Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 43
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    sou dono de uma yes, ando 200km por dia com ela, a história é a seguinte...
    se fosse a um ano atraz, blz te indicaria a yes, mas hoje ta pra sair a GSR150 que acredito eu seja o fim da EN-125A a tal Yes.
    Dessa maneira fica com GSR150 ou Yamaha YBR 125 Factor "ED". Depois que vc anda com uma motoca completa, vc não quer mais as secas!

    a questão é da pra esperar sair de vez a GSR150 e ver como ela é de verdade ou vai de factor mesmo?
    Porque hoje Suzuki Yes ainda tem alguma revenda, mas e mais tarde?
    Hoje comprar uma Factor ED ou Titan EX é igual a você andar e andar e ainda ter comprador na porta de sua casa!

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Olha comparando as duas eu acho o seguinte:

    Factor é mais bonita a Versao ED do q a Yes..

    Factor e mais economica e vibra menos... MASS sinceramente, eu nao achei a potencia das duas equivalentes, andei em algumas, e sinto a Yes muito mais esperta pra andar, acho a Factor uma motinha meio vuneravel, a começar pelas Rodas de bicicleta, q amassam atoa, isso na versao ED...

    Yes pra mim, bonita msm, e a Preta, q com alguns detalhes a mais, vc deixa ela maravilhosa (eu acho a minha bonita me desculpem).. ela tem um porte maior, um jeito gostoso pra pilotar, super completa....

    Sobre a revenda nao cai nessa de q a factor vende mais rapido.. vc vai levar ela em uma loja de usadas, ou troca por outra e vai acontecer o seguinte...

    Exemplo daki a alguns anos se sua yes valer 2500.. a Factor vai valer 3500 OU MENOS... essa diferença se aplica no preço Inicial de Compra como vc disse a Diferença eh de 1200 reais... entao e so usar a cabeça... Outra coisa, nao sei na sua cidade mas em BH, eu ja achei varios lugares pra vender, a minha 2008 por 3 Mil.. a do meu irmao q era 2005 ele vendeu ela por 2500 pra particular (trocou agora ele ta de Fazer)..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  3. #18
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Segundo a Suzuki a Yes 125 não vai sair de linha por causa da GSR 150I assim como a FAN 125 não acabou por causa da FAN 150 inclusive alegam que ela vai continuar sendo a porta de entrada nas Streets da marca.
    ER-6N

  4. #19
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Olha, acho que vai sair a hora que terminar o estoque de Yes velha.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415
    Pra mim, a primeira regra quando se quer comprar um veículo é: não leve em regra o valor de revenda. É por isso que
    a Honda é mais cara, só por isso. As pessoas compram moto já pensando em vender.

    Eu voto na Factor, pois conheço as duas e a única vantagem da Yes é ser completinha e mais barata.
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Santos
    Idade
    32
    Posts
    416
    Comet 150, estou satisfeito e é minha primeira moto!

    Entre as 2 ficaria com a factor, meu amigo tem uma e ele fala muito bem dela.

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de _rocha
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    35
    Posts
    166
    cara os prós e contras o pessoal já te disse!!!
    se tu tem condiçao de pagar as duas, vai na cc e sobe nas duas, e compra a qual mais te agradar, e qual se sentir mais confortavel....
    as duas sao otimas motos, nao vai se arrepender com nenhuma delas!!!

  8. #23
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    34
    Posts
    8
    Oi,

    fui ver a comet 150, na Kasinski.. (de perto é uma moto bonita também, e parece ser completa...)
    Daí fica com 500 de entrada mais 36 x 232,00 = R$ 8852,00

    E se for no esquema de 1000 de entrada:
    24 x 280 = 7720
    12 x 506 = R$ 7072
    Fica um pouco menos que a suzuki yes: 1000 + 12 x 530,29 = R$ 7363 (por sinal a concessionária que me atendeu melhor foi a suzuki também)

    Estou mais optando pela suzuki yes... pois a ybr factor com preço equivalente é só a que nao tem freio a disco, e já alertaram que dá uma grande diferença...
    A factor ED é relativamente mais cara que a suzuki (pelo menos pra mim...), se esses 1000 e poucos reais a mais da factor não fossem 1000 e poucos a mais, hehe... iria optar pela factor... (e a GSR150i, tem mais tecnologia e tal.. mas também tem um preço relativamente superior...)
    Fiquei também entre a kasinski, mas conta também que fui melhor atendido na suzuki, apesar da comet 150 ser bonita também...
    Última edição por Fabio R; 28-09-11 às 14:15.

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de D.Lima
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Macapá-AP
    Idade
    35
    Posts
    396
    Eu pagaria 1000 e pouco a mais pela Factor por ela ser muito mais bonita, ser bem mais econômica (cerca de 45Km/L contra 33~35 da Yes), mais confortável, mais robusta (a Yes parece muito pequena, sei lá) e não vibra. 1000 e pouco a mais em uma Factor ED pra mim é investimento.
    Última edição por D.Lima; 28-09-11 às 20:12.

  10. #25
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Campinas
    Idade
    38
    Posts
    93
    Bom, eu adoro minha yes. Se fosse trocar por outra de baixa cilindrada, iria de yes novamente. Tanto a 125cc quanto a 150cc.
    Tirando os problemas que ela está dando agora, nunca deu dor de cabeça, e rodou hein...
    Eu não gostei da YBR, eu achei ela "fraca"(Não sei se esse é o termo certo". A arrancada não é muito forte, ela parece demorar a alcançar velocidade. Achei ela desengonçada também. Não sei se por estar acostumada com a Yes e com a Web que são mais firmes.
    Achei ela linda. Mas considerando a diferença de preço eu iria de Yes.

    Aline
    Visitem meu blog: www.alineabreu.com


    "Ser Livre é coisa Muito séria..."

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de D.Lima
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Macapá-AP
    Idade
    35
    Posts
    396
    Citação Postado originalmente por aline.abreu Ver Post
    ..
    achei ela "fraca"(Não sei se esse é o termo certo". A arrancada não é muito forte, ela parece demorar a alcançar velocidade.

    Aline
    Isso é verdade, é o único ponto fraco dela. Pra dar uma boa arrancada tem que puxar muito o acelerador.

  12. #27
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Entre o carburador eletrônico da Factor e a Injeção da Yes, não há dúvida. Pneus sem câmara da Yes, sem nada a falar. Por segurança, pelo menos vai de Yes.
    A Factor é excelente, não há dúvida, mas não podemos comparar com a Yes. Já que vc viu a Comet 150, faça uma força e procure ver ou testar a Apache 150, achei espetacular essa moto, viajei com uma, apenas para testar e foi uma surpresa. A moto é muito boa, anda muito além da conta. Eu aprovei e se fosse comprar uma moto, hoje, nessa categoria iria de Apache.
    Comprar moto pensando em revenda é a maior besteira que se possa imaginar e pior ainda é tentar vender a mesma para uma concessionária. Passou da porta da loja, seja ela qual for, já perdeu 30% do valor.
    Moto é prazer e prazer não tem preço, nem se pensa em revender.
    Quem quiser ganhar dinheiro com moto, compra de leilão, de gente que está devendo a alma e precisa de qualquer trocado.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de REVOLED
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    criciúma - SC
    Idade
    38
    Posts
    248
    ivan, falasse tudo cara..

    outra coisa, o pessoal ta falando que a yes não faz mais de 35km por litro, é estranho esta afirmação, pois a minha é 2006/2007, já tá com mais de 90.000 km rodados e quando ela ta redondinha chega a fazer até 42 km por litro, no momento ela não chega mais nessa média porque está com os dois pneus para uso misto e mais largos e eu dei uma relaxada nela , agora ta fazendo no máximo 35 Km/L.

    E mais uma coisa, as novas yes tem o carbura "eletrônico" e teoricamente deveriam ser mais economicas ou estou enganado?

    rumo aos 150,000....

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de D.Lima
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Macapá-AP
    Idade
    35
    Posts
    396
    Ivan RJ
    A Yes não tem I.E, tem carburador eletrônico. A GSR 150 é q tem.
    Nova suzuki yes 2012

    Nova Suzuki GSR 150i: consórcio e ficha técnica | Minha Intruder 125

    A Factor ED tbm vem com pneus sem câmara.

    Só pra lembrar: assim que adquirir a moto, poste as fotos.
    Última edição por D.Lima; 29-09-11 às 12:49.

  15. #30
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Minha Yes azulona é 2008 esta com 33 mil km é uma grande moto não extressa com nada, mas nunca foi econômica como a YBR no período de amaciamento ela fazia uns 30 km/l hoje faz algo como 33km/l mas é uma moto que vale a pena não existe nada que tenha um custo/resistência/acabamento/equipamentos pelo preço cobrado pela YES gosto muito da moto tanto que nem penso em vende-la vou na verdade fazer uns UPs nela é a moto perfeita para cidade e outra anda mais que a Factor e bem mais que a nova CG Fan125 que é a 125 mais fraca atualmente.
    ER-6N

 

 

Tópicos Similares

  1. Suzuki Gemma 250 - A primeira coisa feia da Suzuki que eu vejo.
    Por Rafa Davidson no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 20
    Último Post: 05-01-13, 19:44
  2. factor speed turbo 220 cc a primeira turbina mecanica de moto do mundo.
    Por fabio moreira radical no fórum Preparação
    Respostas: 50
    Último Post: 18-06-11, 08:04
  3. primeira moto (Duvidas sobre suzuki yes).
    Por Jhon 666 no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 28-09-10, 14:17
  4. minha primeira Moto ybr Factor
    Por leandrofroide no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 07-01-10, 09:22
  5. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •