Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 67
  1. #31
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Pra ser mais exato são condicionadores de metais, ou seja, aderem nas superfícies metálicas e formam uma camada lubrificante.
    como os discos de embreagem não são de metal....
    Mas os separadores são de metal, não são???

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  2. #32
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415
    Uma coisa que vocês podem notar:

    - Se der a partida e já sair acelerando, ao engatar as marchas o câmbio fica mais duro por estar frio
    e especialmente na primeira marcha dá um tranco muito forte.

    Experimentem (quem não faz do jeito certo) deixar um minutinho o motor na lenta e depois colocar a primeira...
    vai entrar bem mais macio, sem dar aquele tranco exagerado.
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  3. #33
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belem-Pará
    Idade
    41
    Posts
    36
    ola ! acho que ja respoderam sua pergunta,mas vou lhe dizer como eu faço.A noite quando a temperatura cai e vamos durmir o motor pela manha precisa sim de pelo menos 1 minuto.O manual da honda diz isso.e tambem acredito que nao va custar muito esperar 1 a 2 minutos para sair isso e o suficiente para o oleo esquentar um pouco.Nao sei se voces ja perceberam,mas quando saimos com o motor frio a moto fica falhando.Entao para evitar isso e so esperar um pouco aproveite esse tempo para verificar os freios,calibragem,folga na corrente entre outros itens. Espero ter ajudado com mais uma experiencia... uma grande abraço

  4. #34
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Mas os separadores são de metal, não são???
    Acredito que não de nada não...até agora minha embreagem não patinou com o molylote a2...e pra ajudar uso lubrificante não especifico de moto... sem dó to usando o ursa premium tdx 15w40 ci-4 api sl. Não patinava e ainda não patinou e minha embreagem ja tem seus 54 mil km.

  5. #35
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    hoje eu fiz o que os demais recomendaram esperei esquenta e quando fui engatar pra minha surpresa fez TRAAAAAAAKPLACKTRUUUUUK dai eu pensei éssa ja éra vo continua do outro jeito mesmo se quebra conserta e pronto

  6. #36
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Olha Sandro, eu deixo circular mais por causa outros motivos...mas realmente diminui um pouco o tranco ao engatar a primeira marcha do dia...mas nunca fez muito milagre, na minha diminui, não zera. Mas a preocupação mesmo é fazer o oleo cicular pela parte de cima do motor antes de sair dando carga total nele.

  7. #37
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    45
    Posts
    624
    Eu faço assim, ligo e vou abrir o portão, ando até o portão com ela, 30 metros, paro, fecho o portão, ando na maciota os primeiros 3 KMs, aí desligo a moto, pois já cheguei.

    Denoite na hora de ir embora mesma coisa, ligo a moto, converso com algum cliente um tempinho, depois me vou, mais 3 KMs e chego.

  8. #38
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827
    Sei que ja disseram aki... Mas vamos lá eu sempre deixo de 1 a 2 minutos... tanto quando era a FAN quanto hoje que é a Fazer... Ligo e vou buscar minha mochila ou algo do tipo enrolo mesmo e depois saio na moral depois que o motor ta mais quentinho...rs.. acelero normalmente.. isso é realmente devido a o motor lubrificar corretamene... e tals... na Fazer tem um lance interessante por ser injeção automaticamente com o motor frio a aceleração fica maior cerca de 2mil giros.. depois que esquenta vai para pouco mais que 1mil giros.....
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  9. #39
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Mas os separadores são de metal, não são???
    Esse sim, mas como os discos não são não dá problema.
    Na minha eu uso a 17mil km, logo terei que colocar novamente, e até agora só benefícios, mas isso ja é assunto pra outro tópico...

  10. #40
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    43
    Posts
    227
    Como sempre acordo atrasado, geralmente ligo a moto já engatando a 1ª marcha...rsrsrrsrsrs... as vezes tento sair sem nem abrir o portão da garagem....rsrsrrs.... Meus Deus!!! eu sou muito mal carater com a minha titanzinha....
    Preciso começar a acordar mais cedo... pra deixar ela esquentar.

  11. #41
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Pior que eu tbm sou assim, ligo ela engatada já, ela nem ligou direito e ja estou andando, só que bem devagar

  12. #42
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    quando estou de BOM HUMOR acordo mais cedo
    ligo a moto no neutro, e vou dando aquela olhada nela em volta vendo pneus corrente, umas 3 , 4 bombadas na embreagem
    abro portao, coloco jaqueta luva, bebo agua, sento no sofa pra rezar a 1 PRECE DO DIA, depois coloco a moto pra fora, fecho portao
    issop ja deram uns 5 minutos
    kkkk

    ai eu vou andando bem de boa

    pq é uma descida de uns 3 min aqui....desso no Neutro rsrs

    ISSO QUEM ESTOU DE BOM HUMOR
    pq se nao

    sai no pau acordando a rua inteira kkkk
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  13. #43
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    E chato as vezes mas ei sempre deixa ligado um pouco, nem que seja uns 30 seg "quando estou com pressa".
    tenho um colega aqui no trampo que não espera esquenta, ele disse que não deixa por que moto com injeção eletronica não precisa. sera que ele esta certo? moto com injeção eletronica não precisa esquenta?.

  14. #44
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    Não tem nada a ver moto com injeção eletrônica só é melhor para pegar porque a Centralina muda a mistura ar combustivel conforme a temperatura do motor,
    mas todos os componentes mecânicos de uma moto injetada são idênticos ao de uma moto carburada.
    ER-6N

  15. #45
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    hoje eu fiz o que os demais recomendaram esperei esquenta e quando fui engatar pra minha surpresa fez TRAAAAAAAKPLACKTRUUUUUK dai eu pensei éssa ja éra vo continua do outro jeito mesmo se quebra conserta e pronto
    Experimenta antes de engatar acionar a embreagem umas 3 ou 4 vezes, tipo aciona um pouco mais devagar do que faria normalmente, faz isso umas 3 ou 4 vezes que provavelmente o tranco vai ser bem menor. Na minha moto sempre faço isso no primeiro engate do dia, pelo menos pra mim zerou o tranco do primeiro engate pela manhã.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 21
    Último Post: 22-06-18, 19:05
  2. Como deixar a Ybr Factor mais esperta sem abrir o motor
    Por juniorseben no fórum Preparação
    Respostas: 24
    Último Post: 09-06-10, 09:13
  3. Respostas: 23
    Último Post: 12-09-09, 19:25
  4. Troca de óleo - Todos respeitam o manual ou trocam antes?
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 58
    Último Post: 05-05-09, 08:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •