Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
    Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010

Enfim, Yamaha XT 660Z Ténéré chega ao Brasil

Não sei como não vi essa notícia em lugar algum!!!!! Dale R7!!! E olha que não sou necessariamente fã de nada que venha da Record......

Enfim, Yamaha XT 660Z Ténéré chega ao Brasil

Gabriel Berardi

A Yamaha Motor do Brasil reuniu a imprensa especializada nesta quarta-feira, no interior de São Paulo, para apresentar oficialmente a XT 660Z Ténéré, uma das atrações do estande da marca no Salão Duas Rodas. Infelizmente, algumas mentalidades retrógradas dentro da empresa ainda enxergam os sites especializados como a “segunda divisão” da imprensa e, assim, nós não fomos convidados. Mas não se preocupe, as informações chegam a você da mesma maneira.
    Desde que a lendária Ténéré retornou ao mercado em 2008 ela é aguardada com ansiedade pelos fãs brasileiros — que não são poucos —, contudo, uma série de questões técnicas (a maioria relacionadas à adaptação de sua mecânica ao nosso combustível e normas de emissões) atrasou o lançamento. Você deve estar se perguntando: “Mas ela não utiliza o mesmo motor da XT 660R?” A resposta é sim, o motor é o mesmo, mas devido à proposta mais touring deste modelo, o escape, alguns ajustes eletrônicos e, consequentemente, as curvas de potência e torque são diferentes, o que acaba alterando sensivelmente ruído, desempenho e emissões.

Apesar dessas sutis diferenças no conhecido motor de 660 cm³, todas aquelas qualidades que nos acostumamos a encontrar na “R” estão mantidas, ou seja, trata-se de um monocilíndrico robusto, confiável e que oferece um excelente desempenho em qualquer terreno e faixa de utilização. A XT 660Z Ténéré é feita sob medida para quem sempre se identificou com a XT 660R, mas sempre lamentou a sua pouca aptidão para encarar longas viagens, especialmente no que se refere a conforto, equipamentos e comportamento em velocidades mais elevadas.
    Neste modelo que chega, o tanque de combustível comporta 23 litros (são 15 l na “R”), o que garante uma autonomia bastante satisfatória. Como ele se estende por baixo do assento, além de ser pouco volumoso, ele também contribui para a centralização de massas. O pequeno para-brisa está longe de oferecer a proteção de uma legítima touring, mas é suficientemente eficiente para desviar o fluxo de ar do peito do piloto, proporcionando assim uma pilotagem menos cansativa. O assento mais ergonômico que o da veterana XT também proporciona um incremento importante em conforto (inclusive para o garupa). A posição de pilotagem continua excelente graças ao guidão largo e pedaleiras bem posicionadas.
    A ciclística pouco muda, mas a adoção de uma para-lama dianteiro baixo e a suspensão com 15 mm menos de curso na dianteira traz uma estabilidade bastante superior na estrada com relação à 660 que já conhecemos. A Ténéré traz dois discos de freio na frente, contra um da irmã R.
    Na Europa, a Ténéré 660 está disponíveis em versões com e sem ABS, e esperamos que ambas estejam disponíveis por aqui. Apesar de ser uma moto com aspirações off-road, o ABS não pode ser desligado.
    A missão da XT 660Z Ténéré não vai ser fácil, principalmente depois da recente reformulação da BMW G 650 GS e do lançamento da nova líder da categoria, a Honda Transalp 700.
    Ainda não temos uma confirmação oficial do preço, mas estimamos que deverá ficar ao redor de R$ 29 800 (sem ABS) e R$ 32 800 (com ABS). Será que a fama da XT e o peso do sobrenome Ténéré serão suficientes para justificar o atraso e recuperar o tempo perdido?

Última edição por FelipeLiposo; 25-09-11 às 12:22. Razão: inserir fotos
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    ela lembra isso aquii

Pra fazer uns rolezão Off Road deve ser legal

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Usuário de motoneta Avatar de Jackson2005
    Data de Ingresso
    May 2011
    Pra ser sincero, carenagem só em moto Street.. como o Yuri falou, parece um Louva-Deus...
    "A procura de uma moto perfeita"

Usuário de motoneta Avatar de wylquer
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Linda de mais !!!! quem dera poder trocar minha humilde sahara numa moto dessas

Motociclista Avatar de FelipeLiposo
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Somente um adendo off topic:
    A kasinski lançou a Comet GT 650 gt por 19,990 dilmas.
    Agora temos uma naked grande por um valor relativamente acessível para nós..... Acabei de ver na QR duas rodas
    Desculpe o off topic!!
    Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
    Homer Simpson

Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Citação Postado originalmente por FelipeLiposo Ver Post
    Somente um adendo off topic:
    A kasinski lançou a Comet GT 650 gt por 19,990 dilmas.
    Agora temos uma naked grande por um valor relativamente acessível para nós..... Acabei de ver na QR duas rodas
    Desculpe o off topic!!
    19,990? ficaria de Bandit 1200 aqui na cidade tem 2006 por esse valor..

ou ate mesmo de Hornet 600!

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Motociclista Avatar de barrugo
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    as novas Ténéré, estão parecendo com a Battle Hopper...

era pra ser uma 650cc, mas veio uma Ninja 250R no lugar, e eu estou me divertindo muito!

Motociclista Avatar de juhpalaver
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    pau a pau com a transalp ?

Usuário de motoneta Avatar de sergio moreira
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    dificilmente a yamaha recupera o tempo perdido.acho ate pelo jeito nao querem sair do 3 ou 4 ou 5 lugar nas vendas. sao muito conformados,no fim da fila.

---------- Mensagem adicionada às 14:07 ---------- Mensagem anterior foi às 14:03 ----------

acho as motos da yamaha muito bonitas, sao tipo diferentes teem uma beleza no projeto diferenciado...so quem curte realmente encherga isso. talves o nome disso seja exclussividade.
    "Paz nas estradas e nos corações"

Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    a unica coisa que pode salvar o atraso é mesmo o nome Teneré que é muito conhecido popr aqui, mas o preço absurdo que essas motos entram aqui brocham muitos compradores.
    nossa Yamaha sempre se contentou em ser a segunda, agora acho que ja está pedindo para ser terceira ou quarta.

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Muito cara se vier por 30 mil.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    se não fosse a potencia,eu prefiro a tenere 250,se tem gente que axa a xre300 feia essa dai então.....NO MEU GOSTO,axei ela muito feia

Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    o motinha estranha, nem é feia nem é bonita, tem só personalidade.
    gostei do duplo disco na dianteira difícil de ver sem ser em SS, mas sei la acho que iria mesmo na Xt660r acho bem legal.

Motociclista Avatar de barrugo
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    a Yamaha seria infeliz em trazer ela por $30k...

Talvez seja que nem a Lander e a Ténéré 250...
    A diferença de preço não é muito grande.
    Mas acho muito difícil ela vir na faixa dos $28k (regulando com a XT660R).

Mas, sinceramente eu queria saber qual é a da Yamaha, fazendo duas motos competirem entre si...
    XTZ250 Lander vs. XTZ250Z Ténéré
    XT660R vs. XT660Z Ténéré

era pra ser uma 650cc, mas veio uma Ninja 250R no lugar, e eu estou me divertindo muito!

Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Citação Postado originalmente por barrugo Ver Post
    as novas Ténéré, estão parecendo com a Battle Hopper...

Riiiiiiiii alllllllto mas parece mesmo irmão e a moto do Kamen Rider é show!!
    ER-6N

Tópicos Similares

1. Yamaha Super Ténéré XT1200Z chega ao Brasil com pacote atraente!
    Por Paulinho Afro no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 16-03-11, 18:35
  2. Yamaha lança Super Ténéré 1200 no Brasil
    Por MotoRide no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 18
    Último Post: 12-03-11, 22:11
  3. XT 660Z Ténéré no Brasil
    Por Eduardo_ no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 25
    Último Post: 14-02-11, 08:28
  4. Yamaha XT660Z Ténéré 2008 (Pode vim pro Brasil?)
    Por OptimusLeo no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 28
    Último Post: 07-06-08, 11:05
  5. Garini chega ao Brasil com campanha da Casa da Criação
    Por João Tadeu Boccoli no fórum Notícias
    Respostas: 4
    Último Post: 06-07-06, 17:21

Permissões de Postagem