Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 30 de 30
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    32
    Posts
    434
    estranho mesmo... vai ver os caras invocaram contigo...
    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

  2. #17
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por LucasRicci25 Ver Post
    Que estranho, aqui em campinas ja vi cara com scap mais barulhento que o devil.. e que passou de boa pela policia sem da nada
    É que é muito relativo.

    Vai da vontade do policial trabalhar (ou não)

    Vai da moto do cara

    Vai da cara do malu(a)co



    Eu por exemplo, se fosse policial, nêgo que tá de boa, equipado e andando certinho com um escape sem muito estardalhaço, passava de boa.

    Já malaco andando de havaiana, bermuda e escape estralador, ficavam todos.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    32
    Posts
    434
    c tá eh loko.. se o richard fosse policial....
    o cachorro loko ia passar apértado na mão dele hein..!
    aushsauhasusa
    to até veno.... umas 500 motos apreendidas por dia!!! aushasuhsasu POR DIA hein..! aushaushasuh
    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

  4. #19
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por guttobravin992 Ver Post
    c tá eh loko.. se o richard fosse policial....
    o cachorro loko ia passar apértado na mão dele hein..!
    aushsauhasusa
    to até veno.... umas 500 motos apreendidas por dia!!! aushasuhsasu POR DIA hein..! aushaushasuh

    Com certeza...

    Das duas uma, ou limpava as ruas ou tomava um tiro mais cedo ou mais tarde. Hahahahaha

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de Darkknight
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Gabriel Monteiro-SP.
    Idade
    32
    Posts
    441
    depende do policial... tem uns que implicam e outros não mas é bom verificar o volume dos decíbeis emitidos pelo escapamento e se estão dentro da Lei...

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    43
    Posts
    227
    Citação Postado originalmente por WeaponX Ver Post
    O problema é que tem hora que é sua palavra contra a do agente e na maioria das vezes a dele prevalece!!
    Eu diria que sempre prevalece...rsrsrrss
    Outro problema é que eles alegam como já fizeram comigo, é que multam pq vc alterou as caracteríscas "originais" do veículo o segundo o CBT é expressamente proibido, no meu caso eles ameaçaram até levar a moto pro pátio... mas ficou só na multa mesmo.

  7. #22
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    45
    Posts
    624
    Eu acho que além da multa o cara tinha que ser preso, levado na ala do mal da cadeia e ser violentado.

    Pois quem acha que pode entrar no meu ouvido com um barulhão e infernizar os outros, não deve se importar que os outros entrem dentro dele não é? Mais não no ouvido. Mais nas vias bostorreias.

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    43
    Posts
    227
    Citação Postado originalmente por Faet Ver Post
    Eu acho que além da multa o cara tinha que ser preso, levado na ala do mal da cadeia e ser violentado.

    Pois quem acha que pode entrar no meu ouvido com um barulhão e infernizar os outros, não deve se importar que os outros entrem dentro dele não é? Mais não no ouvido. Mais nas vias bostorreias.
    ??...vias bostorreias...rsrrsrsrsrs...essa é nova não conhecia...rsrsrrss

  9. #24
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    O problema ja foi dito : tem gente que coloca um escape diferente...seja um bom escape esportivo ou um porqueira todo aberto e barulhento e só sabe andar trocando marcha a 10 mil giros. Vai se enrolar com a policia mesmo. Eu tenho um sarachu na yes, e não ando trocando marcha a 10 mil rpm, ando normal, nunca nenhum pm embassou comigo...pq será ? Mas na real pra ele te multar mesmo, tem que ter equipamento pra medir. Alias, não é tão facil, se vc´s lerem a norma do contran vão ver que tem todo um procedimento, rotações, até o lugar certo pra se medir. Por isso eles não tem pm com esses equipamentos na rua. E outra coisa : aquele laudo que vem do inmetro só serve pro inmetro galera...na resolução do contran não tem nada escrito que o escape com laudo do inmetro ta liberado, até pq o conjunto todo tem que ser medido...veiculo, motor e escape.

  10. #25
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    tem pm q enjooa mesmo um qz me multar uma vez so pq estava sem o filtro de ar ... so q a jogada foi o seguinte a bros vc tira so a tampa o filtro fica parafusado .... tive q desmontar a moto pra provar q tinha o filtro so nao a tampa

  11. #26
    Novato Avatar de Andre_Cruz
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Aqui
    Posts
    25
    Olá pessoal é meu primeiro post aqui no PN !
    Sou de São Carlos - SP aqui a uns 3 meses a policia fez várias operações em diversos pontos da cidade durante mais ou menos um mês, para apreender veículos "barulhentos".
    Nas primeiras ouvi dizer que a policia determinava se o escapamento estava barulhento ou não de ouvido sem o decibelímetro, nas ultimas operações eles já estavam com o aparelho em mãos.
    Acredito que depende muito da rua tocada na moto.

    Ainda bem que consegui uma ponteira original pra DT não tem de que o infeliz do guarda reclamar.

  12. #27
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Outra coisa importante tbm, o policial só pode lhe multar se ouver um medidor de decibeis, não pode colocar proximo ao escapamento, é no momento da medição só pode dar 3/4 de volta no acelerador (já vi muita PM aqui na minha cidade, parando os panguá, coxanu todo o acelerador até corta o giro, e multar como se o ouvido dele fosse um instrumento de medição.. segue uma parte do documento fornecido pela Pro Tork:

    6* COMO INSPECIONAR E FISCALIZAR:
    Para fins de inspeção e fiscalização de veículos em uso, os ensaios para medição dos níveis de ruído deverão ser feitos de acordo com a norma brasileira NBR 9714 – Ruído emitido por Veículos Automotores na Condição Parado

    I – Para todos os veículos automotores, exceto os constantes nos incisos II e III: ¾ N.

    II – Para motocicletas e assemelhados:

    1. ½ Neutro > 5000 rotações por minuto, ou.
    2. ¾ Neutro < 5000 rotações por minuto.


    III – Para veículos que por projeto, não permitam a estabilidade à ¾ N: rotação máxima que possa ser estabilizada.


    Desta forma a podemos concluir que a prática de acelerar a motocicleta, por policiais de trânsito em blitz e em abordagens policiais, até o seu limite máximo de rotação, para se aferir com o ouvido se o escapamento é barulhento é inaceitável e foge de todos os padrões e normas estabelecidas;






    Também vamos ter o bom senso de não colocar um gemoto e compania.. e sair por ae achando que é o batman
    uma moto barulhenta não prova que vc é melhor que alguem, e nem vai chamar atenção das minininhas, (não como vc quer)

    Tenhu um V3 na minha bros, pra quem sabe usar é um bom escapamento, pra quem acha que a marcha tem que ser trocada quando começa a corta giro é uma péssima idéia.

  13. #28
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    ate onde eu sei vc pode mudar muitas coisas da moto, personaliza etc. mas ai vc tera que mudar na documentação da moto tambem.

  14. #29
    Novato Avatar de David Fantussi
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Campinas,sp
    Idade
    39
    Posts
    12
    mais ja fui parado so pra perguntar como coloquei um turbar (estraladinho) na bros aqui em campinas

  15. #30
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Manoo, o negócio é assim, eles podem te multar por danos ao meio ambiente (poluição sonora), ou por alteração de caracteristicas originais de fabrica, o negocio é tu tenta legaliza, aee se um guarda fdm te encomoda, é só esfrega o laudo na lata dele que ela larga fora com o rabo entre as pernas *-* kkk
    Seguinte, com a minha moto (twister) eu ia consegui legaliza, fui no CRVA de São Leopoldo RS, e pediram pra eu paga as seguintes taxas:
    - Taxa de Autorização para Alterar Características: R$ 68,32
    - Taxa de Vistoria de Identificação: R$ 49,11

    Após robarem essa grana minha aee, mandaram eu efetua a troca do cano ecoloca o cano que eu keria ( no meu caso um coyote trs).
    Depois mandaram comparecer a uma Instituição Técnica Licenciada (ITL) para certificar a segurança da transformação (tem uma aki perto de casa, sorte), (n sei o preço dessa *****, mas é uns 120 conto +/-)
    Depois pediram pra eu retornar ao CRVA e apresentar:
    - Certificado de Segurança Veicular; ( que é emitido no ITL)
    - Original e cópia do RG, CPF e do comprovante de residência.
    Após mandaram faze uma vistoria de identificação ¬¬
    E pagar mais umas praga de taxa:
    - Taxa de Vistoria de Identificação: R$ 49,11.
    - Taxa de Expedição de CRV/CRLV: R$ 38,43

    Se sua moto estiver quitada e n tiver nenhuma observação nos documentos, a alteração vai vir no próprio documento, se tiver alguma observação ( no meu caso alienado pelo banco tal), voce vai usar o certificado do ITL pra esfrega na cara dos guarda.
    Consigo faze isso na minha moto (twister) 85 decibeis de fabrica, pra regulariza o meu TRS n podia ultrapassar uma taixa de decibeis, axo que é 3 a mais que o original, ou 90 decibeis como diz a lei.
    É isso aee (y' só n fiz na minha ainda pq quando ia faze, me acidentei com ela, e ela vai sai da mecanica só no final do mes que vem (seguradoras¬¬), VLW

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual melhor escapamento esportivo para trocar no lugar do escapamento original ?
    Por imported_Júlio César no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 08-03-11, 23:12
  2. Respostas: 0
    Último Post: 05-03-11, 12:31
  3. filtro esportivo da multa ?
    Por Duu dois5dois no fórum Preparação
    Respostas: 16
    Último Post: 05-01-11, 10:52
  4. Filtro Esportivo, Passivo de Multa ???
    Por Bandit no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 03-03-10, 12:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •