Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1

    Qual a vida útil de uma pequena? vale a pena pegar uma semi-nova?

    fala turma!!!

    Então, estou a algum tempo pensando em pegar uma fazer 250 ou ninja 250, essa última eu já tirei um pouco de cogitação pq tenho dois propósitos desejáveis p/ uso da motoca que seria trabalho (seg-sex) e pequenas viagens de até 300km em feriados/fds... acredito que a fazer cumpra bem ao primeiro propósito, mas deve deixar a desejar no segundo, enquanto a ninjinha cumpriria aos 2 propósitos, mas pelo preço e ser um motor de 4 válvulas por cilindro eu imagino que na cidade eu sofreria um pouco nas arrancadas/acelerações... e tbm pelo preço final (16k) então não valeria muito a pena se levar em conta que por 4k a mais daria p/ pegar uma gsx 750 semi-nova... ai comecei a cogitar uma semi-nova!! porém não entendo nada de motos e até hoje só andei de carona (sensação que adorei!!) acontece que tenho um 206 que me serve bem no dia-a-dia, mas já apresenta sinais de tá cansaço... em breve terei que passar ele pra pegar outro... existe o consumo tbm de 10km/l que tá acabando com o orçamento... penso em deixar o carro mais pro fds, p/ quando for sair com a ada ou familia... e uma moto p/ o trabalho pela praticidade/consumo... ai surgiu a idéia de pegar uma fazer semi-nova, mas ai surge a dúvida, vale a pena? não sei a vida útil das motos, por ex. motor, quantos KM aguenta etc... estou cogitando essa como uma opção para entrar no mundo das motocas e saber se vou querer continuar pra então pular p/ uma gsx 750 ou semelhante p/ as desejáveis viagens de finais de semana... gostaria de uma opinião de vcs... eu já descartei as 150cc por conta do meu tamanho (1,85) e por gostar de motor que responda direitinho tbm... então no momento penso nas 250 como opção ou talvez uma de maior cilindrada se não for dar dor de cabeça em manutenção/consumo... o que acham?

  2. #2
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    33
    Posts
    708
    se gostar de estrada pega uma trail 250 como a lander ou tenere, vc não terá preocupações com o que vira pela frente, e ainda se comportam bem na cidade, aguenta a buraqueira e ainda da conforto pelo curso de suspensão.

    mas da duas mesmo a ninjinha sendo melhor, visando o custo de manutenção peças de reposição e afins, eu iria na fazer, ou como vc disse iria na opção de usados como a cb500 ou gs500, a katana como você citou, só que uma moto dessas pra usar no dia a dia não seria muito viável, e tem as bigtrails como Xt660 que é uma boa opção.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Motor de Fazer dura muuuito se bem cuidado, chega fácil nos 80 mil Km sem dar problemas. Pela sua altura também consideraria as XTZ 250X ou Lander, tem o mesmo motor confiável da Fazer. Uso a moto no dia-a-dia e o carro em viagens com a família e nos FDS. Agora se quer uma moto para viajar e usar no dia-a-dia, temos Falcon, CB500, GS500, XT600, XT660, Bandit 600/650, mas aí não seriam tão econômicas como as 250cc.

    Eu acho que se você tem família compensa ter uma 250cc e manter o carro, até mesmo por que como você disse, está começando no mundo das 2 rodas.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    A galera já disse a real. Se você quiser uma moto boa pra tudo e econômica, compra uma Fazer 2012 0km. Mas se você quer mais desempenho, sendo assim abrindo mão da economia, pega uma CB500 2002~2003, escolhe bem.. É uma máquina, anda muito.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  5. #5
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    se esta começando e quer economia vai de 150 zera éssas motos não são tão baixas quanto parece eu tenho 1,86 e ando de fan 125 e até a chegada da duke 200 por aqui vou ficar com éla e mesmo depois de comprar outra ainda vou ficar com éla porque tombo meu amigo é inevitavel e com 100 conto vc conserta quase qualquer coisa nessas cgzinhas mais isso é minha opinião ok boa sorte na escolha

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    pra umas viagens de uns 300 km eu iria de fazer msm.., pra q uma 750.., se isso cair tbm.., lascou-se..

    e se 10km/l do carro ja tah matando.., uma moto dessas fazendo 15~19, por ser moto acho q seria mais desgosto ainda.
    pneu traseiro vc compra um jogo de pneu pro seu carro..,

    eu iria de fazer nova.

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Para começar a Fazer 250 sera melhor não só por ser muito mais seguro mas também porque usar moto grande no dia a dia é ruim e pouco econômico!!!

    Uma pessoa começar a andar de moto é como uma criança que ainda não sabe andar primeiro se arrasta depois engatinha em seguida anda e por ultimo corre...

    No seu caso começando com a Fazer você ja estaria pulando a fase de arrastar que nas motos é pilotar motos de 100/125/150 cc começando com a GSX-R750 você que nem se arrastou ainda iria começar correndo!!!

    Tem gente que diz que ja da para começar até com uma 1000, mas não é o que vejo e eu tenho um amigo que tem no moto clube dele um livro so com fotos de finados que ja começaram a andar de motos acima de 400cc

    ---------- Post added at 07:16 ---------- Previous post was at 06:54 ----------

    Quanto a durabilidade depende do cuidado que você tem com a maquina Kawasaki,Suzuki ,Honda e Yamaha são muito confiáveis e praticamente todas inclusive as motos pequenas podem passar fácil dos 50 mil km .

    Tive uma YBR que na minha mão passou de 55 mil a Fazer do modelo antigo que tive que tem a mesma mecânica da nova vendi com 40 mil tive uma CBR 600 que vendi com 53 mil e o rapaz que comprou esta rodando com ela com quase 70 mil se mexer no motor, minha Suzuki Yes ja esta com 33 mil e tive uma Bandit do modelo antigo 600c que usei bem também passou de 60 mil.
    ER-6N

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Cegetrilha
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    26
    Posts
    299
    Vai de fazer mano , peças faceis de achar , economica até
    é uma boa opção

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Piraju - SP
    Idade
    30
    Posts
    31
    Fazer OU Lander, pra uso no dia-a-dia se pegar uma médio porte você vai sofrer, é mais pesada para pequenas manobras e não é tão econômica, e outra, como você mesmo disse, tá entrando agora no mundo de duas rodas.

    Andar de ninjinha não seria o ideal, você ia chorar quando alguma cgzinha ralasse a carenagem da tua motoca no estacionamento.
    Fazer faz tranquilo acima dos 20km/l ( isso com a mão pesada que tenho ), tem um banco largo e confortável pra longas distâncias, é silenciosa e bem espertinha para uma 250cc, a ninjinha não iria ter a mesma arrancada comparado a fazer.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Mesmo sendo alto, sempre vou recomendar começar pelas 125/150, ao menos até vc se sentir bem a vontade pra ir pra uma 250.

    Se insistir em comprar uma 250, uma Fazer usada pode ser uma boa opção sim. Em geral o motor da Fazer é bem resistente, sendo difícil dar pau.

    Sem falar que se acha Fazer boa usada bem barato (7 mil).
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367
    Vc pretende ficar com a moto um longo tempo, creio eu, certo? Se for isso eu achoq vc deveria tirar zero e essa moto zero deveria ser uma Fazer.
    Mas...
    Tem seminovas por ai que valem a pena tb mas precisa ser de alguém de confiança.
    Boa sorte!


  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Darkknight
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Gabriel Monteiro-SP.
    Idade
    32
    Posts
    441
    vida útil de uma pequena depende como ela é vivida... se for nova 0km vc que irá cuidar e tals agr se for usada, analisa bem leva em um mecanico de sua confiança e ve o que ele lhe fala tome cuidado para não pagar preços absurdos da uma olhada na tabela fipe... Mas moto nova é outra coisa...

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de valmir
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    pernambuco
    Posts
    122
    isso e relativo vai depender de como estar sendo usada a troca de oleo filtro e tal. compra uma nova e cuida bem dela que pro resto da vida.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de D.Lima
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Macapá-AP
    Idade
    35
    Posts
    396
    Não vá com muita sede ao pote, começar por uma moto acima de 500cc pode ser desastroso. Eu recomendaria começar por uma 125/150, mas como você quer começar a vida sobre duas rodas andando... recomendo uma Fazer nova.

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Adriano_Paulista
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Sampa / Fortaleza
    Idade
    36
    Posts
    183
    aih brother vou expressar minha opniao pode naum ser a mais correta mas pode te ajudar......intaum vamos lah.......como vc jah disse estah começando agora no mundo 2 rodas e eh um cara alto......pq vc num pega uma broz 150 q eh uma moto boa e economica p/ uso no dia dia.......aih qnd vc jah estiver acostumado e manjando bem vc passa p/ uma fazer 250......vc num disse q tem carro e a moto seria soh p/ uso p/ se deslocar ateh o trabalho e tal......intaum se eu fosse vc trocava de carro como estah dizendo aih fikava c/ o carro p/ viajar e roles c/ a familia.....e a motoca soh p/ o trampo msm........bom essa eh minha opniao.......espero ter ajudado......boa sorte na escolha...... flw!!!!!!!!!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Pegar uma Falcon - Vale a pena ? fotos pg 2
    Por flp_87 no fórum Área de debate
    Respostas: 52
    Último Post: 13-10-11, 11:43
  2. Vale a Pena Pegar um Twister ?
    Por ranylima no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 09-05-11, 23:39
  3. carta contemplada - dúvida de qual moto pegar
    Por cassula no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 29-11-08, 12:44
  4. Semi nova vale à pena mesmo ?
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 29-10-05, 22:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •