Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 43
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    34
    Posts
    8

    Suzuki Yes 125 ou ybr factor (primeira moto)

    Boa tarde,

    estou pretendendo comprar uma moto, mas a minha idéia principal seria pra usar
    mais no fim de semana e em férias para dar uma volta na cidade mesmo.

    Fui dar uma olhada na Yes, que dá pra ficar:
    1000 de entrada mais:
    36x241,47 = R$ 9693
    24x301,63 = R$ 8239
    12 x 530,29 = R$ 7363

    a ybr factor ED fica:
    1000 + 12 x633,00 = 8596 (1200 mais cara)

    De repente iria tentar parcelar em 12x, pesa mais no mês, mas no final não fica tão caro (será que é uma boa idéia???)

    O vendedor falou que para revenda a ybr é bem melhor que a suzuki, mas eu fui mais com a cara da suzuki (conta giros, freio a disco por preço menor, etc...)
    A ybr estava 6990,00 e a suzuki está 5850,00..
    Estava lendo este tópico:
    Suzuki Yes 125 após 40 mil km – Teste Completo | Motos Blog
    que relata uns problemas justamente com o cabo do conta giros (entre outros, mas acho que os outros são normais...)

    Também estou dando uma pesquisada na Comet 150cc mas não fui ver nada ainda, mas no site está R$5390,00 e parece bem equipadinha também (mas entra naquele velho dilema que é kasinski e tal...)

    Daí também estão falando que ano que vem vai ter mais inflação, etc.. será que vale a pena fazer compra agora... melhor deixar... ou nada a ver???

    Valeu!!
    Última edição por Fabio R; 27-09-11 às 20:11.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Vamos por partes !

    Em termos de mecânica sou mais a YBR, motor super econômico, desempenho equivalente nas 2, manutenção equivalente nas 2 também.

    Em termos de estética é gosto pessoal, mas curto mais o visual da Factor, revenda melhor para a Yamaha também, por outro lado é mais visada para roubo e custa um pouco mais caro.

    Se for a Factor ED eu iria de Yamaha, agora se foi a K eu iria de Suzuki por comodidades como Partida Elétrica e freio à disco.

    Resumindo, qualquer uma das 2 que escolher estará bem servido !

    [ jabá mode on ] Se optar pela Yamaha e for de SP compra comigo ! [ jabá mode off ]
    ...

  3. #3
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Realmente a revenda da Factor é melhor e alem disso é uma moto muito boa umas das melhores motos de baixa cilindrada já feitas e a mais econômica de todas o defeito dela é ser cara pelo que oferece, a Yes é quase tão boa quanto ela embora seja mais barata e mais completa, já tive a YBR e tenho Yes é digo que estará bem servido com qualquer uma.

    Ja sobre a Comet 150 não posso opinar não tenho nenhuma experiencia com ela....
    ER-6N

  4. #4
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    Prefiro a Yamaha Factor

    a Yes não me agrada.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    O tempo da Yes se foi.

    Já recomendei muito essa moto, e o custo era (e é até) bom. Mas hoje em dia o negócio é ir logo na 150 nova.

    Agora, eu recomendo a Factor, que tá com um preço bom ( já me pediram 8 mil nela) e apesar da falta de conta giros, é mais moto que a Yes.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Campo Grande - MS
    Posts
    150
    Olha eu tenho uma yes 2008 é muito boa a moto oque eu gosto nela é o guidão(não sei se é assim que escreve) que é mais esportivo, guidão aberto, minha moto já caiu duas vezes e não amassou tanque nem nada só quebrou o manete , por causa do guidão , e a factor eu só ouço falarem bem dela eu ja andei em uma factor de um amigo meu eu gostei moto não vibra achei bem macia. mas o guidão dela parece aqueles de caloi bicicleta croizinha ehehe eu particularmente não gosto, realmente no quesito revenda a ybr é mais valorizada. eu já li esse artigo que você colocou no link ai a unica coisa que já aconteceu comigo foi quebrar o para-lama dianteiro e cabo do conta giro, mas me cortar com roda da moto nunca, acho que esse cara viajou um pouco e escapamento soltar da alça também não acoteceu comigo não, eu acho que ele andava rampando uns quebra-molas, ai não tem moto que aguente.. eu se fosse você esperaria para comprar moto espera o salo duas rodas onde eles vão apresentar os lançamentos e se você comprar agora vai pega moto 2011 faltando 3 meses pra 2012 não compensa muito...

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Adriano_Paulista
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Sampa / Fortaleza
    Idade
    36
    Posts
    183
    eu iria de factor.......se fosse a ex aquela completa c/ aro de liga e tal......mas gosto eh gosto kara!!!!!!!!! compre a q vc gostar mais e seja feliz boa sorte flw!!!!!!!!!

  8. #8
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    As coisas que o cara descreveu no link sobre a Yes eu nunca experimentei ,a minha esta agora com 33mil Km e de todas as peças que ele descreveu só troquei uma lampada da luz de freio e relação , a lona do freio traseiro 2x e pastilha 1x nunca quebrou nada como soldas painel fios nem nada e muito menos desbotou.
    nem mesmo as Yes do Correio que estão na reserva e a qual muitas ja passaram de 60 Mil km nunca vi os caras reclamarem destas coisas estão mais novas que as Dafras que são quase zero KM e estão desmontando....


    Ja a YBR era do modelo antigo vendi com 58 mil Km para um amigo sem ter trocado nem uma peça de manutenção incomum apenas relação velas pneus e lonas e pastilhas de freio e discos de embreagem só troquei um painel porque bateram nela parada o rapaz que comprou é amigo de infância e usa diariamente atualmente ela esta com com pasmem 80 Mil e passou na analise veicular!
    Última edição por WeaponX; 27-09-11 às 18:25.
    ER-6N

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de LucasRicci25
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    39
    Posts
    315
    Se fosse eu ja iria de YES, com certeza
    Liberdade sobre Duas Rodas

    MOTO: HONDA CBX 250 TWISTER / 2006 / VERMELHA

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ermelha-40955/

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    O problema da Yes é que ela tá com uma cara que vai sair de linha quando queimarem o estoque.

    Como disse, entre as duas, vai de Factor (apesar que acho que logo deve vir a I.E), ou dá uma conferida no preço da GSR 150, que é projeto novo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    34
    Posts
    8
    E se for pra escolher uma ybr factor 125 E, com freio a tambor?
    Se for pelo design a ybr mais bonita e mais moderno, mas também acho a yes bacaninha.
    mas a ybr é mais cara também...




    Mas pelo que vi em algumas pesquisadas as ybr factor são mais economicas que a yes que faz 33~35km/l, nas factor gira em torno de 40km/l.
    Olhei no site do salao duas rodas, e vai acontecer em outubro agora né?? Talvez é capaz que até ainda nem tenha comprado... mas acho que se for algum modelo 2012 vai vir com preço maior também...

    Mas na real ainda to pendendo mais pra yes, pois a factor ED vai ficar mais de 600 por mês pra parcelar, e quero tentar parcelar em poucas vezes pra não dar um valor
    muuuuito alto... daí a yes fica próximo dos 530...
    E no mais então os custos de manutenção das duas são meio equivalentes??
    quanto custa uma revisão da yes aproximadamente, e da factor?
    como não entendo muito de moto, também gostaria de saber que tipo de defeito pode ocorrer com mais frequência??

  12. #12
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Fabio, de fato é uma boa dar uma esperada e compra o modelo 11 com desconto do que o 2012, a não ser que venha uma novidade.

    Mas ainda afirmo que a factor tá um passo a frente na qualidade, principalmente se tão pedindo pela versão ED o mesmo preço que o da Yes. E a depreciação e facilidade de vender, é menos pior que a da Yes.

    Se fosse a versão K ou E, até seria vantagem pegar a Yes. Mas contra a Factor completa, eu iria de Yamaha.

    Agora, se vc gostou da Yes e é só ela que te vai fazer feliz, vai fundo. Pois a moto é boa.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    34
    Posts
    8
    Então..
    a factor ED está cerca de 1000 reais a mais que a yes (eu escrevi o primeiro post errado, mas já editei)..
    com certeza.. se tivesse o mesmo preço iria de factor sem medo..

    Mas como eu pretendo usar só fim de semana e passear na cidade...
    de repente, o que acha de, ao invés de escolher uma suzuki yes 125, pegar a ybr factor k, que daí se equivalem em preço, mas a factor não tem freio a disco...

  14. #14
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Cara comprar qualquer moto nova com freio a tambor pelo menos em minha opinião é uma erro enorme eu já disse que eu pilotaria uma moto sem partida elétrica com painel feio e até de beleza abriria mão mas do freio a disco não vale a pena moto vicia depois provavelmente você vai querer pilotar mais e terá um ultrapassado tambor na mão.
    ER-6N

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    34
    Posts
    8
    Bom... sendo assim acho que vou decidir pela yes...
    Na próxima semana dou uma olhada na consessionária da suzuki novamente, e tentar negociar alguma coisa...
    aí outro problema é ter coragem pra desembolsar...
    mas ou a gente gasta ou a gente nunca tem nada por não querer gastar.. rs

    Como não pretendo usar todo dia, acho que a economia de combustível da factor não seja tããão relevante...

    Vocês que já compraram moto.. é muito difícil pra reduzir alguma coisa ou ter algum desconto???

 

 

Tópicos Similares

  1. Suzuki Gemma 250 - A primeira coisa feia da Suzuki que eu vejo.
    Por Rafa Davidson no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 20
    Último Post: 05-01-13, 19:44
  2. factor speed turbo 220 cc a primeira turbina mecanica de moto do mundo.
    Por fabio moreira radical no fórum Preparação
    Respostas: 50
    Último Post: 18-06-11, 08:04
  3. primeira moto (Duvidas sobre suzuki yes).
    Por Jhon 666 no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 28-09-10, 14:17
  4. minha primeira Moto ybr Factor
    Por leandrofroide no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 07-01-10, 09:22
  5. Respostas: 22
    Último Post: 24-03-08, 15:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •