Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 32 de 32
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Citação Postado originalmente por aline.abreu Ver Post
    Uma coisa que fico pensando é: Se existem tantos capacetes porcaria por ai, o selo sendo obrigatório, que tipo de aberrações surgiriam sem o selo?
    Acho que tem muita gente irresponsável por ai e muita gente leiga. Até algum tempo atras eu achava que era frescura capacete caro, desde que tivesse o selo do inmetro pra mim estava bom. O Inmetro não avalia conforto, beleza, entradas de ar, viseira anti-risco, etc. Só avalia se o capacete atende os requisitos mínimos de segurança.
    Agora o que aconteceria se as pessoas que não entendem quase nada de moto e capacete, mas usam no dia-a-dia, não tivessem um parâmetro mínimo para comprar?
    O que acho que poderia acontecer é eles verificarem se tem o selo do inmetro OU outra certificação internacional.

Aline
    Aline, a questão não é as aberrações que poderaim aparecer.

A questão são as aberrações que JÁ EXISTEM.

O dito teste do Inmetro é a mais pura palhaçada, os quesitos avaliados são exdrúxulos, para o Inmetro, quando mais rígdo o capacete melhor, porém não é bem assim que funciona.

Capacetes como os EBF7, Pro Tork, Peels e etc, daqueles que custam 50, 60 reais, não passariam em nenhum teste de qualificação Sharp, Dot, Snel e etc.

O tal do selinho não serve para nada além de proteger o mercado nacional, obrigando você a comprar um capacete importado bom e pagar quase 3 ou 4 mil reais ou então andar com os Peels de 50 conto fabricados por industria nacional.

Se a preocupação do governo fosse realmente a segurança, eles diminuiriam os impostos sobre equipamentos de segurança, mas ao invés disso, é melhor fazer uma limitação para quem quiser arrumar produtos melhores sem pagar o preço do mercado nacional, por exemplo, importando, como muitos faziam e ainda hoje fazem.

Isso é apenas protecionismo da"industria nacional", o governo acabou de fazer outra dessas, agora protegendo a industria automobilistica contra a invasão chinesa. A desculpa deles, era que era para proteger o consumidor, mas na verdade é para proteger Wolks, GM, Ford e Fiat, que cobram cerca de 30 mil num carro 1.0 sem nenhum opcional e estavam vendo seu mercado ser tomado por chineses que vendem seus carros completos por 25 mil.

O governo brasileiro é cheio dessas politicas que sempre visam proteger o consumidor, mas na realidade, o que eles querem é proteger a industria nacional que gera mais renda para eles ou então, limitar as chances de você conseguir consumir fora do país, um produto melhor que o nacional e mais barato.

Selo do Inmetro ser sinônimo de segurança é uma das coisas mais utópicas e estúpidas que existem nesse país.

2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Eu comprei um Mormaii essa semana e estou adorando. Achei ele lindo e super confortável.
    Visitem meu blog: www.alineabreu.com

"Ser Livre é coisa Muito séria..."

Tópicos Similares

1. [video] contra-esterço - base p/ curvas
    Por emilio_s no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 31-07-11, 16:31
  2. Visitar Base Aerea em Pirassununga Domingo
    Por Rodolfo Henrique no fórum Região Sudeste
    Respostas: 9
    Último Post: 26-01-11, 16:35
  3. alguem ja usou o lubrax 2T de base sintética?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 16-10-08, 12:11
  4. Fixação da base GIVI na Burgman AN125
    Por Celso Pin no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 5
    Último Post: 08-06-06, 16:19

Permissões de Postagem