Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 21 de 21
  1. #16
    Novato Avatar de Lennonzmn
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    32
    Posts
    13
    é vou ter que deixar minha moto ló com o mecânico e pedir pra ele vasculhar bem onde é o vazamento, mas acheio meio caro a mão de obra dele... Valeu Zanca!

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    deve ser só junta mesmo....faci de resolver
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  3. #18
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    hoje que finalmente a moto teve (aparentemente) o problema resolvido. ja havia levado, desde que criei o topico, a moto 4x no mecanico pra resolver. eu levava, ele arrumava e continuava vazando. ele trocou junta, chegou a levar no torneiro mecanico pra dar passe (nivelar) mas nada adiantou.

    hoje que ele foi descobrir que o problema na verdade era em um daqueles 4 ferros onde encaixa o cilindro e cabeçote. ele consultou outras mecanicas e todas falaram q ja tiveram problema exatamente no mesmo lugar.

    e lennon, pago R$17,00 na junta da Vedamotors (paralela) ali na mecanica, contra R$150,00 da original. e é uma ótima junta. tao cobrando muito caro pra voce ae.

    resumindo, no meu caso, nao era questao de aperto nem de junta, mas sim em um daqueles 4 ferrinhos que sustentam o cilindro, cabeçote, etc.

    abraço!

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Bom saber o problema e que foi resolvido
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  5. #20
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    bom, fiquei quase 2 horas andando sem parar e agora que deixei a moto na garagem, fui olhar o motor e ta com uma **** umidade de oleo novamente. chega a formar quase uma gota. que raiva.. achei que tinha resolvido o problema. amanha vou tirar foto nova do maldito vazamento. la vou eu ter que levar de novo no mecanico... algo que me diz, que no fim das contas, vou ter que trocar o cilindro todo.

    acho que um cilindro novo de tw ta em torno de R$400,00. alguem sabe ao certo?

  6. #21
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    bom pessoal, vou "ressucitar" o tópico mas é por um bom motivo. para os que futuramente venham a entrar aqui e queiram saber o final da novela, o problema está FINALMENTE resolvido. depois de levar a moto 5 vezes no mecanico devido ao vazamento ficar voltando, está tudo ok agora.

    primeiramente, foi trocado o jogo das juntas (cilindro, cabeçote e tampa de valvula). detalhe: o mecanico colocou o kit da VEDAMOTORS de juntas, que eu mesmo elogiei posts acima. eles sempre usam esse kit, inclusive em motos maiores e nunca tiveram problemas. é R$17,00 o kit, contra +- R$150,00 das juntas originais da honda.

    o vazamento continuou, e 2 dias depois levei na mecanica novamente. o mecanico apenas reapertou (nao sei bem o que ele reapertou, acho que é na parte superior do cabeçote o reaperto).

    depois do reaperto, o vazamento continuou. levei novamente e ai entao resolveram levar no torneiro mecanico para dar um passe no cilindro (nivelar). peguei a moto de volta e 2 ou 3 dias depois, levei no mecanico de novo, pois mesmo com o "passe" o vazamento continuou.

    lembrando que, em todas essas montadas e desmontadas, vai um novo kit de juntas, e todas as vezes foi colocado o kit da vedamotors.

    bem.. voltando na mecanica entao, depois de terem feito passe e nao ter resolvido, o mecanico ja quase nem sabia mais o que fazer. foi aí entao que verificou que a rosca de um dos "prisioneiros" estava com problema, estava "comida", gasta. ele consultou outras 3 mecanicas e todos falaram que ja tiveram problemas com o MESMO prisioneiro em twister. pra quem nao sabe o que é o tal prisioneiro, segue imagem abaixo. sao as 4 hastes (ferrinhos) de sustentaçao do cilindro/cabeçote (corrijam-me se eu estiver explicando errado), conforme imagem abaixo, tirada do google:



    bom.. o mecanico aí entao, refez a rosca do tal prisioneiro. cheio de esperança que ia dar certo, busquei a moto, andei 2 ou 3 dias novamente, e, é claro, o meu amigo vazamento deu as caras novamente.

    levei no mecanico de novo (o mesmo, sempre), e ele já nem sabia mais o que fazer praticamente. dai, eu falei em, quem sabe, colocar a junta original ao invés da paralela, ja que isso ainda nao tinha sido feito. deixei a moto la entao, para colocar a junta original.

    ja faz 1 semana que busquei a moto, com a junta original, e só hoje, minutos atras, tive coragem de ir olhar se havia alguma umidade de óleo em alguma parte do motor. e nao tem NADA. eu sou muito chato, e o MINIMO sinal de oleo, eu ja levo na mecanica. tenho certeza que esta ok agora, pois ja faz uma semana que busquei a moto e ontem eu fiquei andando por 2 horas sem parar com a moto, fui para a rodovia e coloquei 130km/h, para esquentar e afinar bem o óleo. nas outras vezes em que o vazamento aparecia, bastava eu lavar o motor e andar 15 minutos pela cidade a 50km/h que o maldito óleo ja dava as caras.

    então é isso pessoal.. desculpem pelo loooooongo texto. fica a dica para quem tem problemas desse tipo, optem por conjunto original das peças. no final das contas acabei gastando cerca de R$300,00 somando todas as idas na mecanica. posso estar errado, mas eu nao culpo o mecanico. esses problemas com oleo sao sempre um problema. a minima coisa ja pode dar margem pra vazamento..

    grande abraço!

 

 

Tópicos Similares

  1. vazamento de oleo
    Por barba no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 23-04-11, 23:28
  2. Twister baixando óleo (Sem fumar e sem vazamento) O q será?
    Por msguinha no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 07-01-11, 08:55
  3. Vazamento de Óleo
    Por buneco no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 30-12-10, 18:10
  4. Vazamento oleo
    Por deividbrito no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 14-03-09, 17:38
  5. Duvidas sobre um pequeno vazamento de oleo no motor...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 16-02-09, 23:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •