Independente do cara do carro ter mudado de direção, dando seta ou não...em corredor ou não (alias em corredor é algo que tenho minhas duvidas nesse caso, não sei o que a lei realmente fala, é meio obscuro) seu amigo ta erradissimo, só pelo fato que ele não deveria estar guiando a moto. Ele não tem autorização pra isso, então ele assumiu o risco de ser uma pessoa inapta (perante a lei ele é, mesmo que ele dirija a moto melhor que todos nós juntos) e pegar um veiculo. Eu se fosse ele, torcia pra ficar só nisso, se esse cara do carro tiver seguro e acionar a franquia pra arrumar ai que seu camarada ta enroladão...vai pagar lindo sem choro e nem vela o conserto quando a seguradora for em cima dele pra receber a parte dela. Qto a multas...acho que não vai dar nada agora, retroativo não sei se rola esse tipo de coisa. Acho que no processo civil, não vai acabar acionando detran pra pegar a carta dele, vai ser mais valores monetarios mesmo pra cobrir o prejuizo que ele causou.

Responder com Citação
http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif