Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Sergipe
    Idade
    32
    Posts
    9

    Como aumentar o limite de velocidade da moto

    Amigos do Pequenas notáveis.

    Bom dia a todos os amigos.

    Amgos, ontem eu limitei minha moto, coisa que não fiquei muito feliz(pois foi um pouco menos de 130), mas empolgado por ter limitado.
    E um amigo meu indicou que eu trocasse o pião(coroa da frente) da moto por um maior para a moto possa correr mais (consequencia, perde força).

    E queria saber a opnião de vocês caros amigos.

    Ah mais alguma consequencia em trocar esse pião?
    Realmente aumenta o limite da moto?
    E aceito opniões de simples modificações na moto para que possa correr mais sem ter muitas consequencias.

    Obrigado caros amigos da pequenas notáveis.
    Respeite a sinalização, menos a placa de 80 km/h.

    http://www.youtube.com/watch?v=TqKSh...feature=fvwrel

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Resposta ao título do tópico:


    Troca de moto.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  3. #3
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    Amigo pra que mas de 130km/h em uma Bros? na qual uma Tornado 250cc com motor bem superior chega aos 140 a 150km/h..

    cara o asfalto é duro e doiiiiiiiii pra caramba, relaxa e vai Pilotar na Paz antes que você Durma na Paz e não Pilote mais..

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #4
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501
    Matheus, na verdade a bros é uma moto para uso misto, o que a condena não ser uma moto para desenvolver grandes velocidades, já que sua relação e mesmo sua estrutura foram projetadas para transpor terrenos irregulares e manter sempre a força e não a velocidade final.

    Não sei realmente qual o seu propósito de uso, mas o que pode fazer é sim trocar a relação, não sei qual as medidas da bros nova, mas talvez possa tentar colocar um pinhão maior e uma coroa menor (de cg talvez), trocar os pneus, já que os de uso misto são muito mais moles e ficam com uma banda de rodagem muito maior que os pneus onroad, uma possibilidade é montar um kit de rodas 17 e transformá-la em supermoto, você teria 2 motos uma para uso on e outra para uso off, já que pode guardar montar outro jogo de rodas para sm. Mas veja todas essas modificações trariam pouco resultado, muito pouco mesmo. Para ter algo realmente efetivo teria que partir para preparação mais pesada, kit de aumento de cilindrada, comando, sistema de escapamento menos restritivo e etc...

    Nesse caso talvez seria mais interessante guardar um dinheiro e fazer um upgrade de moto deixando a sua como parte do pagamento de uma 250/300 por exemplo, seria muito mais vantajoso já que a preparação é uma via de mão unica e a mesma costuma trazer um custo bem alto e muitas vezes um rendimento não muito satisfatório.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de sergio moreira
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    recife.pe
    Idade
    54
    Posts
    383
    se passar para 250cc não vai fazer muita diferença na velocidade final,ja bota 130kh nunha 150cc.huoou painel mentiroso...ja ouvi dizer q tem painel que mente em torno de 18% ta ai um caso real.
    fala serio.

    como o amigo syber falou,compraria uma moto maior.

    no teu caso passaria para uma 600cc.
    Última edição por sergio moreira; 26-09-11 às 10:38.
    "Paz nas estradas e nos corações"

  6. #6
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Sobre a Bros, dá pra dar uma leve alongada na relação. Porém se alongar muito, o motor não vai ter força e a velocidade final vai cair.

    Sobre preparação, se fuçar muito, compensa pegar logo uma Tornado usada que anda mais e tem grande margem pra veneno.

    A Tornado é uma baita moto e custa pouco.

    Só não compro por causa do banquinho durin, durin...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de LucasRicci25
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    39
    Posts
    315
    Curte moto trail e quer passar dos 160 ? junta grana e compra uma XT.. infelizmente é assim, dependendo da falcon se tiver bem redondinha com o motor da até pra chegar nos 160, mais passar disso só xt 660
    Liberdade sobre Duas Rodas

    MOTO: HONDA CBX 250 TWISTER / 2006 / VERMELHA

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ermelha-40955/

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Citação Postado originalmente por sergio moreira Ver Post
    se passar para 250cc não vai fazer muita diferença na velocidade final,ja bota 130kh nunha 150cc.huoou painel mentiroso...ja ouvi dizer q tem painel que mente em torno de 18% ta ai um caso real.
    fala serio.

    como o amigo syber falou,compraria uma moto maior.

    no teu caso passaria para uma 600cc.

    kkkkk Esse painel é de politico ou como a história da XRE com 420cc e que chega aos 180km/h em 4,5s e com vel. final 300Km/h!!!!!

    kkkkk

    só um detalhe o maximo alcançado na XT660-X devido a sua altura e tipo de moto como Big motard é de 198km/h. ja se for a XT660-R apelidada pelos europeus de trator chega a 180km/h.
    Motos como Trail, Maxi-Trail, Big Trail, Motard, Fun Bikes, Custons e muitas outras tem otimos motores mas com velocidades inferiores devido ao seu estilo. Se vc quer correr com uma moto que seja algo do tipo Naked, uma sport, ou sei lá.
    Última edição por Célio "NitroX"; 26-09-11 às 12:48.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Amigo pra que mas de 130km/h em uma Bros? na qual uma Tornado 250cc com motor bem superior chega aos 140 a 150km/h..

    cara o asfalto é duro e doiiiiiiiii pra caramba, relaxa e vai Pilotar na Paz antes que você Durma na Paz e não Pilote mais..
    Sábia resposta...
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Esta aí uma coisa que eu sempre quis saber, como os caras colocam 120~130 em uma bros?????????
    Sendo que a minha a 95 por hora já está quase cortando giro em 5ª marcha

    Pra alongar a relação da Bros só tem um jeito, mudar a coroa, não dá de pôr um pinhão maior (o dela já é 17), dá de mandar re-furar uma coroa de Lander para caber na Bros

  11. #11
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Amigo pra que mas de 130km/h em uma Bros? na qual uma Tornado 250cc com motor bem superior chega aos 140 a 150km/h..

    cara o asfalto é duro e doiiiiiiiii pra caramba, relaxa e vai Pilotar na Paz antes que você Durma na Paz e não Pilote mais..
    Eita Yurizão véio de guerra com suas sábias palavras...faço das suas as minhas palavras...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    curitiba parana
    Idade
    41
    Posts
    145
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Esta aí uma coisa que eu sempre quis saber, como os caras colocam 120~130 em uma bros?????????
    Sendo que a minha a 95 por hora já está quase cortando giro em 5ª marcha

    Pra alongar a relação da Bros só tem um jeito, mudar a coroa, não dá de pôr um pinhão maior (o dela já é 17), dá de mandar re-furar uma coroa de Lander para caber na Bros
    Minha bros é toda original e pega 120 de boa, mas revisão nela é direto e aproveito bem as marchas, 4ª e 5ª marcha são bem esticadas, forçe ela numa subida de serra que vc vera o resultado!!!

    ---------- Mensagem adicionada às 08:39 ---------- Mensagem anterior foi às 08:37 ----------

    ps . 120 na reta , mais que isso só na decida e sem vento contra!!!!

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Quixeramobim-Ceará
    Idade
    36
    Posts
    425
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Amigo pra que mas de 130km/h em uma Bros? na qual uma Tornado 250cc com motor bem superior chega aos 140 a 150km/h..

    cara o asfalto é duro e doiiiiiiiii pra caramba, relaxa e vai Pilotar na Paz antes que você Durma na Paz e não Pilote mais..
    Falar o que neh?? uma das respostas mais sensatas q ja vi. Falou com conhecimento de causa ( varias quedas não é yuri?).

    Nem vou dar opnião, daqui a pouco vão começar a xingar e dizer q a moto é do cara, que o dinheiro é dele, portanto ele faz o que quiser.
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"


  14. #14
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    45
    Posts
    624
    Ashaushauh, bross 150 a 130?

    Pegadinho do malandro.




    Meu irmão comprou uma Biz 2009 que em segunda da 80km/h sem forçar, no painel.

    Imagina em 4ª.

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Sergipe
    Idade
    32
    Posts
    9
    *Rapaz, minha bros no painel deu um pouco menos 130, (129 ou 128), não sei se o painel esta mentindo, mas isso que eu vejo.
    *Minha questão é que viajo muuito, pra cidades vizinhas, e uma cidade em especial é só reta, ai acelero, claro quando a estrada não ta movimentada, que rapamente esta movimentada.
    *Tenho uma moto alta pois eu sou alto(minha altura é 1,91) e moto baixa como CG e tals mim sinto muito desconfortavel.
    *Ja pensei bastante em trocar minha moto, mas para trocar minha moto, eu vendo minha bros por R$6.500 e pra comprar uma moto com 250cc tenho que colocar no minino mais 6.000R$. (demorarei mais de 1 ano juntando esse dinheiro ou pagando em concessionária)


    Obrigado amigos pelas dicas e avisos.
    Respeite a sinalização, menos a placa de 80 km/h.

    http://www.youtube.com/watch?v=TqKSh...feature=fvwrel

 

 

Tópicos Similares

  1. Como aumentar a potencia sem aumentar a cilindrada?
    Por v.gazola no fórum Preparação
    Respostas: 47
    Último Post: 24-06-11, 22:59
  2. como aumentar velocidade final da twister
    Por Hanniball_King_CbaMT no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 24-01-08, 13:24
  3. Limite de Velocidade
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 16-01-06, 11:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •