Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 3 de 3
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524

    Tutorial Pintura de partes de Escape Honda Tornado by Célio "NitroX"

    Material Necessario:

    1 Lata de Tinta Spray na cor prata ou preto pra aluminiu
    1 Caixa de papelão ou folha de jornal pra forrar o chão
    1 folha sufite
    1/2 dose de paciencia

    maneira de fazer o treco dar certo:

    na 1ª imagem pode perceber que coloquei folha sufite na parte interna pra deixar preto e dar um bom acabamento na peça com o realsse de prata com fundo preto...




    como vc pode ver a peça tinha varios arranhados...



    agora com uma pintura nova... Respeitando sempre 1º camada aguarda 30mim pra 2º distancia sempre no minimo de 15cm!



    essa caixa de papelão é mais uma história de ir buscar na mercearia da esquina...




    Agora na Tornado a peça instalada e pronta!



    fiz na ponteira da tornado também, a unica diferença é que tive que tirar os 3 arrebites na furadeira mesmo. quem tiver tornado e quiser fazer não se preocupe em tirar essa ponteira pois ela é apenas um acabamento do escape nada mais!




    Dica: Se você quiser a peça instala e pronta em menos de 2 Horas é simples, Respeitando sempre 1º camada aguarda 30mim pra 2º distancia sempre no minimo de 15cm, espere mais 1hora secando ao natural e ai coloque a peça na moto tomando cuidado para não mancha-la e depois de instalada ligue a moto deixe ela acelerada e deixe assim por 10 mim!... a temperatura do escape fara o resto.
    Se quiser pode fazer também com o protetor de escape que fica proximo ao banco.

    Espero que tenha gostado do tutorial, qualquer duvida é só perguntar!
    Última edição por Célio "NitroX"; 03-10-11 às 08:02.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Boa!

    Complementanto o tutorial, sempre antes de pintar é bom deixar a peça limpa de qualquer sujeira ou gordura, e lisinha sem nenhum risco.

    Nesse caso, se a peça a ser pintada tiver muito arranhada o bom é incluír mais 1 dose e 1/2 de paciencia rsrs e umas folhas de lixa 120, 320 e 400, pra dar uma boa lixada! Começando pela 120 e terminando na 400.

    Com a superfície lisa o acabamento da pintura fica ainda mais bonito.

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Boa!

    Complementanto o tutorial, sempre antes de pintar é bom deixar a peça limpa de qualquer sujeira ou gordura, e lisinha sem nenhum risco.

    Nesse caso, se a peça a ser pintada tiver muito arranhada o bom é incluír mais 1 dose e 1/2 de paciencia rsrs e umas folhas de lixa 120, 320 e 400, pra dar uma boa lixada! Começando pela 120 e terminando na 400.

    Com a superfície lisa o acabamento da pintura fica ainda mais bonito.
    Valeu Magrão !!!! ja ia me esquecendo uma boa lixa ajuda, no meu caso como era muito superficial, batou um lixa d'agua 500, mas coisa de maximo 5mim lixando. Ja se tiver coisa feia faz como o magrão falou e ta resolvido!

 

 

Tópicos Similares

  1. Célio "NitroX" - Honda Tornado Laranja 2008
    Por Célio "NitroX" no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 65
    Último Post: 07-06-12, 12:07
  2. Célio "NitroX" - Suzuki-Yes Prata 2009
    Por Célio "NitroX" no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 17
    Último Post: 24-04-12, 19:53
  3. Respostas: 16
    Último Post: 16-07-10, 20:13
  4. Pintura "removivel" na bengala da pa faze?
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 12-07-08, 15:54

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •