Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Santana (AP)
    Idade
    36
    Posts
    59

    Question Aros Viper: são realmente bons?

    Fale Galera,

    Desde o início percebi que os aros originais da minha YBR Factor não aguentam o tranco da buraqueira aqui da minha cidade, até cheguei a mandar desempenar, mas foi desperdício de dinheiro, porque rapidamente ficaram empenados de novo.

    Hoje, os aros estão bem empenados, até pq já não tenho tanta pena como antes e a tremedeira tá chata, além do perigo gerado pela instabilidade na roda dianteira, então é o jeito trocar o aro mesmo.

    Aproveitando que aqui na city, vi uma promoção de aro viper por R$ 75,00, pensei em comprar. Realmente valem o quanto custam? Tem resistência superior aos de fábrica? Outra coisa, caso troque, preciso trocar os raios também? Vlw!

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174
    São Bons , mas não compensava vc trocar de moto por uma mais alta , como Bros e/ou XLR ??? a Factor deve empenar os aros também por falta de curso de Suspensão ...

    Mas falando sobre os aros , são muito bons , mas sempre verifica pressão de pneu , não ande sobre carregado e sempre cuide da sua moto ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    eu uso 34 libras no pneu da frente e 38/40 atras.., aros originais.., nunca tive um problema sério com aros de moto..,
    segredo basico é semrpe estar cheio,2º, se vc for entrar num buraco q não deu pra desviar .., acelera!, nunca freie dentro dele
    se a roda bate travada ele entra pra dentro pq todas as leis da fisica estão influenciando pra isso, se estiver com o guidão virado então é pior ainda.., torce o aro, mas não se for uma cratera! ai freia até encima, e solta o freio pra passar com o roda girando livre.

    a vantagem do aro de aluminio é q ele é mais leve, só!, se entortar uma marteladas com o martelo de borracha num faz ele voltar não.

    mas ae.., 75 reais ?, é na net ?, manda o link
    Última edição por chiccoli; 06-10-11 às 20:12.

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Achei barato tambem! Mas é promoção na cidade dele.

    Ah esse lance de não freiar nos buracos vale pra carro tambem. Por exemplo quando não se ve que tem um quebra molas... freia, mas solta antes da roda chegar nele, senão dependendo da altura detona com o carro.

  5. #5
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    37
    Posts
    10.379
    Não são Bons! São Ótimos..

    agora pra ficar metendo em buraqueira não tem aro bom!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    sim,pelo menos nunca ouvi falar mal deles e tão vendendo pra baralho
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Citação Postado originalmente por Felipe.s Ver Post
    sim,pelo menos nunca ouvi falar mal deles e tão vendendo pra baralho
    ............

    Até eu to querendo comprar pra fazer da Toni uma Motard!

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Santana (AP)
    Idade
    36
    Posts
    59
    Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    São Bons , mas não compensava vc trocar de moto por uma mais alta , como Bros e/ou XLR ??? a Factor deve empenar os aros também por falta de curso de Suspensão ...

    Mas falando sobre os aros , são muito bons , mas sempre verifica pressão de pneu , não ande sobre carregado e sempre cuide da sua moto ...

    valeu ...
    Infelizmente ainda faltam umas 30 e poucas parcelas para pagar! kkkk.....tô cuidando mais do que nunca, depois que a relação foi embora com 12.000km e pneu dianteiro com 15.000km....


    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Não são Bons! São Ótimos..

    agora pra ficar metendo em buraqueira não tem aro bom!
    Se não bastasse a buraqueira, 90% das ruas da cidade, tem vários remendos no asfalto. Resultado:


    Parece que estamos pilotando uma britadeira....pense numa raiva que dá...

    Quanto a parte dos raios, é obrigatório a troca ou não? Pergunto porque quero ir informado, afinal, empresa gosta de empurrar muita coisa que as vezes não é necessária!

  9. #9
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santa Inês - MA
    Posts
    97
    Bons são, mas que dá pena de usar na buraqueira dá. rs.
    Mas como diz meu pai: "Eu comprei foi pra usar, fosse pra deixar guardado eu não tinha comprado".

    Boa sorte

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    31
    Posts
    434
    bom.. com relação aos raios.. eu acho q vc deveria colocar uns de espessura mais grossa....
    assim o aro fica mais resistente...
    se fosse eu.. faria isso..
    mas fica a critério seu..!!!
    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Santana (AP)
    Idade
    36
    Posts
    59

    Cool

    Quanto a dirigibilidade, fica melhor, pior, igual?

    Os aros são mais leves que os originais?

    Passei depois do trampo na loja para saber os valores....à vista: Par = R$ 150,00 e no cartão 3x = R$ 180,00.

    Ainda vou ter que pagar mais R$ 30,00 pela colocação, podendo utilizar os raios atuais.

    Vou dar uma pensada esta noite

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    depende..,
    falando a nivel de competição:
    o peso central da moto vai mais pra cima, em curvas mais deitadas vc não pode confiar tanto no peso das rodas pois uns desnivelamento leve faz demorar um pouco mais pra roda voltar no chão, pois nesse ponto a suspensão não influencia tanto.
    isso pode causar um acidente e blá.., blá.., blá..

    em uso normal:
    se vc seguir as dicas basicas pra não estortar o aro, q pelo percebi vc vc não usa NENHUMA, akele tipo de cara q reclama e não sabe pq acontece.., vai piorar um pokim mais.., pois o aro de aluminio não volta na base da paulada q nem o de aço.
    se vc seguir umas regrinhas basicas.., aliaz.., só não frear dentro do buraco, vc tem aro pro resto da vida, E ainda ajuda um pokim, quase nada na economia de combustivel da moto dependenu do modo de como vc anda.

    é um caso de se pensar.., EU colocaria, ainda mais nesse preço, aki esse é o preço de 1, ai os 150 reais ja é o par.

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Santana (AP)
    Idade
    36
    Posts
    59
    Hum...eu tinha cuidado sim, agora como já está empenado, parei de me preocupar!

    Então de repente seria melhor trocar por um outro aro normal msm e ter mais cuidado com a buraqueira? Depois de algum tempo e por mais cuidado que se tenha, provavelmente teria que trocar de novo, pq volta e meia acabo caindo em buraco, fora os remendos que contribuem para empenar, pois alguns remendos viram praticamente lombadas

  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    é medida original ?, manda um par ai pra mim ^^

    Como o tempo e o vento...

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Adriano_Paulista
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Sampa / Fortaleza
    Idade
    36
    Posts
    183
    kara eu naum sei naum se vai valer a pena no seu caso pq os aros saum bons.....soh q aos de aluminio saum menos resistentes q os de ferro originais.....jah ouvi dizerem q dependendo do jeito q empena naum volta p/ lugar direito.........jah os de ferro vc rebate e eles voltam neh....intaum se os de ferro jah naum estao guentando u tranco sei naum se os viper vai segurar a bronca!!!!!!!!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Aros VIPER MOTARD vs Aros DE LIGA LEVE
    Por Juninho Theodosio no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 16-11-10, 08:53
  2. furação aros 17 viper
    Por corsani no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 19-10-10, 14:17
  3. Aros viper motard na YBR
    Por Dayron89 no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 25-01-10, 16:06
  4. Ronnytrials - YBR 2005 - Com aros Viper dourados!
    Por Ronnytrials no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 41
    Último Post: 21-12-09, 07:24

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •