Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro ... 345
Resultados 61 a 67 de 67
  1. #61
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    a minha moto fria não segura ligada nem a pau, depois que esquenta já euris, depois que ando e paro ela, o motor demora dependendo do tempo umas 2 horas pra esfriar e não querer sigurar a lenta.

  2. #62
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    sobre o tranco na engatada, melhor do que dar umas bombadas na embreagem é engatar a primeira antes da partida, pelo que entendi na dica do Stone..

    e minha tw tb, deixo ela esquentando quase 1 min só na lenta, dai antes de arrancar dou umas aceleradinhas ;D

    mas tu puxa o afogador pra ligar né? porque sem afogador a minha não liga em dia frio...
    se bem que agora ja ta mais quente hehe
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  3. #63
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    32
    Posts
    434
    Bom.. se isso é correto ou não.. eu num sei... só sei q tem lógica neah.. e eu faço isso toda vez q a moto fica mt tempo parado.. um bom exemplo é de manha na hora de vir trabalhar...!
    esquento ela por alguns minutos.. e só depois saio na maciota... agora.. qdu motor ja esta quente e lubrificado.. ja era.. monto em cima e saio vuado.. aushasuah
    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

  4. #64
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    Cara tu faz o certo, o óleo tem que circular, de manha cedo tu acorda, o óleo da motoca tah todo no fundo do motor, e as peças inferiores estão todas deslubrificadas assim quando vc acelerar vai dar contato de ferro com ferro e vai fudendo com o motor. Essa é minha teoria, ta certo que quando tu liga a moto o óleo ja jorra pra cima e lubrifica todas as peças, mas naum custa nada espera uns segundos pra lubrifica beem.
    vlw

  5. #65
    Iniciante Avatar de Bio
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Catanduva - SP
    Idade
    52
    Posts
    74
    Ligo e vou abrir o portão, colocar capacete, mochila e tiro a moto pra fora na lenta, depois saio, rodo 5 quarteirões e cheguei no trampo, ai ela fica desligada até perto da hora do almoço. Faço tudo de novo pra sair, mas vou pro centro continuar meu trabalho e volto, depois só na hora de ir embora, mesmo esquema de sair de casa. Nunca tive problema com nenhuma das motos que tive.

  6. #66
    Novato Avatar de danielwaos
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    São Lourenço da Serra SP
    Idade
    42
    Posts
    6
    Eu ja rodei 54k km com minha fanzinha, tem dia que ligo, deixo ela esquentando vo fechar a porta coloco o capacete, e saio( raridade), normalmente ligo ela, do umas aceleradinha de leve, e saio na maciota, 300 mts de casa já tem um morrããããão, que ja esquenta fácil, chego lá encima ja ta normal de lenta e tudo daí uma uma outra descidona, e asfalto. Agora essa da embreagem não sabia não vo testar hj, também não gosto do tranco que dá quando engata com ela fria.
    Há duas grandes forças que quando estão juntas geram pequenos e grandes milagres, a boa vontade e a força de vontade.

  7. #67
    Usuário de motoneta Avatar de valmir
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    pernambuco
    Posts
    122
    gostaria de lembrar a todos que a bomba do oleo fica do lado opsto do pedal quando for deixar a moto ligada no cavalete lateral nao deixa-la muito deita senao nao bombeia direito oleo para o cilindro.
    eu deixo uns 30seg de manha cedo mas so ligo quando estou montada nela para deixar o oleo no nivel .

    uma pequena historia:

    o meu colega um dia ligou a moto de manha cedo e escutou o motor trabalhar cedo(detalhe a moto cavalete lateral) pensou que tinha que regular os tucho ele me avisou e me chamou pra dar uma olhada quando ele ligou ficou com um barulho estranho ai eu disse a ele coloca a moto reta no ponta equilibrio????? ele olhou pra mim e riu eu coloquie a moto reta e disse observa o ruido tharam.. o ruido parou ai fiz um medo a ele disse que o oleo nao estava circulando eo motor tava trabalhando a seco ele tinha que deixar a moto reta pra dar partida. conclusao salvei mais motor 150cc da retifica.

    ---------- Mensagem adicionada às 21:47 ---------- Mensagem anterior foi às 21:31 ----------

    esse video demonstra como circula oleo no motor da 150 tem video demonstrando tambem o motor da ybr e twister :
    CURSO DE MECÃNICA EM MOTOS TITÂN 150 prof: katatau - YouTube ou no youtube o tema: CURSO DE MECÃNICA EM MOTOS TITÂN 150 prof: katatau


 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 21
    Último Post: 22-06-18, 19:05
  2. Como deixar a Ybr Factor mais esperta sem abrir o motor
    Por juniorseben no fórum Preparação
    Respostas: 24
    Último Post: 09-06-10, 09:13
  3. Respostas: 23
    Último Post: 12-09-09, 19:25
  4. Troca de óleo - Todos respeitam o manual ou trocam antes?
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 58
    Último Post: 05-05-09, 08:57

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •