Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Novato Avatar de GabrielSk8
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Mauá
    Idade
    35
    Posts
    9

    Trocando Punho da Yes 2007 para 2009, tem como?

    Olá galera da PN, tenho uma suzuki Yes 2007, o punho (onde aciona farol, setas e partida) é antigo e feio, os das suzukinhas novas são bonitos e tem até o lampejador, que na 2007 não tem.
    Será que daria para trocar, e colocar o da 2009 na 2007? Muito obrigado pela ajuda!!


    Punho 2007


    Punho 2009

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Citação Postado originalmente por GabrielSk8 Ver Post
    Olá galera da PN, tenho uma suzuki Yes 2007, o punho (onde aciona farol, setas e partida) é antigo e feio, os das suzukinhas novas são bonitos e tem até o lampejador, que na 2007 não tem.
    Será que daria para trocar, e colocar o da 2009 na 2007? Muito obrigado pela ajuda!!


    Punho 2007


    Punho 2009
    moleza... da sim de boa! só tem que ter noção dos fios, pra não errar a conexão, o resto é de boa sim!
    Sobre o lampejador de farol eu ja não sei se vai funfar pois vc diz que na sua 2007 naum tem, mas da pra fazer algo se vc souber um pouco de eletrica da moto.

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Start da Yes é no punho esquerdo?

  4. #4
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Start da Yes é no punho esquerdo?
    E no punho direito
    ER-6N

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por WeaponX Ver Post
    E no punho direito
    Então esse botão vermelho seria o corta corrente? O autor do tópico disse que era partida, achei estranho.

  6. #6
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Na intruder eu adaptei o punho esquerdo da ybr, assim ganhei a chave do milha e lampejador....
    a única coisa é que o cara tem de conhecer um pouco de elétrica, senão não rola....
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  7. #7
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Então esse botão vermelho seria o corta corrente? O autor do tópico disse que era partida, achei estranho.
    Nas novas ficam os dois do lado direito e no esquerdo so comando de farol e setas e alavanca do afogador e seguem o padrão de todas as Suzuki grandes e pequenas.
    ER-6N

  8. #8
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    A partida vai ser o botão preto embaixo da chave do farol....na foto da 2007...a outra não abriu aqui.....
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por romanex Ver Post
    A partida vai ser o botão preto embaixo da chave do farol....na foto da 2007...a outra não abriu aqui.....
    Ih, então eu que viajei, aquele botão preto achei que fosse a buzina como é nas Honda e Yamaha, porque os comandos de partida e corta corrente são tudo na direita junto do acelerador.
    Então da Yes é do outro lado? Pensa eu tentando ligar uma Yes a comédia que ia ser aueauea...

  10. #10
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Ih, então eu que viajei, aquele botão preto achei que fosse a buzina como é nas Honda e Yamaha, porque os comandos de partida e corta corrente são tudo na direita junto do acelerador.
    Então da Yes é do outro lado? Pensa eu tentando ligar uma Yes a comédia que ia ser aueauea...
    Na direita fica a chave para ligar a lanterna e farol, botão de partida e aquela chave vermelha que corta a ignição....
    na esquerda fica buzina, setas, farol alto e baixo e o afogador.... (na intruder o afogador é no carburador)
    na minha eu troquei a esquerda, assim ganhei além do controle de farol (onde instalei o milha) o lampejador do farol, que não tem na intruder..
    tipo esta daqui: Chave Punho Luz Peça Ybr Xtz Original - R$ 120,00 en MercadoLibre
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  11. #11
    Novato Avatar de GabrielSk8
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Mauá
    Idade
    35
    Posts
    9
    É uma questão de soltar os fios do punho antigo e ligar no punho novo? tomando cuidados para ligar corretamente botões de seta, na seta, e farol no de farol, ou tem algum segredo a mais..? Valew pelas dicas!

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Bragança Paulista. - SP
    Idade
    44
    Posts
    99
    Seguinte, da pra trocar de boa. Só que o guidão da 2008 em diante é diferente da 2007.... Mas a diferença é um simples furo onde encaixa a peça que vc quer trocar... entao ou troca o guidão por um novo, ou entao faz um furo no antigo. simples assim. !

  13. #13
    Novato Avatar de GabrielSk8
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Mauá
    Idade
    35
    Posts
    9
    Em questão do encaixe no guidão blz, mas a minha dúvida é se o punho vem com "chicote" de encaixe, ou vou ter que tirar fio por fio do punho velho, e colocar fio por fio no punho mais novo... (ja estou comprando o guidão 2008). Valew

  14. #14
    Iniciante Avatar de mauricio mapabar
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    catanduva-sp.
    Idade
    60
    Posts
    74
    salve, dá pra por o punho da ybr, e tamben o da o da cb, twister, strada que é tudo o mesmo, tem que ir tirando de um e passando para outro um a um, não precisa do chicote, na minha intruder 250 adptei o da honda, abraços...

  15. #15
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Ele já vem com um rabicho que sai do punho, é só fazer as emendas no chicote antigo (no meu caso eu soldei os fios, para evitar mal contato)...
    os códigos de cores são diferentes, por isso tem de ligar um a um..(pena que não lembrei de copiar as equivalências de cores)
    eu abri o punho esquerdo e desliguei a chave do farol (na ybr o farol liga na esquerda), puxei um outro fio e usei ela (a chave do farol da ybr) como chave do farol de milha....
    ficou assim: farol e lanterna liga do lado direito - alto e baixo muda do lado esquerdo e a chave do farol da ybr que originalmente fica do lado esquerdo, liga o farol de milha....
    feitas as soldas, isolei individualmente cada fio e passei todos os fios por um espaguete....
    quem vê pensa que é original...
    não é nada tão dificil que não dê pra fazer com um multimetro e lampada de teste....
    só tem de entender um pouco de eletrica, senão é capaz de dar algum curto...
    se não tiver o conhecimento devido aconselho a procurar alguém mais qualificado para ajudá-lo...
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

 

 

Tópicos Similares

  1. Como dar uma mexida na Fan 125 2009
    Por fabinho_305 no fórum Preparação
    Respostas: 46
    Último Post: 02-01-11, 00:02
  2. Respostas: 4
    Último Post: 24-05-10, 18:27
  3. Comandos de punho da YES 2008 na YES 2007 (dúvidas)
    Por hardmen no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 29-07-08, 22:32
  4. Trocando de Biz 125 para XTZ
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 10-05-06, 09:54

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •