cara... por pessoas assim e otimos tutorias, consegui fazer a revisao e muito mais na minha moto sem sair de casa, é com um excelente resultado...
    Bandit blz cara? então, um pouco de curiosidade muitas vezes ajuda a economizar uma boa grana, sempre ficava observando os mecanicos fazendo certas coisas que eu mesmo podia fazer, então resolvi por a mão na massa, agora só no caso mais grave eu levo a um mecanico!!!
    Última edição por ALXINFO; 19-09-11 às 07:34.

  7. #7
    Novato Avatar de Gian miagima
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Ponta grossa pr
    Idade
    32
    Posts
    33
    Muito show o tuto quem sabe eu crio coragem e resolvo fazer na minha rs

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Cegetrilha
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    26
    Posts
    299
    Legal em mano
    Pena que eu não tenho uma lander ou fazer , heheh .

  9. #9
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    uma dica é ao invés de usar a agua e o sabão, é comprar Car80 ou limpa TBI que é apropriado pra esse tipo de limpeza sem danificar nada.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Citação Postado originalmente por brunocfreitas Ver Post
    uma dica é ao invés de usar a agua e o sabão, é comprar Car80 ou limpa TBI que é apropriado pra esse tipo de limpeza sem danificar nada.
    Com certeza para um limpeza correta Car 80, aguá e ar para secar mais nada, só tem que tomar cuidado com o sensor da posição de borboleta pois se entrar aguá nele já era, uma vez limpei de um uno fire onde não sai o sensor e acabou entrando aguá nele tive que desembolsar, do resto não tem segredo não ate o bico pode dar uma passada de car80 ajuda a tirar a carbonização da ponta onde injeta
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  11. #11
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por Zanca Ver Post
    Com certeza para um limpeza correta Car 80, aguá e ar para secar mais nada, só tem que tomar cuidado com o sensor da posição de borboleta pois se entrar aguá nele já era, uma vez limpei de um uno fire onde não sai o sensor e acabou entrando aguá nele tive que desembolsar, do resto não tem segredo não ate o bico pode dar uma passada de car80 ajuda a tirar a carbonização da ponta onde injeta
    sim pode usar o car80, ate no duto da admissão ( na CC onde eu trabalho a gente põe o motor pra trabalhar e vai aplicando o limpa tbi ).
    quanto ao biso assim fica só uma limpeza mas superficial, o ideal seria levar pra alguém que tivesse a maquina de limpeza de bicos pra uma limpeza mas profunda.
    usar aguá nesse tipo de limpeza não é bom, o car80 já faz esse papel, aplicou esperou secar ou deu um jato de ar pra tirar o excesso é so montar.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de ALXINFO
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Carius-CE
    Idade
    41
    Posts
    250
    Galera, não sou mecanico, sou apenas mais um malino, acho que todos sabem que o ideal é levar em uma mecanica especializada em IE!
    Oque eu postei aki, é oque dá pra fazer em casa, até porque acredito que não são todos que tem um compressor de ar, maquina de desentupir o bico e etc...
    e tambem não estão dispostos a gastar R$60, R$80 conto pra certos mecanicos fazerem igual ou pior!!!
    Esse CAR80 é muito bom sim, mas eu tbm não tenho!!!

    Até agora tem dado certo do jeito que faço!!!

    brunocFreitas, oque a água pode prejudicar nesse tipo de limpeza, se é que prejudica?

  13. #13
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por ALXINFO Ver Post
    Galera, não sou mecanico, sou apenas mais um malino, acho que todos sabem que o ideal é levar em uma mecanica especializada em IE!
    Oque eu postei aki, é oque dá pra fazer em casa, até porque acredito que não são todos que tem um compressor de ar, maquina de desentupir o bico e etc...
    e tambem não estão dispostos a gastar R$60, R$80 conto pra certos mecanicos fazerem igual ou pior!!!
    Esse CAR80 é muito bom sim, mas eu tbm não tenho!!!

    Até agora tem dado certo do jeito que faço!!!

    brunocFreitas, oque a água pode prejudicar nesse tipo de limpeza, se é que prejudica?
    não que não de certo, vc faz bem sim em sempre ta dando uma conferida nesses detalhes, e é um serviço "simples" ( vixi so em pensar em tirar o tanque da minha moto da calafrios, e olha que sou mecânico e ferramenta também tenho de sobra ).
    mas existe soluções mas adequadas de como fazer pra evitar danificar alguma coisa.
    uma lata de Car80 não é cara, e vc encontra em qualquer loja de peças, e pode ter certeza que vc ira usar mas de uma vez.

    a aguá pode prejudica os componentes eletrônicos, como o sensor de posição de borboleta mas o da lander sai nem é de se preocupar com isso.
    mas tambem só aguá e sabão não é o tipo de limpeza adequada, ate a gasolina e o álcool puro é melhor pq evapora depois da limpeza, evitando ficar acumulada em alguma parte do crpo de borboleta.



    eu esqueci de citar que o ideal é trocar os ouringues do bico injetor todas vez que tirar ele.

  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    num encina ñ rapais.., nóis vai ganha dinheiro como ?

    Como o tempo e o vento...

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de ALXINFO
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Carius-CE
    Idade
    41
    Posts
    250
    Citação Postado originalmente por brunocfreitas Ver Post

    eu esqueci de citar que o ideal é trocar os ouringues do bico injetor todas vez que tirar ele.
    Pois é, esse tal de O´ring ai é dificil pra caramba, vou passar a usar CAR80!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Luz de injeção da Fazer
    Por Blaze no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 21-08-11, 14:40
  2. Help: Injeção Eletrônica da Fazer na Fan 150 ESDI
    Por GuiAntunesSouza no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 03-07-11, 22:15
  3. Fazer 2012: Roupa nova em cima de um corpo "sarado"
    Por MotoRide no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 0
    Último Post: 04-05-11, 19:51
  4. Respostas: 28
    Último Post: 20-06-07, 14:21
  5. injecao de fazer na twister
    Por kylder no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 24-02-06, 20:18

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •