Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 61
  1. #31
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    Citação Postado originalmente por Gleyner Ver Post
    blaugusto
    Curti essa idéia das luvas cirurgicas em cima das luvas de couro.
    Qualquer dia fazerei o teste

    Fazerei?!

  2. #32
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Lorena - SP
    Posts
    19
    Opz, correria + "interneteis" = erro grave de português

    Era pra escrever "Farei o teste"...
    Depois eu arrumo lá.

  3. #33
    Usuário de motoneta Avatar de diegocarvalho
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Vitória, ES
    Idade
    35
    Posts
    182
    Eu comprei uma panteneiro tamanho G por R$ 110,00 + botinha(de açougueiro) por R$ 30,00, é só alegria, já peguei cada chuva, e nem se quer um pingo molhou à roupa, a jaqueta tem forro e bolso externo, impecável. Agora estou precisando de uma luva impermeável, alguém me aconselha uma que tenha um ótimo custo/benefício? Abração à todos!!!

  4. #34
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Lorena - SP
    Posts
    19
    Possuo uma jaqueta riffel evolution e vou comprar uma capa de chuva pra andar naquela época que fica aquelas chuvas de verão que só servem para os caminhões jogarem aquela camada de sujeira nos demais veículos.

    E gostaria de saber qual modelo é melhor para vestir por cima da jaqueta? Por enquanto vi a pantaneiro e a Passo Bom...

  5. #35
    Novato Avatar de Guilherme.JN
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    36
    Posts
    9
    Comprei recentemente a capa da Alba. Muito boa, recomendo!
    Tem um bolso na frente e dois na parte interna, fecha com zipper e velcro. além de ser muito bonita e vestir bem. Paguei R$ 100,00 no conjunto. Esquenta muito no sol (às vezes quando uso pensando que vai chover, rs)...

    E ainda consigo vestir jaquetas de frio.... rs


  6. #36
    Já usei Alba e Delta.

    Alba achei muito pesada; Delta, depois de um ano de uso começou a infiltrar água (mas é uma capa bem bonita e não deixava molhar).

    Depois de tanto ler resolvi comprar uma de Nylon. Foi a melhor coisa que já fiz; a capa é tão confortável que continuei usando mesmo a chuva tendo parado. Às vezes nem sinto que estou com capa.

    No pé, uso as botas; entretanto comprei uma de marca melhor e com solado amarelo. Uso junto com um meião de jogador de futebol que vai até a altura do joelho, esse meião (um da Lupo, bem grosso) trouxe extremo conforto para uso com a bota, pois preciso andar, subir escadas, etc.

    O conjunto ficou tão confortável que não tenho aquela fissura de chegar em casa e tirar capa, meia, bota, etc.

    O que falta são luvas.
    As de couro atrapalham pois meu trajeto é curto e o tempo todo preciso contar dinheiro e mexer com papéis. Aquelas que deixam o dedo exposto deixam a palma da mão muito lisa, assim a luva fica escorregadia na mão (em caso de chuva).

  7. #37
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Lorena - SP
    Posts
    19
    Acabei comprando a capa de chuva PB (passo bom), e gostei do acabamento e dela ser feita de nylon e por dentro tem uma telinha de pano que deixa muito confortavel.
    Agora é só comprar a moto e ver como que se comporta na chuva em rodovia.

  8. #38
    Iniciante Avatar de Xanps
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    33
    Posts
    76
    Já usei capas de chuva e falando série não é nada prático depois da chuva. Fede que doí enruga toda, praticamente você precisa de um tanque para lava-la após cada chuva.
    Já uma jaqueta impermeável é um custo beneficio muito maior, afinal depois de uma chuva pode guarda-la sobre uma cadeira que após uma ou duas horas de arcondicionado a já ta quase seca por fora. E o melhor sem feder e sem enrugar. Pode guardar no bauleto da moto sem medo.

    Eu indicaria este modelo <> Jaqueta Texx Strike Cinza Com Preta Impermeável - R$ 227,00 en MercadoLibre custa 227 dinheiros e tem proteções certificadas.

    Tem alguns modelos mais caros, com mais proteções estilo e etc. Além de te proteger da chuva, te protege dos tombos e te confere um estilo de motociclista. E da pra usar mesmo em dias quentes com ela aberta por cima da blusa. Uso a minha assim, meio dia quando o sol ta lascando. De manha e a noite uso fechada.

    E se fizer as contas uma capa de chuva custa em torno de 70 R$ e costuma durar não mais que 3 meses se você tiver o mesmo cuidado que faz com uma jaqueta que pode durar anos. Então em 1 ano já terá comprado uma jaqueta no lugar de 4 capas toscas que não vão durar nadinha.

    Não veja isto como um gasto é um investimento, só quem já caiu e conhece um equipamento destes sabe o valor que ele tem. Eu só aprendi depois de algumas quedas e muita raiva com capa de chuva vagabunda.

  9. #39
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    nunca vi capa de chuva enrugar, vc tinha qqr coisa mas com certeza não era capa de chuva rs
    e tudo que se guardar molhado fede depois, seja capa ou jaqueta, jaqueta então q junta com suor, enquanto ela estiver nova pode ser q não mas no futuro vai ser pior q capa de chuva

    enfim, eu uso uma da alba, sem problemas e quem acha galocha feia, pode usar polaina a vontade, aquela m**** não serve pra nada, simplesmente pq pra poder passar o pé, a canela tem q ser muito larga daí quando vc tá andando a parte da canela simplesmente escorrega e junto escorrega a parte do pé, daí em pouquíssimo tempo vc está andando com uma coisa pendurada no seu pé que está molhado junto com a barra da sua calça. Isso nunca acontece com a galocha
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  10. #40
    Iniciante Avatar de Xanps
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    33
    Posts
    76
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    nunca vi capa de chuva enrugar, vc tinha qqr coisa mas com certeza não era capa de chuva rs
    e tudo que se guardar molhado fede depois, seja capa ou jaqueta, jaqueta então q junta com suor, enquanto ela estiver nova pode ser q não mas no futuro vai ser pior q capa de chuva

    enfim, eu uso uma da alba, sem problemas e quem acha galocha feia, pode usar polaina a vontade, aquela m**** não serve pra nada, simplesmente pq pra poder passar o pé, a canela tem q ser muito larga daí quando vc tá andando a parte da canela simplesmente escorrega e junto escorrega a parte do pé, daí em pouquíssimo tempo vc está andando com uma coisa pendurada no seu pé que está molhado junto com a barra da sua calça. Isso nunca acontece com a galocha

    Quando me referi a capa de chuva, falei das capas de 70 que vem parte de cima, debaixo, botas(polainas). Enfim pra fugir destas capas sem marca e etc. É claro que há capas de chuvas decentes que custam bem mais que as de entrada de mercado 70,80 reais. E a meu ver uma jaqueta impermeável ou semi tem um custo benefício maior.

    Só que por a jaqueta impermeável ser usada principalmente por motociclistas com motos de alta cilindrada tem o preconceito. Eu passo por isso diariamente, há pessoas que dizem puxa é bom se proteger, da chuva quedas e etc. E há quem diga pra que isso um bom capacete é o suficiente.

    Bom eu deixei de lado os preconceitos e queria uma coisa que pudesse levar aonde eu fosse independente do clima e me oferecesse praticidade não apenas na chuva. E optei pela jaqueta. Não estou dizendo que você tenha preconceito quanto a jaquetas. Já teve dia de parar no sinal e me perguntarem cadê tua 1100.

    Detalhe: eu ando numa yes.

    ---------- Post added at 12:46 ---------- Previous post was at 12:43 ----------

    Citação Postado originalmente por diegocarvalho Ver Post
    Eu comprei uma panteneiro tamanho G por R$ 110,00 + botinha(de açougueiro) por R$ 30,00, é só alegria, já peguei cada chuva, e nem se quer um pingo molhou à roupa, a jaqueta tem forro e bolso externo, impecável. Agora estou precisando de uma luva impermeável, alguém me aconselha uma que tenha um ótimo custo/benefício? Abração à todos!!!
    Tem esta aqui da x11 tem cano longo é não é feia. Luva X11 Dry 100% Impermeavel Cano Longo Confortavel - R$ 64,99 en MercadoLibre
    Tem esta aqui também caso queira gastar um pouco mais Luva Alpinestars St1 - Impermeável - Frete Grátis - R$ 159,90 en MercadoLibre

  11. #41
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    nossa viajou, ninguém aqui falou nada contra jaquetas, q alias, boa parte dos q estão opinando aqui, assim como eu, usam jaquetas
    só falei q se a pessoa não cuida, vai feder mesmo, como todo tipo de roupa q se guarda molhada
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  12. #42
    Iniciante Avatar de Xanps
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    33
    Posts
    76
    Viajei mesmo, é que sou bem zoado pelos amigos por andar equipado, e é quem nem comprei calça, bota impermeavel e luva...e um capacete decente...ainda estou com o que veio com a moto.

  13. #43
    Usuário de motoneta Avatar de dfazer
    Data de Ingresso
    May 2009
    Posts
    495
    Jaqueta impermeável demora demais para secar, acho q mesmo se fosse viajar umas 4h seguidas ia botar uma capa por cima, pra não ter q ficar com o trabalha da jaqueta molhada rs, as tipo Alba/Delta, esquenta q é um inferno, pesada, e nenhuma das 2 q tive durou muito, sempre começa a abrir no meio da calça e molhas as bolotas (coisa mais desagradavel andar assim), por enquanto a que mais me agradaram foram as de nylon forrada, tipo PassoBom, London, ocupam pouco espaço, secam rápido, fácil limpar e duraram mais que as anteriores.

  14. #44
    Acho que no dia a dia uma boa pedida seria a jaqueta jeans com as proteções de cotovelo e ombro por baixo. Dá pra andar com ela aberta e ainda assim razoavelmente protegido.

    Estou pensando seriamente em adotar esse vestuário, pois estou pegando muito trânsito e rodovia. (Mudaram minha rota )

  15. #45
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Niterói - RJ
    Posts
    26
    Lendo esse tópico foi ótimo, pois assim não vou jogar dinheiro fora com a polaina, quase comprei uma esses dias. Não tô querendo usar bota de açogueiro, andei vendo umas botas da FoxxHead q custam em torno de 250 dinheiros no e-bay. Mas como comprei agora a jaqueta e a luva, a bota vai ficar para depois.


    Xanps,

    No site da Texx não fala nada sobre a Strike ser certificada! Acabei optando pela Falcon por conta disso e das entradas de ar, pois assim não preciso andar com ela aberta e tô bem protegido.

    Minha capa de chuva é da alba e não enruga e nem fede. Quando chego em casa passo um pano úmido para retirar a sujeira e deixo aberta em uma cadeira para secar, depois é só guardar na mochila q está pronta para mais agua.

    Concordo plenamente com vc em relação a esse lance de q proteção não tem q ser usada só por quem tem moto de alta cilindrada. Caindo a 80km/h a diferença entre a minha titan e uma R1 vai ser o peso q vai cair em cima das minhas pernas e só. Prq o asfalto q ambos os pilotos vão "se esfregar" vai ser o mesmo.


    Dfazer,

    Ando de jaqueta e com a capa de chuva na mochila. Se começar a chover do nada, ou então ver q vai cair agua, já coloco a capa de chuva por cima da jaqueta. É a melhor coisa a se fazer (por mais q seja incomodo e fique um calor infernal) prq vc deixa a jaqueta seca e limpa. Nada pior do q ter q lavar novamente a jaqueta q acabou de ser lavada prq sujou de lama.


    Myself,

    Investe em jaqueta própria para motociclista, elas te conferem uma proteção melhor do que a jaqueta jeans. É como o Xanps disse "Não veja isto como um gasto é um investimento".


    Abraços,

 

 

Tópicos Similares

  1. VENDO ROUPA DE CHUVA DA MARCA ALBA!!!!!!!! TA ZERO BALA!!!!!
    Por paulinho-rj no fórum Classificados
    Respostas: 3
    Último Post: 01-06-08, 21:14
  2. roupa de chuva
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 22-09-06, 00:27
  3. Roupa de chuva
    Por heffestto no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 23-08-06, 23:55

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •