Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 32
  1. #16
    Iniciante Avatar de Israel D.
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Maracanaú - CE
    Idade
    38
    Posts
    89
    Como dizia meu instrutor da auto escola, "se você não tem habilitação, nem era pra está lá"...

  2. #17
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    maua sp
    Posts
    188
    O motorista pode ter batido nele ter dado pT na moto com o carro em dia a abilitaçao certa e seu amigo só com a abilitaçao de carro o seu amigo esta errado e c ele for atraz ainda vai t q paga o carro do cara!!
    Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra.

  3. #18
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    perdeu playboy! agora ja era! se ele abrir o bico ta lascado é melhor começar a rezar, sem não nem carrinho de supermercado vai poder andar!

  4. #19
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Citação Postado originalmente por britto Ver Post
    um amigo meu vendeu uma moto e o cara que comprou passou ela para a frente tbn, mas o cara que pegou a moto nao possui a carta de moto só carro, e acontece que a moto foi guinchada, o cara levou uma multa, e o proprietario da moto de acordo com o documento perde a habilitação, ou seja, meu amigo pereu a habilitação devido a pessoa estar dirigindo sem habilitação para o veiculo que estava portando

    Art. 162-III Dirigir Veículo com CNH ou permissao para dirigir de categoria diferente da do veículo que esteja conduzindo.
    Infração gravissíma: 7 pontos
    Penalidades: Multa 3x e apreensão do veículo.
    Medida Adm. Recolhimento do documento de habilitação

    continha basica agr:
    3x7=21 perdeu carteira
    191,54x3=574,62

    abraço
    Ainda tem mais...
    5 pontos no prontuário (deixou de transferir o veículo no prazo de 30 dias) e mais R$ 150,00 de multa de averbação....


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de ranylima
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Teresina/Piaui
    Idade
    31
    Posts
    249
    Cara não sei não viu, amigo meu tem um palio e tava vindo pra passar em um cruzamento aqui perto
    preferencial dele, um cara de um corsa bateu em cheio nele que o carro rodou, chamaram a pericia la
    e foi provado que o cara tava errado e teve que pagar, esse meu amigo tinha 17 anos na época e obviamente
    não tinha CNH ainda, o agente de transito nem pediu carteira dele.

    Mas não sei se no seu caso teve pericia ou o cara fugiu sei la, mas pode ser que vc dê sorte ai.

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de dfazer
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    495
    acredito que sem o B.O. não dê para fazer nada, e se tivesse feito ia tomar multa, apreender moto, e tal, então melhor ficar quieto rs

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de LucasRicci25
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    39
    Posts
    315
    Fica na boa, na dele.. paga a motinha se não ele vai pagar é tudo !
    Liberdade sobre Duas Rodas

    MOTO: HONDA CBX 250 TWISTER / 2006 / VERMELHA

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ermelha-40955/

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Citação Postado originalmente por britto Ver Post
    um amigo meu vendeu uma moto e o cara que comprou passou ela para a frente tbn, mas o cara que pegou a moto nao possui a carta de moto só carro, e acontece que a moto foi guinchada, o cara levou uma multa, e o proprietario da moto de acordo com o documento perde a habilitação, ou seja, meu amigo pereu a habilitação devido a pessoa estar dirigindo sem habilitação para o veiculo que estava portando

    Art. 162-III Dirigir Veículo com CNH ou permissao para dirigir de categoria diferente da do veículo que esteja conduzindo.
    Infração gravissíma: 7 pontos
    Penalidades: Multa 3x e apreensão do veículo.
    Medida Adm. Recolhimento do documento de habilitação

    continha basica agr:
    3x7=21 perdeu carteira
    191,54x3=574,62

    abraço
    Só um adendo: os pontos da carteira não são multiplicados, apenas o valor da multa. Ele tem a carteira recolhida junto ao veículo, depois quando for no DETRAN pode retirá-la se não for exigido a participação de curso de reciclagem para o caso.

  9. #24
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Pior que tem multa que multiplica por tres os pontos sim....é o caso da viseira levantada ou falta de capacete - gravissima = 7 pontos multiplicado por três = 21 pontos e suspensão da carteira por até um ano....
    Última edição por romanex; 22-09-11 às 18:42.
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    os pontos não são multiplicados, a suspensão ou a cassação da carteira são medidas administrativas tomadas de acordo com a gravidade da infração. Ela pode variar, tem gente que fica suspenso do direito de dirigir por 30 dias, faz a reciclagem e pega a carteira de volta, tem outras infrações que prevêem a suspensão por 1 ou 2 anos e outras que cassam a carteira. Os pontos serão sempre os mesmos para multas leves, médias, graves e gravíssimas e vão acumulando até estourar o limite de 20 pontos em 12 meses.

    Art. 162. Dirigir veículo:
    III - com Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir
    de categoria diferente da do veículo que esteja conduzindo:
    Infração - gravíssima;
    Penalidade - multa (três vezes) e apreensão do veículo;
    Medida administrativa - recolhimento do documento de habilitação;

    A multa é multiplicada, não os pontos, mas certas infrações prevêem medidas como recolhimento, suspensão do direito de dirigir e cassação da Carteira Nacional de Habilitação.

    Uma pessoa que comete uma infração gravíssima (7 pontos) mas que prevê a suspensão por apenas 30 dias pode continuar a dirigir desde que não ultrapasse o limite de 20 pontos em 12 meses.

  11. #26
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198
    Os pontos não são multiplicados como a citação do amigo acima... Vc comete uma infração e não 3.
    O que agrava é apenas o valor... pois vai da gravidade da infração.

  12. #27
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    larga mão ,o que importa é ele estar bem

  13. #28
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    realmente, devo reconhecer o meu erro....
    acreditei que não fosse só o valor multiplicado por três, mas os pontos também (até seria o mais lógico, pois justificaria a suspensão ou cassação da CNH - fato esse que me induziu ao erro)...

    segue link interessante sobre multas....

    http://poppop.com.br/curiosidades/duvidas-sobre-os-pontos-das-multas-de-transito-graves-e-gravissimas/


    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  14. #29
    Novato Avatar de GabrielSk8
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Mauá
    Idade
    35
    Posts
    9
    Ainda por cima, andar no corredor, se não me engano, é proibido....

  15. #30
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Se naum foi feita ocorrencia na hora, ja eras cara =/, pode tenta te tudo ki é jeito, aki no RS naum tem como pelo menos=/

 

 

Tópicos Similares

  1. Acidente
    Por Ivan RJ no fórum Área de debate
    Respostas: 119
    Último Post: 10-07-11, 23:31
  2. Meu 1º acidente
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 15-03-08, 09:33
  3. acidente!
    Por alphandre no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 13-03-06, 08:56
  4. Acidente com a có có.
    Por dayvid no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 26
    Último Post: 08-12-05, 12:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •