Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 30
  1. #1
    Novato Avatar de rafitadj
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Teutônia - RS
    Idade
    32
    Posts
    13

    Dúvida: Escapamento Esportivo é Multa?

    Boa noite.
    Não sei de vocês, mas eu já tomei várias multas sobre o escapamento alterado na motocicleta e aqui vai minha pergunta: Escapamento esportivo é irregular ou/e contra a lei?
    mandei e-mail pedindo para um dos fabricantes Pro-Tork eles me mandaram um atestado que é Regular usar um escapamento esportivo, mas pelo menos aqui a policia não concorda...

  2. #2
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    O escapamento esportivo é legal desde que tenha dispositivos anti-poluição e não tenha um barulho superior a 3 decibéis a mais do que o escape original o único geito de saber se o seu esta dentro da lei e levando nestas oficinas que tem aparelhagem de medição e ver se ela esta dentro das normas.


    O problema é que tem hora que é sua palavra contra a do agente e na maioria das vezes a dele prevalece!!
    ER-6N

  3. #3
    Novato Avatar de rafitadj
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Teutônia - RS
    Idade
    32
    Posts
    13
    Citação Postado originalmente por WeaponX Ver Post
    O escapamento esportivo é legal desde que tenha dispositivos anti-poluição e não tenha um barulho superior a 3 decibéis a mais do que o escape original o único geito de saber se o seu esta dentro da lei e levando nestas oficinas que tem aparelhagem de medição e ver se ela esta dentro das normas.


    O problema é que tem hora que é sua palavra contra a do agente e na maioria das vezes a dele prevalece!!
    esse dispositivos anti-poluição seria fibra de vidro isso? pois ele tem sim e como diz no atestado não ultrapassa os 3 decibeis, mas ai vem o problema dos policiais conhecerem as leis!

    Valeu cara, brigado.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de ronyk9
    Data de Ingresso
    May 2010
    Idade
    31
    Posts
    447
    tudo depende, aqui os pm encana mtu com gemoto tipo EstraladÒh, já outros que tem o ronco mais encorpado passa batido facil..
    se fosse vc, entraria no site da roncar lá se n me engano tem um link para download do certificado dos escapamentos deles (se vc tiver um deles) com a lei do contran e talz, se tu esfregar na cara do pm e mesmo assim ele encanar tu fala q vai foder ele ..
    PS: so force a barra se sua moto n tiver nada de errado

  5. #5
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Dispositivos iguais a do escape original como local para catalizador válvula pair ou sonda lambda quando a moto os tem mas na sua cidade não tem analise veicular então ele so poderia te multar por poluição ambiental se ela estivesse fumando!
    ER-6N

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de LucasRicci25
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    39
    Posts
    315
    Aqui em campinas-sp é tranquilo, eu ainda não tenho um scap esportivo mais ando com um amigo que tem.. e sempre que passamos por blitz nunca deu nada, e o scap dele é um coyote barulhento em hehe
    Liberdade sobre Duas Rodas

    MOTO: HONDA CBX 250 TWISTER / 2006 / VERMELHA

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ermelha-40955/

  7. #7
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    moto 125 , 150 e até 200 cc tinha que ser só escape original podem dizer o que quiser mais ronco legal só acima de 500cc a baixo é só poluição sonora 125 são as piores eu tenho uma fan 125 coloquei um roncar tirei e joguei fora ficou uma M....

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Pelo oq eu sei nao da multa, oq acontece eh q na verdade os pms, adoram multa esses caras pq aos olhos deles, quem usa escape esportivo, eh o tipo de motociclista q quer aparecer e fazer barulho, logo a principal desculpa pra te multa é a famosa "Descaracterização de veiculo" ... q na verdade seria vc tirar um escapamento de moto e por exemplo adapta um de carro ou semelhante... troca uma escape de moto por outro, de marca ou modelo diferente nao se encaixa nesse quesito...

    Tem q ser esperto cara, qd vc ver viatura, anda de boa, na faz barulho, passa devarga, qd parado cv de boa... eu msm ja fui parado muitas e muitas vezes, nunka tive problemas... mas eu uso Escape ESPORTIVO...

    Conheço pelo menos 2 amigos meus, q tiverem problema com escape Estralador... esse sim e multa, teve um q o guarda correu atras dele, e qd ele estacionou falou com ele q ia multa pelo escape (se bem conheço ele, ele faz muito barulho com ele)...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    31
    Posts
    434
    Eu Nunca Tive Problemas....
    Aki Na Minha Cidade Eu Nunca Fui Parado!@ usahsauhsauhsaaush
    e olha que tem blitz pra caramba akii hein...
    os PM's batem em cima mesmo...
    sempre q posso.. eu procuro cortar volta dessas blitz..
    minha moto está dentro da lei.. num tem nada fora da lei.. (a não ser uma buzina a ar escondida na carenagem da moto, mas o policial nem vai ver.. e se ele desconfiar.. é soh eu mudar a chave e buzinar a original da moto.. kkkk)
    mas só a dor de cabeça e a sacanagem em ter q ficar parando e tals..! eu não acho isso legal.. então sempre q dá.. eu procuro desviar..
    mas qdo não dá... eu sigo em frente..
    e eu tenho sorte hein...
    minha moto é toda "diferente" (aros, pintura, tuning em geral)
    estava eu dando um rolê pela avenida.. e uma cgzinha tbm.. novinha de fabrica veio do meu lado...
    eu nem me dei conta q tinha uma blitz logo na frente...
    aii nós dois indo de boa.. aii na hora q eu vii ja não dava mais pra evitar...
    ai pensei "já era" (na certa vai parar eu .. escap esportivo e tudo mais) e a otra moto originalzona de fabrica...
    eu ja estava até pondo o pézinho no chão.. aii o policial mandou parar a moto originalzona e não a minha (pra meu espanto neah)
    aushaushasusah
    mta sorte velho..!
    mas agora eu ando mais esperto!!!
    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Como já foi cansado de se falar, em teoria, não dá multa.

    O que acontece, é que normalmente neguinho de moto pequena, coloca os estraladores da vida e aí a ferrada da policia é praticamente certa. Aí eles vão cair de pau por barulho excessivo, o que deveria fazer a medição de ruído para confirmar, mas não fazem, vão pegar por decaracterização do veículo, mas trocar o escape não entra nesse tipo de coisa, ou então, vão tentar achar algum outro problema para te multar.

    Mas, aquela coisa, não tiro a razão deles, pois a grande maioria de donos de moto pequena não sabe usar escapes, o que interessa para eles é fazer mais barulho, é ser ouvido chegando e mostrar para todo mundo que tá lá, por isso que a policia cai de pau em cima de neguinho de moto pequena com escape.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    31
    Posts
    434
    e pra ajudar ainda tem neguinho cortando scap estralador.. pra tirar o abafador...

    PQP akela Merd@ ja faz um Barulho estrondozo... e ainda querem fazer mais..!?

    tem um mlk com uma bizinha akew na minha cidade.. q qualquer dia eu ainda vou derrubar akele baB@ca..

    ele cortou o scap estralador dele q nem de moto customs... logo ali .. alguns cm's depois do estribo...

    é um verdadeiro INFERNO akela porcaria..! (eu acho q ele foi tirar o abafador.. e fez merd@.. aii pra num perder a pose.. ele cortou como se ele realmente teve a intençao de fazer akilo)
    aushauhasusah

    o pior é que ele passa na rua de noite.. acordando todo mundo... mas ele se ferrou um dia desses...
    teve um vizinho.. que tem uma dessas motos customs mesmo.. o barulho dessas motos são muuuuuuuuiiitto altos...
    este vizinho esperou o mlk entra na casa dele e tals.. deu um tempo (que provavelmente ele estaria dormindo) e começou a acelerar a moto na frente da casa deste rapaz da bizinha
    aushsauhsusahsauhasuash
    apesar de eu ter acordado tbm... eu rihorrores... asuhasusahasuh
    deveriam meter fogo na moto desse mlk...
    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415
    A algum tempo eu fiz tive a mesma dúvida, e mesmo sabendo dos riscos, decidi instalar um escapamento na minha moto anterior (YBR).

    Depois disso, cada vez que eu passava perto de uma viatura ou blitz, eu tirava a mão do acelerador a andava praticamente na lenta, e era
    muito tenso ter que ficar disfarçando o barulho... concluí que não vale a pena, pois a chance de não encherem o saco numa blits é mínima.

    Fora que o barulho enjoa muito fácil, depois de um mês você não aguenta mais e já se arrepende.
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de ALXINFO
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Carius-CE
    Idade
    41
    Posts
    250
    O difícil é voçe convercer o guarda que o escape esta dentro das normas!!! mesmo que esteja, eu tenho um esportivo mas rapidim enjou, ai fico trocando, original com esportivo!!!!

  14. #14
    Novato Avatar de rafitadj
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Teutônia - RS
    Idade
    32
    Posts
    13
    eu uso pro tork Devil 788 na minha 150cc, tambem nao gosto de barulho estralado, nao gosto de barulho agudo, mas este Devil 788 gera um barulho grave como XT 600, mas agora que recorri a multa vamos ver o que vai dar...

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de LucasRicci25
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    39
    Posts
    315
    Que estranho, aqui em campinas ja vi cara com scap mais barulhento que o devil.. e que passou de boa pela policia sem da nada
    Liberdade sobre Duas Rodas

    MOTO: HONDA CBX 250 TWISTER / 2006 / VERMELHA

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ermelha-40955/

 

 

Tópicos Similares

  1. Qual melhor escapamento esportivo para trocar no lugar do escapamento original ?
    Por imported_Júlio César no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 08-03-11, 23:12
  2. Respostas: 0
    Último Post: 05-03-11, 12:31
  3. filtro esportivo da multa ?
    Por Duu dois5dois no fórum Preparação
    Respostas: 16
    Último Post: 05-01-11, 10:52
  4. Filtro Esportivo, Passivo de Multa ???
    Por Bandit no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 03-03-10, 12:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •