Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Acelerador Não Funcionou

    Bom Dia Pessoal,
    Gostaria de ver com vocês se alguem sabe porque aconteceu isso :

    Hoje de manha as 06 horas da manha andando na BR, parei no acostamento para colocar as luvas de guidão pois estava muitooo frio, aqui no serra gaúcha de manha é gelo. Ae arranquei e fui até 8 mil giros para pegar um bom embalo, ae depois de 300 metros a resposta do acelerador parou. ou seja o motor ficou ligado mas eu acelerava e a moto não respondia, ae fui debriando até parar denovo. sendo que quando parei mesmo em ponto morto a moto desligou, ae liguei ela em neutro e engatava primeira a moto desligava, e em primeira a moto não ligava. ae tive que fazer pegar no tranco ae voltou a funcionar normal tudo.
    Outro dia me aconteceu já de eu ligar a moto e engatar primeira e a moto desligar e depois não ligar mais em primeira engatada.
    Sei la se o carburador tá sujo, pois o consumo da moto tá ótimo.
    alguem tem alguma pista?
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Ah Tutu tem akele sistema da Fazer, q so liga qd o pezinho de apoio esta levantado?

    ja ouvi historias de gente tentando liga a moto, em neutro e qd coloca em primeira ela morre, pq esse sistema esta com defeito..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Ah Tutu tem akele sistema da Fazer, q so liga qd o pezinho de apoio esta levantado?

    ja ouvi historias de gente tentando liga a moto, em neutro e qd coloca em primeira ela morre, pq esse sistema esta com defeito..
    Se tiver acho que tu matou a charada.
    Fiquei um tempão tentando entender por que tava fazendo essa doideira... desconfiei de problema elétrico, mas nunca que me veio na idéia esse sensor de pézinho kkkkkkkkkkk.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451
    esses dias eu caí e ví que dá umas falhadas no pézinho, provavelmente seja isso sim.
    mas a questão de o motor estar ligado e eu acelerar e a moto não responder??
    no caso como a moto está em movimento e no caso se fosse falha eletrica e o motor
    nao pegar, no caso como o motor está em movimento automaticamente ele
    teria que funcoinar até parar a moto, por isso o acelerador nao respondeu?
    correto ?me corrijam se estiver errado
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198
    Olha.. esse bendito sensorzinho se estiver com defeito, ele corta a corrente da bobina que manda a faísca pra vela e assim corta o funcionamento do motor... por isso que vc tava andando em marcha e o motor não parou totalmente... é a mesma coisa quando a acaba a gasolina... ele só morre quando vc aperta a embreagem ou até parar...

    Se foi isso, com ctza é o sensor do descanso.

    Ai sugiro que até arrumar o benedito, desativa ele pra não ter complicação quando estiver em trânsito.
    Última edição por lordbrill; 28-09-11 às 11:16.

  6. #6
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827
    Conserteza deve ser isso cara ae você achou que estava com o motor ligado mas na realidade ele estava girando devido ao embalo...
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451
    então é esse o problema.
    vou verificar os fusíveis e o sensor hojoe noite,
    ae comento aqui se der problema denovo.
    valeu pela ajuda gurizada
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Quixeramobim-Ceará
    Idade
    36
    Posts
    425
    A twister tem esse sensor? achei que so a fazer tivesse esse sistema. e pelo que me parece, isso diz respeito so a quando o "pé" esta baixo, serve como medida de segurança. e mesmo assim, se esse fosse o problema a moto nem teria ligado outras vezes.
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"


  9. #9
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    100% certeza que o Censor do descanso "Pezinho" como chamam
    esta com defeito!

    tem que tirar ele fora e ver oque esta acontecendo!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    31
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Ah Tutu tem akele sistema da Fazer, q so liga qd o pezinho de apoio esta levantado?

    ja ouvi historias de gente tentando liga a moto, em neutro e qd coloca em primeira ela morre, pq esse sistema esta com defeito..
    EXACTO certamente pode ser isso
    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

  11. #11
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Pode ser o sensor do pezinho com defeito ou cabo do acelerador com defeito ou mal lubrificado, mas quer uma dica boa mesmo ?? leva no seu mecânico de confiança ou na cc da Honda !
    ...

  12. #12
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Já falaram tudo, tbm aposto no sensor...

  13. #13
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    isso aconteceu comigo ja e no meu caso acho que éra no contato da chave não sei porque mais a infeliz ligava e ficava em lenta mais quando acelerava parava o motor quase fique loco com isso até que um dia eu ja nervoso acabei com um tubo de wd40 jogando no miolo se éra ali eu não sei mais nunca mais aconteceu

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451
    Pessoal, acabei de fazer a revisão da peça.
    Tirei o sensor do pézinho, estava cheio de óleo que cái da correia, enfim limpei bem lubrifiquei os contatos do sensor e instalei novamente, cuidado quem for tirar, pois no sensor tem três pequenas molas, pequenas mesmo. cuidado para não perder, eu quase perdi.limpei tudo e coloquei no lugar novamente, agora vamos ver como que reage, se acontece novamente isso eu tiro o sensor, e se acontecer denovo ae é outra coisa. mas espero que não aconteça nunca mais. hehe.
    aproveitei e lubrifiquei a caixa de fusíveis pois quem sabe poderia ser um mau contato. só andar para ver.
    valeu galera
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  15. #15
    Member
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Campinas
    Idade
    38
    Posts
    93
    Citação Postado originalmente por Bandit Ver Post
    Ah Tutu tem akele sistema da Fazer, q so liga qd o pezinho de apoio esta levantado?ja ouvi historias de gente tentando liga a moto, em neutro e qd coloca em primeira ela morre, pq esse sistema esta com defeito..
    A Minha Fazer, se o pezinho está abaixado ela só dá partida no Neutro e quando engato a primeira ela morre, mas só com o pezinho abaixado.Minha Web uma vez deu esse problema e a embreagem estava desregulada, o mecânico usou o termo "estrangulada". Depois de regular voltou ao normal.Aline
    Visitem meu blog: www.alineabreu.com


    "Ser Livre é coisa Muito séria..."

 

 

Tópicos Similares

  1. Vc ja teve alarme?e funcionou como vc esperava????
    Por junior silveira no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 04-06-10, 09:38
  2. Acelerador na mão esquerda?
    Por Fissura Wheeling no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 30-05-10, 21:29
  3. RD - Até que enfim funcionou (Vídeo)
    Por rafael1987 no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 22-01-08, 18:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •