Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    42
    Posts
    227

    Fumação Branca depois de trocar o óleo?

    Fala galera...
    Essa semana tive uma experiencia nova com a minha moto, é uma Titan 150, tá com aproximadamente 49000km rodados.
    Sempre que troco o óleo uso o Yamalube, da penultima vez que troquei, deixei na oficina que sempre levo e um ajudante do mecanico sem saber colocou Mobil, eu deixei pra lá mas qd troquei agora voltei com o Yamalube.
    Só que no dia seguinte qd fui ligar a moto saiu uma fuaceira branca que durou + ou - uns 5 minutos depois parou, já fazem 4 dias que isso aconteceu e não repetiu mais.
    O que pode ser isso?? Será que meu motor tá indo pro saco?? será que tem alguma coisa haver com a troca de mobil-yamalube?? Me disseram que poderia ser por causa de gasolina ruim... será???
    Realmente fiquei na dúvida, o que vc acham?

  2. #2
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    isso não tem nada a ver com marca de óleo
    esse é o sintoma da cg 150 pedindo retifica
    TODAS AS CG 150 SÃO ASSIM
    a minha começou com isso aos 48 mil.No começo era só no outro dia de manhã
    depois passou a ser nas 3 ou 4 manhãs seguintes
    depois sempre que a moto esfriava.Até que aos 60 mil,já era...
    seus retentores de válvula e ou anéis já eram...

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    pode ser q o teu motor num gostou do oleo..,
    verifica o nivel.., ve se não tah baixado..

    se não estiver provavelmente vai fazer isso em toda troca de oleo até os 60 mil +/-....
    ai dalhe retifica..
    infelizmente as 150 tão pedindo retifica a partir dos 50 mil msm..

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de sergio moreira
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    recife.pe
    Idade
    54
    Posts
    383
    e olhem que sempre o pessoal troca o oleo de mil em mil.não adianta melhor seguir o manual da moto.um dia vai ter que retificar mesmo.
    "Paz nas estradas e nos corações"

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    pode ser q o teu motor num gostou do oleo..,
    verifica o nivel.., ve se não tah baixado..

    se não estiver provavelmente vai fazer isso em toda troca de oleo até os 60 mil +/-....
    ai dalhe retifica..
    infelizmente as 150 tão pedindo retifica a partir dos 50 mil msm..
    Caramba, 50.000km já estão pedindo retífica, pra quem anda muito não fica 2 anos sem ter que fazer o motor!!!

  6. #6
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938
    A minha tambem fez isso há uns dois meses atrás, mas parou
    pode ser os retentores de válvulas pois só fumaça quando tá
    fria.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Mesmo sintoma de CB400/450...

    Manda trocar os restentores de valvulas, que de CG custa uns 4 ou 5 reais cada um e já era.

    Com nem 50mil a moto já começar a fumar assim tão forte, o cara teria q ser muito cupim de ferro.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Pode ser retentores de válvulas mesmo, acontece nem é por o motor ficar frio mais sim porque o motor ficou um tempo parado e caiu óleo em cima do pistão pelos retentores de válvulas!! Na partida queima este óleo e sai pelo escape!!

    Se for isto é simples, menos mal!!

    ---------- Mensagem adicionada às 16:34 ---------- Mensagem anterior foi às 16:32 ----------

    Citação Postado originalmente por Kbça 2T Ver Post
    Fala galera...
    Essa semana tive uma experiencia nova com a minha moto, é uma Titan 150, tá com aproximadamente 49000km rodados.
    Sempre que troco o óleo uso o Yamalube, da penultima vez que troquei, deixei na oficina que sempre levo e um ajudante do mecanico sem saber colocou Mobil, eu deixei pra lá mas qd troquei agora voltei com o Yamalube.
    Só que no dia seguinte qd fui ligar a moto saiu uma fuaceira branca que durou + ou - uns 5 minutos depois parou, já fazem 4 dias que isso aconteceu e não repetiu mais.
    O que pode ser isso?? Será que meu motor tá indo pro saco?? será que tem alguma coisa haver com a troca de mobil-yamalube?? Me disseram que poderia ser por causa de gasolina ruim... será???
    Realmente fiquei na dúvida, o que vc acham?
    Sua moto esta com CDI original ou com CDI sem limitador?

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376
    Mesmo se o cara for um cupim de ferro, mas a moto anda com óleo em dia 50000k é muito pouco para um motor.
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    42
    Posts
    227
    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Pode ser retentores de válvulas mesmo, acontece nem é por o motor ficar frio mais sim porque o motor ficou um tempo parado e caiu óleo em cima do pistão pelos retentores de válvulas!! Na partida queima este óleo e sai pelo escape!!

    Se for isto é simples, menos mal!!

    ---------- Mensagem adicionada às 16:34 ---------- Mensagem anterior foi às 16:32 ----------



    Sua moto esta com CDI original ou com CDI sem limitador?
    Acho que é original nunca mexi em nada dela. Comprei ela com + ou - uns 6000Km rodados e tá comigo até agora. Deve ser original sim.

    ---------- Mensagem adicionada às 18:50 ---------- Mensagem anterior foi às 18:48 ----------

    Citação Postado originalmente por Honda Motors Ver Post
    Mesmo se o cara for um cupim de ferro, mas a moto anda com óleo em dia 50000k é muito pouco para um motor.
    Então... eu geralmente ando de mão no talo...rsrsrs...pego muita estrada e sempre tô de final, mas minhas trocas de óleo estão em dia... Yamalube de 1000 em 1000 km.

  11. #11
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    andanu assim, 50 mil km.., é pra ta +/- assim msm..

    desse jeito só aguenta mais se vc pegar pista sem parar.., tipo.., 100 km e talz.., o meu eu acredito q vai durar +/- isso tbm..
    por via das duvidas eu vou comprar um molikote.. ^^
    vamu ver se chega nos 100 mil..

    Como o tempo e o vento...

  12. #12
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    O problema é que moto nenhuma aguenta longos períodos em FULL POWER a velocidade em que o motor trabalha com menor desgaste é cerca de 3/4 de sua velocidade máxima o que para uma moto 150 é mais ou menos 90km/h mas todo mundo sabe que andar nesta tocada na estrada hoje em dia é quase suicídio então é melhor matar a moto do que você....
    ER-6N

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    42
    Posts
    227
    Citação Postado originalmente por WeaponX Ver Post
    O problema é que moto nenhuma aguenta longos períodos em FULL POWER a velocidade em que o motor trabalha com menor desgaste é cerca de 3/4 de sua velocidade máxima o que para uma moto 150 é mais ou menos 90km/h mas todo mundo sabe que andar nesta tocada na estrada hoje em dia é quase suicídio então é melhor matar a moto do que você....
    Pode crer...rsrsrrs
    Eu tô juntando uma grana pra pegar uma Fazer... minha mulher vive jogando praga, dizendo que eu não posso mais ter moto acima 125CC, pq eu já sou um senhor de 30 anos que qd subo em uma moto penso que sou um muleke de 16 ou 17...rsrrsrrrsrs... e quero andar como eles...
    Mas é engraçado né... o tempo passa e vamos ficando mais "cagões" andando de moto... talvéz seja a resposabilidade e experiencia que só o tempo nos dá. Hoje penso muito antes de fazer qq coisa em cima da moto, antigamente não pensava pq não dava tempo.rsrsrrs

  14. #14
    Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.130
    kkkkk eu tenho 33 la pelos meus 25 anos cheguei a andar a mais de 250 por hora hoje sou sou muuuuuuuuuiiiiiiiiitttttttoooooo mais medroso
    ER-6N

  15. #15
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Citação Postado originalmente por Kbça 2T Ver Post
    Pode crer...rsrsrrs
    Eu tô juntando uma grana pra pegar uma Fazer... minha mulher vive jogando praga, dizendo que eu não posso mais ter moto acima 125CC, pq eu já sou um senhor de 30 anos que qd subo em uma moto penso que sou um muleke de 16 ou 17...rsrrsrrrsrs... e quero andar como eles...
    Mas é engraçado né... o tempo passa e vamos ficando mais "cagões" andando de moto... talvéz seja a resposabilidade e experiencia que só o tempo nos dá. Hoje penso muito antes de fazer qq coisa em cima da moto, antigamente não pensava pq não dava tempo.rsrsrrs
    x2 clap..clap...clap....(não tem mais o emoticon com palmas), não diria cagão" mas mais prudente e responsável.


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

 

 

Tópicos Similares

  1. Perda de potência depois da troca de óleo?
    Por eumermodinovo no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 23-05-11, 11:42
  2. Óleo genuíno Honda depois de 2000km
    Por rech055 no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 09-05-11, 22:16
  3. troco o oleo e sai uma fumaça branca da titan 150
    Por leandro araujo no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 21-09-10, 21:42
  4. borra branca no oleo
    Por BrunoDias no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 08-11-08, 13:46
  5. O que se trocar na moto depois de um tombo?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 07-11-07, 16:36

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •