Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Novato Avatar de samuel.ns
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Highway to...
    Idade
    36
    Posts
    6

    Question Motoca engasgando em marchas de força

    Falae galera, sempre acompanho o fórum, mto bom por sinal, mas nunca comentei nem postei nada, até por ser meio n00b hahahaha, mas agora eu preciso da ajuda de vocês.

    Tenho uma Honda Fan 150 ESi, peguei ela zera já tem 1 ano e 2 meses. Nunca tive problema, moto excelente, me leva pra onde eu quero, mas de uns dias pra cá ela tá com dois problemas estranhos. O primeiro foi parcialmente resolvido. A relação ficava fazendo um barulho estranho, tipo, parecia que estava arranhando. O mecânico disse que era pq ela estava mto apertada, ele deu uma livrada nela e parou. Outro ponto importante é que a relação já tem uns 19000 rodados, é a original ainda e está quase no final.
    O segundo, e este sim é o foda, a moto fica dando uns "socos" qndo estou acelerando em segunda ou terceira. É muito ruim, parece que estou andando em um camelo, e não em uma moto. Levei em uma oficina "de confiança", conversei com o mecânico, ele deu uma volta nela e disse que poderia ser a embreagem, que ela tava patinando, mas que ele acha meio duvidoso pois a moto não tem nem 20000 rodados, e geralmente embreagens costumam dar problemas com uma km bem maior, então ele não quis mexer e perguntou qual óleo estava usando e qual gasolina. O óleo eu uso o da Ipiranga, troco no posto de gasolina mesmo, e a gasolina é de um posto aqui perto, onde a gasolina é um pouco mais barata. Bom, resolvi abastecer em outro posto, da Ipiranga mesmo, fica do lado da minha casa, é de confiança, e o óleo na próxima troca colocarei o Mobil. Mesmo com outra gasolina, a moto ainda fica dando os socos, ela faz até um a barulho mais forte no escapamento enquanto "soca". A embreagem patinando acho que não é, pois a moto não perde força. Estou meio perdido, não sei se levo na oficina da honda pra eles darem uma olhada, ou se levo no mecânico mesmo e peço pra ele olhar a injeção, sei lá, talvez limpar, pois se foi a "urinolina" que eu estava colocando nela, pode ter sujado o bico injetor. Outra coisa importante, o filtro de ar eu troquei faz 1 mês.

    Já aconteceu isso com alguém, ou alguma alma caridosa tem alguma idéia do que pode ser???

    Obrigado, e este fórum é foda, já me tirou mtas dúvidas menos esta que não consegui encontrar.

  2. #2
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501
    Já tentou utilizar um aditivo para limpeza do sistema de injeção, aqueles da bardahl mesmo? isso ta com cara de sistema de injeção sujo. As vezes só melhora depois do 3º abastecimento em outro posto portanto não da pra ter muita base essa questão de abasteci ontem em um e hoje em outro e continuou o problema.

    Ah, e seja bem vindo

  3. #3
    Novato Avatar de samuel.ns
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Highway to...
    Idade
    36
    Posts
    6
    Então, todo final de semana eu faço uma viagem longa, 200 km no total, (ida e volta) e antes da viagem, no sábado, eu encho o tanque, depois vou encher de novo no próximo sábado. Já enxi a primeira vez, andei e agora toh com meio tanque ainda, pra andar durante a semana. Esses aditivos ai, o frentista já tinha me dito pra usar um desses, mas achei que era conversa de frentista, pra vender... mas será que rola, num vai piorar a situação???

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415
    O aditivo da bardhal é muito bom. Eu usei algumas vezes na YBR, deixa o motor e sistema de alimentação sempre em dia.

    Esse problema com certeza não é embreagem, se for mesmo como você falou, o seu mecânico precisa urgente de uns cursos de mecanica.

    O que eu faria:

    - Ter a certeza que os filtros (ar e combustível, se tiver) estão limpos
    - Verificar se a gasolina não está adulterada
    - Verificar se não há água no tanque
    - Abastecer uma boa gasolina, tipo Shell V-Power Aditivada
    - Usar o aditivo

    Depois disso, se ainda ocorrerem os problemas, é hora de verificar a injeção.
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  5. #5
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501
    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Já tentou utilizar um aditivo para limpeza do sistema de injeção, aqueles da bardahl mesmo? isso ta com cara de sistema de injeção sujo. As vezes só melhora depois do 3º abastecimento em outro posto portanto não da pra ter muita base essa questão de abasteci ontem em um e hoje em outro e continuou o problema.

    Ah, e seja bem vindo
    Aditivo da bardahl o pra limpeza do sistema de injeção é bom sim, utilizei algumas vezes no carro mesmo e resolveu, na moto quando ficou parada também resolvi fazer um teste sem abrir para limpar o carburador e o produto foi eficiente. Vale a pena, não é caro e tem fácil aplicação.

    o Fohg, postou uma lista interessante acima, creio que seguindo a risca o problema pode ser sanado, não acredito também que sua moto tenha problema no conjunto de embreagem.

  6. #6
    Novato Avatar de samuel.ns
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Highway to...
    Idade
    36
    Posts
    6
    Então, pelas respostas q peguei com conhecidos, e com vcs agora no fórum, a minha certeza que a gasolina estava batizada só aumenta. Bom, vou enxer o tanque novamente e colocar esse aditivo da bardahl. Como de posto eu já troquei mesmo, vamos ver o que dá. Tomara que não seja nada com a injeção, do contrário acho que fica meio caro né, pra arrumar...

  7. #7
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501
    Citação Postado originalmente por samuel.ns Ver Post
    Então, pelas respostas q peguei com conhecidos, e com vcs agora no fórum, a minha certeza que a gasolina estava batizada só aumenta. Bom, vou enxer o tanque novamente e colocar esse aditivo da bardahl. Como de posto eu já troquei mesmo, vamos ver o que dá. Tomara que não seja nada com a injeção, do contrário acho que fica meio caro né, pra arrumar...
    Dificilmente vai ser injeção, a moto é relativamente nova, na pior das hipóteses você vai ter que levar em um pessoal especializado para fazer a limpeza do sistema de injeção, mas creio que com uns 2 tanques de gasolina pódium ou outra de boa qualidade e um aditivo para limpeza do sistema, já resolva todo o problema.

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Não sei se você já trocou, caso não, troque o filtro de ar e a vela, independente se parecer boa ou não, filtro de ar e vela em moto injetada não se passa ar, não se dá uma lixadinha, etc. simplesmente se troca, depois encha o tanque com gasolina podium. Se não resolver é hora de visitar uma oficina...

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de carlitocs125
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Brejinho de Nazare-TO
    Idade
    35
    Posts
    115
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Não sei se você já trocou, caso não, troque o filtro de ar e a vela, independente se parecer boa ou não, filtro de ar e vela em moto injetada não se passa ar, não se dá uma lixadinha, etc. simplesmente se troca, depois encha o tanque com gasolina podium. Se não resolver é hora de visitar uma oficina...
    Eh pode se isso ai ele falou que trocou filtro.
    Mais a vela parece ser original ainda,pelo que sei e bom troca vela a cada 10mil km.
    http://img651.imageshack.us/img651/1650/57419059.jpg
    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  10. #10
    Novato Avatar de samuel.ns
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Highway to...
    Idade
    36
    Posts
    6
    Nope, a vela eu troco a cada 8000 km, da ultima vez, fazem uns 2000 km, troquei a vela, aquele cachimbinho que fica em cima dela (esqueci o nome) o filtro de ar, essas coisas, fiz a revisão de 16000, só não fiz na concessionária, foi em uma oficina multi-motos. Como eu moro no interior de SP, principalmente na minha cidade, não tem postos Shell ou BR, tem apenas dois e da Ipiranga, sem gasolinas aditivadas. Mas tem um posto q eu sei que vende gasolina de qualidade, é velho pra kramba esse posto, mas a gasosa é de procedência, amanhã vou encher o tanque e colocar aquele aditivo da Bardahl. Quando eu for pra Ribeirão Preto eu coloco Shell. Agora, se não melhorar os trancos, vou ter que apelar e ir na concessionária ¬¬.

    Sempre me falam pra não confiar em gasolina barata, agora eu toh vendo.

    ---------- Mensagem adicionada às 03:02 ---------- Mensagem anterior foi às 02:59 ----------

    Citação Postado originalmente por Fohg Ver Post
    O aditivo da bardhal é muito bom. Eu usei algumas vezes na YBR, deixa o motor e sistema de alimentação sempre em dia.

    Esse problema com certeza não é embreagem, se for mesmo como você falou, o seu mecânico precisa urgente de uns cursos de mecanica.

    O que eu faria:

    - Ter a certeza que os filtros (ar e combustível, se tiver) estão limpos
    - Verificar se a gasolina não está adulterada
    - Verificar se não há água no tanque
    - Abastecer uma boa gasolina, tipo Shell V-Power Aditivada
    - Usar o aditivo

    Depois disso, se ainda ocorrerem os problemas, é hora de verificar a injeção.
    A Fan tem filtro de combustível? Este eu nunca vi, nem no manual. Se tiver, trocarei o quanto antes.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415
    Citação Postado originalmente por samuel.ns Ver Post
    Nope, a vela eu troco a cada 8000 km, da ultima vez, fazem uns 2000 km, troquei a vela, aquele cachimbinho que fica em cima dela (esqueci o nome) o filtro de ar, essas coisas, fiz a revisão de 16000, só não fiz na concessionária, foi em uma oficina multi-motos. Como eu moro no interior de SP, principalmente na minha cidade, não tem postos Shell ou BR, tem apenas dois e da Ipiranga, sem gasolinas aditivadas. Mas tem um posto q eu sei que vende gasolina de qualidade, é velho pra kramba esse posto, mas a gasosa é de procedência, amanhã vou encher o tanque e colocar aquele aditivo da Bardahl. Quando eu for pra Ribeirão Preto eu coloco Shell. Agora, se não melhorar os trancos, vou ter que apelar e ir na concessionária ¬¬.

    Sempre me falam pra não confiar em gasolina barata, agora eu toh vendo.

    ---------- Mensagem adicionada às 03:02 ---------- Mensagem anterior foi às 02:59 ----------


    A Fan tem filtro de combustível? Este eu nunca vi, nem no manual. Se tiver, trocarei o quanto antes.

    Se tem, não sei, minha moto anterior também não tinha...

    Não confiar em gasolina barata é regra geral em todos os locais. Até mesmo os postos de marcas menos
    conhecidas tem esse problema. Eu conheço um posto Potencial perto de onde moro que pratica o mesmo
    preço da gosolina no Esso e Ipiranga, mas a algum tempo descobri que a gasolina deles é batizada, e muita
    gente abastece lá por ser perto e tal... eu já pensei até em denunciar, mas acho que já fizeram isso.

    Neste posto tem até criança trabalhando (meninada de 15 anos, frentista), pra você ter idéia
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  12. #12
    Novato Avatar de samuel.ns
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Highway to...
    Idade
    36
    Posts
    6
    Tem uma rede de postos aqui, chama Stop Flash, é lá q eu tava abastecendo. Sempre eles tem o preço tipo, 10~30 centavos mais barato o litro. Tem outra que chama Postinho, esse tb é mais barata a gasolina. Gasosa tá cara pra k#$%@!*, mas num dá pra ir em qualquer lugar mesmo =/

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    A minha Mizinha ficou uns 2 meses sem ligar e quando fui andar com ela não passava de 5.000RPM, abri o carbura e tava uma meleca só na cuba( estava com gasolina aditivada), limpei o Giclê de alta e montei novamente e ela só ia bem até os 5.000RPM, falhava muito e depois continuava normal até 9.000RPM, foi aí que coloquei a Pódium no tanque para ver se da uma limpada melhor para não ter que abrir o bura de novo!!!

    Já andei uns 200km e esta uns 70% melhor, acho que o próximo tanque que eu colocar Pódium deve ficar zero já, coloca a pódium na sua para ver!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Yamaha YBR 125-K engasgando sempre!!!
    Por Edmilson no fórum Preparação
    Respostas: 30
    Último Post: 14-11-18, 14:03
  2. minha ybr esta engasgando na saida e na passagem de marchas
    Por RENATO CASTOR no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 09-05-11, 11:08
  3. Carbura engasgando. o que pode ser?
    Por Ninja Pontes no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 04-06-08, 17:35

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •