Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 7 de 7
  1. #1
    Novato Avatar de eduardo2404
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Lages/SC
    Posts
    24

    Titan 02 com pistão 2,5 mm de Bros!

    Boa tarde!
    Atualmente a minha Titan está com um pistão 2mm de Bros só que esses dias fui viajar e aa borracha de vedação de um parafuso do cilindro estragou e eu não vi, consequência: pistão fundido

    Agora resolvi arrumar ela pois ela esta fumando e muito! Só que a distribuidora de pistões KMP aqui em SC fica em Rio do Sul e por causa das chuvas eles pararam de fornecer pois obviamente deve ter ficado de baixo d'água.
    Queria que vocês me indicassem alguma loja ou site online que seja confiável e que especialmente venda esse bendito pistão 2,5 mm de Bros KMP.

    Eu até achei outro pistão com essa medida só que é o famoso Nikki que derrete até se ascenderem um fósforo nele. E o pistão da Metaleve só tem medida 1 portanto só resta o KMP.

    Configuração da motinha pra quem ficou curioso:

    (Futuro) Pistão 2,5 mm;
    Comando média/alta;
    Carburador Strada original;
    Cabeçote CG 99 preparado.

    Valeu!

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Borracha de vedação de qual parafuso?
    O pistão que você dia é o da antiga Bros 150 OHC?

  3. #3
    Novato Avatar de eduardo2404
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Lages/SC
    Posts
    24
    Cara não é bem um parafuso. É um negócio que vai no lado do cilindro e nele vai um anelzinho de borracha e esse anel derreteu com o calor...

    Pistao Aneis Nxr Bros 2,50mm Competicao Pistao Cabeça Taxado - R$ 100,00 en MercadoLibre

    É um igual á esse. Eu até ia comprar esse só que os correios estão em greve e está muito caro, até aqui onde os preços normalmente são bem mais altos este pistão esta mais barato, pena que não tem.

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Cara, se você só colocou esse pistão e não adequou a taxa de compressão ela vai quebrar toda vida, você não sentiu ela batendo pino?
    Semana passada fiz uma titan com um pistão desse que esquentou tanto que derreteu a cabeça do pistão, a taxa estava lá na lua...

  5. #5
    Novato Avatar de eduardo2404
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Lages/SC
    Posts
    24
    Humm não sei medir a taxa de compressão...
    Mas para diminuir a taxa é só arrumar um de Strada que não é cabeçudo, logo ele compressa menos.

    Me falaram que eu posso brunir o cilindro e talvez consigo por o 2mm, se eu conseguir isso vou arrumar um de strada mesmo.

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Sim, esse já diminui bastante
    Mas tem mais uma questão, a câmara de combustão continua com o mesmo volume de quando o motor era 125, aumentando o pistão vai aumentar o volume do cilindro (cilindradas, vai ficar com cerca de 156) e aí a taxa já vai aumentar bastante.
    Por exemplo, se antes a taxa era 9:1 com pistão maior vai ficar cerca de 11:1, só pra você ter uma ideia.

    Mandar brocar o cilindro e montar um pistãozão qualquer um monta, mas saber fazer não é qualquer um...

  7. #7
    Novato Avatar de eduardo2404
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Lages/SC
    Posts
    24
    Mas eu to arrumando em um mecânico que entende de preparações. Ele preparou a ML dele (não sei que que ele arrumou dentro daquele motor) que pegava 170 km/h cravados, não tinha ninjinha que o pegasse! Aí agora ele vendeu ela por 4.000,00 dinheiros.

    Tive que encomendar o pistão agora nem na internet tem mais...

 

 

Tópicos Similares

  1. Strada com pistão de bros 3mm
    Por Malvino Lucas no fórum Preparação
    Respostas: 47
    Último Post: 04-09-11, 12:49
  2. titan 150 com pistão 4 mm
    Por malgarisi no fórum Preparação
    Respostas: 14
    Último Post: 17-05-11, 23:35
  3. Pistão-CG titan 125
    Por pistão no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 24
    Último Post: 10-08-10, 20:44
  4. pistão de 7 galo na bros 125cc
    Por rapha no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 11-09-06, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •