Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 40
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415

    Mais um boato sobre óleo, desta vez da concessionária!

    Atenção: Isto é apenas um relato sobre mais um mecânico despreparado e cheio de manias!

    Caros, venho aqui relatar mais um "boato" sobre óleos nas pequenas... Vindo da CC Yamaha

    Semana passada fui levar a moto para o Recall da suspensão e durante o processo
    resolvi conversar com o chefe da oficina sobre o óleo que eu uso (já criei um tópico sobre isso, Motul 3000)
    e ele disse que já viu várias 125cc com o motor travado depois de terem usado o Motul 3000, quando
    a troca era feita com mais de 1.500Km, mas simplesmente não deu uma explicação palpável, apenas afirmou.
    Disse também que na Fazer é bom trocar com no máximo 2.500Km, mais que isso também corre o risco de
    travar o motor, novamente sem nenhuma explicação, deu um chute sem mirar no gol.

    Eu disse que gosto muito do Motul 3000 (não preciso dar motivos aqui) e que até usaria Yamalube se
    encontrasse na minha cidade e tal.

    Eu saí de lá pensando "será que é porque na maioria das 125cc o óleo trabalha mais quente do que nas motos com
    radiador de óleo?" - pra mim isso seria o único motivo. Mas acho terrivel o fato de ele ter falado em travar o motor.

    Mas aí cheguei a conclusão que o cara é simplesmente um velho cheio de manias (erradas) que gosta de contar lendas
    para forçar as pessoas a consumirem produtos da oficina dele... o problema é que tem gente que acredita...
    Última edição por Fohg; 04-10-11 às 12:26.
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Cara, mecanico puxa sardinha pro lado dele. Na cabeça dele, se vc trocar la na cc com o produtos deles de 1500 em 1500 ou algo assim, ele vai ta sempre tendo serviço e assim vai, sem falar que pra eles (concessionaria) é melhor um usuario de moto que troca oleo de 1000 em 1000 ou algo do tipo pq com certeza a moto sempre vai estar com o nivel de oleo dentro do minimo, sem correr o risco de travar por falta de lubrificação no periodo de garantia da moto. Eu li uma entrevista de uns dos engenheiros chefes que davam treinamento para mecanicos da rede honda que explicou o pq as cc´s mandarem essa recomendação, mesmo sabendo que o lubrificante roda mais...comodidade de não ter um monte de motor travado e causas na justiça, pq 90 % ou mais dos mesmos usuarios monta na moto liga e sai acelerando tudo que pode, nunca ve se tem oleo no motor...no caso da honda titan que era de 4000 em 4000 mil imagina a dor de cabeça da concessionaria e a enxurrada de ações contra a honda por motores travados, mesmo que a honda alegue que o cara não checou o nivel e consiga provar...ja deu muito pano pra manga e muito processo, então troca de mil em mil e pronto. Ele falou isso na caruda mesmo para uma revista especializada. As vezes o mecanico ai até sabe que o que ele ta falando não é a verdade absoluta, que tem casos e casos, mas e como ele controla isso ? Ainda mais que ele é uma fonte de informação, tem que ser responsavel pelo que fala. E na boa, o motul 3000 é mais um fator de risco na cabeça dele, ja que ele tem especificação inferior ao yamalube, então ja viu...
    Infelizmente é fogo. Depois de anos, e de muita pesquisa e de encher o saco de um mec de automoveis dos bons e bastante experiente...descobri que a maioria deles usa oleo api ci-4 hj em dia, e usavam ch-4 e assim vai durante anos nos carros pessoais deles...oleo de frota mista, diesel e gasolina ou só diesel antigamente. Mas cade deles falarem isso ou recomendarem isso...pq afinal se acontecer algo, eles recomendaram, e mesmo que não for por culpa do lubrificante em si...quem vai acreditar ? Então as vezes é mais facil fazer o feijão com arroz que ele sabe que da certo pra 90 % e manda bala.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Concessionária é cheia de moto com motor travado mermo por ter rodado mais que o recomendado...isso que ele disse é fato.

    Fazer novinha do meu irmão rodou 2.000 km e vareta de óleo tava com uma espuma branca horrível e barulheira no cabeçote desgraçada.....trocou o óleo motor voltou a ficar tinindo tinindo.

  4. #4
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    só troco de 5 em 5 mil como manda o manual com Yamalube. Quando o óleo sai, sai sujo igual a quem troca de 1000 em 1000.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415
    Agora entendi... falam pra trocar de mil em mil pra evitar deixar faltar óleo. Muito interessante!

    Tem gente relaxada mesmo, tenho um colega que tem um 206 2001 que outro dia foi trocar o óleo
    e descobriu que o motor tava praticamente seco... tava tão baixo que mal escorreu. Puro relaxo
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de sergio moreira
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    recife.pe
    Idade
    54
    Posts
    383
    sempre dou uma olhada no nivel,para nao acontecer isso.
    mas so troco de 3 em 3 boto yamalube.
    "Paz nas estradas e nos corações"

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por fredericoelias Ver Post
    só troco de 5 em 5 mil como manda o manual com Yamalube. Quando o óleo sai, sai sujo igual a quem troca de 1000 em 1000.
    CORRETO,o certo é seguir o manual e lá tambem fala para o proprietario verificar o nivel do óleo diariamente.

    Sempre troque o óleo na kilômetragem que o manual cita não importa o que a CC diz, sempre siga o manual á menos que o seu motor seja preparado ai é bom reduzir o intervalo de troca do óleo pela metade ou até menos dependendo do nivel da preparação.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Valeu galera

  8. #8
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    São tantas coisas que pode que não pode Ultimamente tinha 600 ml de oleo lubrax para moto Guardado para não jogar fora na troca de oleo coloquei na tw junto com 1 litro de Mobil preto rodei 2mil kms e nunca tive problemas no motor por causa disso... Motor genuino 56mil kms... Ano 2006/2006
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Bom.., a 150 2012.., a troca de oleo é com 4 mil km.., porém vc tem q olhar o oleo todo dia.., 1ª pagina do manual..






    escaniei e reduzi a imagem...

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de sergio moreira
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    recife.pe
    Idade
    54
    Posts
    383
    poxa o manual manda trocar com 4mil e a galera troca com mil? aja desperdicio.engraçado esse mesmo pessoal só vive na reserva e isso tambem prejudica a motoca e enferruja o tamque por dentro ai seria melhor por de gasosa o dinheiro q jogam no lixo trocando de mil em mil.
    "Paz nas estradas e nos corações"

  11. #11
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    vou contar minha história
    tenho uma cg 150 2004 que comprei com 24 mil KM
    assim que comprei ela troquei o óleo e rodei 1800 KM para ver o quanto baixava.Não baixava nada
    então passei a trocar todo mes,ja que ia no supermercado fazer compras e lá o Havoline super motorcycle oil API SL custava R$12
    a quilometragem sempre variava entre 1100 e 1350 KM
    então lá pelos 60 mil a moto começou a fumar sempre que trocava o óleo,até que aos 67 mil não dava mais,tinha que abrir
    o moral da história é que se eu tivesse trocado a cada 2500 KM tinha economizado o dinheiro que gastei na reforma

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Citação Postado originalmente por sergio moreira Ver Post
    poxa o manual manda trocar com 4mil e a galera troca com mil? aja desperdicio.engraçado esse mesmo pessoal só vive na reserva e isso tambem prejudica a motoca e enferruja o tamque por dentro ai seria melhor por de gasosa o dinheiro q jogam no lixo trocando de mil em mil.
    (Esse pessoal só vive na reserva) hehehe, tb a maioria rodam bastante, pagam R$12 conto no mobil para trocar depois de 10 dias com 1.000km, enquanto um óleo bom custa R$10,00 e roda 3.000km!!

    É R$36,00 contra R$10,00!!!

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    oleo bom 10 reais ?, onde ?

    eu tava pensanu em usa akele mobil mx 0w30 sintético.., ja viram ? mas é uns 18 reais.., por ai..

    lembrando.., o oleo especifico ai no caso é o honda genuino.., 10w30.., semi sintético sg se não me engano..
    fabricado pela ipiranga e esso(mobil) , não em lembro onde tinah visto isso..
    Última edição por chiccoli; 05-10-11 às 22:04.

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Tem muito mexanico, principalmente os Velhos, q sismam q se vc mexer em algo fora do Padrao, vai dar Problema... por exemplo tem um mecanico perto de casa, q qualquer coisa q vc fala com ele, fora do comum, ele diz q vai da problema, q nao da certo... acho ele um excelente mecanico, mas pra mim é Cabeça Pequena, So sabe mexer com Cg, e moto 2t, oleo pra ele é Mobil + militec.. se faz o serviço dele faz muito bem, mas eu quero ver ele agora com praticamente todas as motos injetadas, ele era um mestre do carburador...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Os caras indicam no manual olhar o nível diariamente porque não sabem qual o uso que a moto do comprador vai ter, se vai rodar 1 ou 1000km todos o dias. É uma margem maior pra evitar problemas.

    Mas tem coisas que eu não entendo: se é tão importante fazer isso todos os dias, será que sai tão caro as motos terem um sistema mais eficiente de conferir o nível do óleo do que ficar enroscando e desenroscando vareta com um paninho nas mãos pra limpar? Isso é da época ainda que se ligava o motor dos carros na manivela!

    Desenroscar vareta pra conferir óleo e enfiar a mão debaixo do tanque pra acionar um afogador! São 2 coisas que eu não compriendo que ainda exista em algumas motos ainda nos dias de hoje!

 

 

Tópicos Similares

  1. Mais um print...desta vez Dumbex...!!!
    Por Du_Modders no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 15-09-09, 10:01
  2. Preço do filtro de óleo e de ar da Suzuki Yes na concessionária...
    Por Tales Teixeira no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 19-11-08, 17:09
  3. Mobilete vai ter que emplacar, boato ou verdade?
    Por lion no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 12-06-08, 10:07
  4. Nova Twister 400cc [apenas boato-fake]
    Por Treze_13 no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 06-03-08, 09:45
  5. Ainda sobre Óleo!
    Por Celso Pin no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 20-01-06, 23:26

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •