Aline, a questão não é as aberrações que poderaim aparecer.
A questão são as aberrações que JÁ EXISTEM.
O dito teste do Inmetro é a mais pura palhaçada, os quesitos avaliados são exdrúxulos, para o Inmetro, quando mais rígdo o capacete melhor, porém não é bem assim que funciona.
Capacetes como os EBF7, Pro Tork, Peels e etc, daqueles que custam 50, 60 reais, não passariam em nenhum teste de qualificação Sharp, Dot, Snel e etc.
O tal do selinho não serve para nada além de proteger o mercado nacional, obrigando você a comprar um capacete importado bom e pagar quase 3 ou 4 mil reais ou então andar com os Peels de 50 conto fabricados por industria nacional.
Se a preocupação do governo fosse realmente a segurança, eles diminuiriam os impostos sobre equipamentos de segurança, mas ao invés disso, é melhor fazer uma limitação para quem quiser arrumar produtos melhores sem pagar o preço do mercado nacional, por exemplo, importando, como muitos faziam e ainda hoje fazem.
Isso é apenas protecionismo da"industria nacional", o governo acabou de fazer outra dessas, agora protegendo a industria automobilistica contra a invasão chinesa. A desculpa deles, era que era para proteger o consumidor, mas na verdade é para proteger Wolks, GM, Ford e Fiat, que cobram cerca de 30 mil num carro 1.0 sem nenhum opcional e estavam vendo seu mercado ser tomado por chineses que vendem seus carros completos por 25 mil.
O governo brasileiro é cheio dessas politicas que sempre visam proteger o consumidor, mas na realidade, o que eles querem é proteger a industria nacional que gera mais renda para eles ou então, limitar as chances de você conseguir consumir fora do país, um produto melhor que o nacional e mais barato.
Selo do Inmetro ser sinônimo de segurança é uma das coisas mais utópicas e estúpidas que existem nesse país.







Responder com Citação

