Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415

    Acho que minha moto tá rajando o motor

    Caros amigos, beleza?

    Hoje pela manhã, como todos os dias, dei partida na minha moto e deixei na lenta por quase um minuto
    antes de arrancar e começar o trajeto ao trabalho. Logo depois, começei a notar um rajado diferente no motor,
    parece ser no caceçote... É um rajado que só aparece perto dos 4.000RPM e até uns 4.800 e parece que não
    acontece quando uso freio motor.

    Pensei nas válvulas, mas acho que elas não fariam um barulho diferente de um dia pro outro.
    Será que pode ser o tensor da corrente de comando?

    Sei que a Yamaha sempre ronca a parte de cima do motor, a YBR também era assim, mas tenho a impressão
    que hoje deu um rajado diferente, parecendo uma vibração em alguma coisa bem pequena, em ressonância
    sei lá.... Pensei na chave de contato, manete, mas parece ser no cabeçote mesmo.

    Pensei também no óleo, que já está com 2.400Km rodados, sem baixar o nível.
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  2. #2
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    sabe o que é isso? Yamalube

    a minha quando passa dos 3k do óleo começa a bateção de válvula, parece que o motor tá desmontando inteiro. Vou trocar o óleo esse fim de semana e colocar Lubrax, que por experiencia de outros dizem aguentar mais tempo sem bater que o Yamalubs.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415
    Citação Postado originalmente por fredericoelias Ver Post
    sabe o que é isso? Yamalube

    a minha quando passa dos 3k do óleo começa a bateção de válvula, parece que o motor tá desmontando inteiro. Vou trocar o óleo esse fim de semana e colocar Lubrax, que por experiencia de outros dizem aguentar mais tempo sem bater que o Yamalubs.
    Será que é isso, Frederico?

    Na verdade eu uso o Motul 3000, não o Yamalube. Eu tinha notado antes (na YBR) que o óleo acima de 2.000 começa a dar
    um barulho diferente, mas não lembrava mais disso.

    Vou trocar óleo e filtro no sábado!
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  4. #4
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    Citação Postado originalmente por Fohg Ver Post
    Vou trocar óleo e filtro no sábado!
    Eu só tenho coragem de usar o Yamalube. Mas descobri que o Lubrax é exatamente a mesma espcificação do Yamalube recomendado no manual (20w-50 API SL JASO-MA), então vou nele (encontrei de 10 reais o litro, enquanto o Yamalube é 16 na maioria das vezes)

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415
    Citação Postado originalmente por fredericoelias Ver Post
    Eu só tenho coragem de usar o Yamalube. Mas descobri que o Lubrax é exatamente a mesma espcificação do Yamalube recomendado no manual (20w-50 API SL JASO-MA), então vou nele (encontrei de 10 reais o litro, enquanto o Yamalube é 16 na maioria das vezes)
    Na CC Yamaha custa 14 o litro, mas tem que comprar 2 e ainda cobram a troca, dá mais de 30 (sem filtro).

    Na oficina do meu chará, o Motul 3000 a granel custa 23 com troca inclusa. Antes na YBR (1 litro) custava 15.
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  6. #6
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    pode ser óleo sim meu camarada mais k pra nóis esses barulhos que aparecem do nada deixa a gente doido esses dias toda veis que eu passava num buraco fazia um barulho tipo corrente pegando em algo ou até mesmo pneu pegando no para lamas desmontei a moto quase inteira fui tirando as péças e dando uma volta e sabe o que éra ? éra aquele arame do lacre da placa que encostava na rabeta putsss cara gastei quase um tanque de gasosa pra descobrir e no seu caso pelo que vc disse motor rajando é pouco provavel ta mais pra óleo mesmo e aproveita pra reapertar tudo que é parafuso blz boa sorte ai irmão

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Mococa
    Posts
    155
    A minha titan faz isso tambem!!!

    passou dos 2000 faz um barulho tipo que se está rangindo o motor!!!! É algo baichinho mais chato....
    MOCOCA SP

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415
    Desde a votla para casa ontem eu desconsiderei o tal baruho no motor, pois simplesmente sumiu.
    Penso que é algo vibrando e que não ocorre sempre. De qualquer forma, trocarei o óleo e filtro no sábado.
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

 

 

Tópicos Similares

  1. Barulho no motor, acho que é campana ou mecanico
    Por Elfo® no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 10-07-09, 08:41
  2. Acho que vou mudar minha assinatura...
    Por Bronislaw no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 05-06-06, 20:38
  3. Acho que fudi c/ a minha embreagem
    Por AcidGaucho no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 19-04-06, 09:01
  4. Enguiçada Sinistra, acho que o motor foi pro pau ...
    Por Igor_DH no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 16-02-06, 14:06
  5. Acho q vo fazer isso na minha bike!
    Por barudi no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 16-11-05, 15:11

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •