Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
    Iniciante Avatar de Xanps
    Data de Ingresso
    Oct 2011

Portão Eletrônico na Luz Alta da Suzuki Yes

Bom o titulo do post ficou meio vago mais o que realmente quero dizer é implantar um kit TX Car no farol alto da suzuki yes.
    Dessa forma ao chegar em casa e acionar a luz alta da sua moto o portão se abre.

Não falarei da adaptação de um controle comum no farol da moto, o que utilizo já é uma espécie de controle especifico pra carro e motos. Parece uma caixinha pode ser encontra no mercado livre facilmente.

A instalação do kit na yes é muito simples basta desprender o farol da moto soltando os parafusos laterais

Com o farol já aberto é possível ver um conector branco dele saem alguns fios vamos precisar de apenas 2
    O Branco e preto e um amarelo.

Abrimos um pequeno corte o suficiente pra ligar os fios do kit. Atente para não cortar o fio.
    O fio preto do kit deve ser ligado ao fio preto e branco que sai do conector branco
    O fio vermelho do kit deve ser ligado ao fito amarelo que sai do conector branco

O resultado final deve ser este, pronto é só parafusar o farol de volta e correr pra testar.

Lembrete quando compramos o kit tx car ele ainda não saber abrir o seu portão para fazer isto deverá configurar. Procure no manual do seu portão. Quando o rapaz instalou o meu portão com uma pilha de 12v acionava manualmente o kit e ao mesmo tempo mecha em uns botões do motor do portão. Consulte assistência especializada ou leia o manual com bastante calma.

Ou seja este tutorial serve apenas para que já tem o kit configuradinho pra abrir o seu portão caso contrário terá que configurar.
    Se você for bastante apressado não tem problema facilita até pro rapaz que vai configurar que ao invés de acionar o kit com uma pilha vai usar já o farol da sua moto.

Bom no mais é isso caso tenham alguma dúvida perguntem.

Este tutorial só foi testado na suzuki yes em outras motos a cor dos fios pode ser diferente.
    Última edição por Xanps; 14-10-11 às 19:56.

Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    xuxo.....................

Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    entendi errado ou o cara abre o portao da residencia com luz da moto ?????

Usuário de motoneta Avatar de augustomessagi
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    pelo que eu vi, parece que é...
    Moto Atual: Fan 150 ESDi Vermelho metálico
    Começando up's.
    - Guidon Twister
    - Lâmpada Super Branca
    - Retrovisores menores
    - Mini Manetes

Usuário de motoneta Avatar de Cegetrilha
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    aqui em casa tem essa coisa ai mais é no carro

Posta ai to curioso ^^

Data de Ingresso
    Aug 2011
    mas tipo qlqr farol alto q de no portao ele abre entao .. ae fica sem noçao

Usuário de motoneta Avatar de Cegetrilha
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Nao , vai um chip no farol do carro e um no portao , dai so abre o portao com o farol alto do carro qe tem o chip

Data de Ingresso
    Aug 2011
    no caso inves do chip ir no controle vai dentro do farol ?

Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Mesma coisa, coloca o circuito do controle dentro do farol ou qqr lugar que caiba e liga na fiação.
    O cara que postou foi bem fanfarrão, tutorial existe justamente pra não mandar no mecânico rsrs
    Pra quem quiser na minha pasta tem um similar mas no caso é na seta: [TUTORIAL] BEHIND_BLUE_EYES(controle portão elétrico no pisca + leds no farol).ppt - 4shared.com - online file sharing and storage - downloadpenas quem for fazer, lembre-se de não sair contando isso pras pessoas, não se pode confiar nem em amigo hoje em dia direito, ou seja, se sair contando e alguém pegar sua moto tem a chave de sua casa por tabela praticamente
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

"Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

Iniciante Avatar de Xanps
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Não é um controle adaptado é um kit próprio para isto.
    O controle adaptado tem alguns defeitos ao andar a noite com a luz alta o controle fica emitindo sinais o tempo inteiro podendo levar a queima do dispositivo.
    Já o kit que é feito para isso depois de alguns segundos com a luz alta ligada a emissão do comando de abrir e fechar o portão é parada. Ao andar a noite de luz alta não ficara tentando abrir o seu portão a todo instante.

---------- Post added at 19:09 ---------- Previous post was at 19:04 ----------

Citação Postado originalmente por Cegetrilha Ver Post
    aqui em casa tem essa coisa ai mais é no carro
    Eu tinha isso no meu carro ao troca-lo pela moto retirei do carro e coloquei na moto.

O mesmo kit que funciona no carro serve na moto!

Pra quem se interessar o Kit TX car pode ser encontrado no mercado livre por umas 20~30 obamas.

Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    da pra faze com um controle normal tbm

Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Putz quer dizer que basta dar farol alto e o portão abre???
    Agora só falta ligar o microondas com uma buzinada pra esquentar minha janta qd chego em casa...rsrrsrs...

Novato Avatar de goimg
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Amigos, vou deixar um comentário...
    posso afirmar que você colocar um controle comum de seu portão dentro do seu farol, não vai queimar nada na sua moto e nem vai queimar o controle...
    Sim, quando se está andando com o farol alto ligado o sensor estará emitindo Rádio frequência, porém ele foi feito para isso e não irá queimar por isso, pois a potência discipada pelo chip amplificador de frequência(transistor de frequencia) é ínfima para causar esta reação.
    No caso do chip dedicado que nosso colega mensionou, funciona da mesma forma, quando ligada a luz alta ele fica transmetindo o sinal do mesmo jeito, é apenas um produto feito para ser vendido para esta finalidade, a construção e funcionamento são idênticos.
    Podem trabalhar com qualquer um dos dois que estarão igualmente servidos, eu tenho o meu adaptado por mim mesmo a anos, e já o fiz para muita gente sem nenhum problema.

Agora concordo com a colega NiveaC , você passa a ter a chave de sua casa no veículo.
    mas é uma mão na roda.

um abraço à todos...
    visitem o site de atualização da minha moto.. e não deixem de assinar meu livro de visitas... Abraços.

Atualização RD - Fazer

Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Citação Postado originalmente por goimg Ver Post
    Amigos, vou deixar um comentário...
    posso afirmar que você colocar um controle comum de seu portão dentro do seu farol, não vai queimar nada na sua moto e nem vai queimar o controle...
    Sim, quando se está andando com o farol alto ligado o sensor estará emitindo Rádio frequência, porém ele foi feito para isso e não irá queimar por isso, pois a potência discipada pelo chip amplificador de frequência(transistor de frequencia) é ínfima para causar esta reação.
    No caso do chip dedicado que nosso colega mensionou, funciona da mesma forma, quando ligada a luz alta ele fica transmetindo o sinal do mesmo jeito, é apenas um produto feito para ser vendido para esta finalidade, a construção e funcionamento são idênticos.
    Podem trabalhar com qualquer um dos dois que estarão igualmente servidos, eu tenho o meu adaptado por mim mesmo a anos, e já o fiz para muita gente sem nenhum problema.

Agora concordo com a colega NiveaC , você passa a ter a chave de sua casa no veículo.
    mas é uma mão na roda.

um abraço à todos...
    visitem o site de atualização da minha moto.. e não deixem de assinar meu livro de visitas... Abraços.

Atualização RD - Fazer
    Concerteza mano, só que o seguinte, o chip dedicado ja vem com uma resistencia que suporta qualker corrente, e o controle normal apenas suporta a corrente da bateria dele (poucos mA).
    Mas na moto pode coloca tranquilo que a corrente da moto é baixa, ja em carro deve se colocar um capacitor, pois a corrente é mt maior.
    Pode liga num controle normal que bomba....flw

Tópicos Similares

1. Controle do Portão eletrônico no Lampejador do Farol!
    Por Mostarda_69 no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 25
    Último Post: 28-03-13, 13:51
  2. Me aventurando em eletrônica! (com portão eletrônico na moto)
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 05-07-09, 23:45
  3. Abrindo o portão eletronico através do FAROL??
    Por Ademir26 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 09-04-08, 05:34
  4. Abrindo o Portão Eletronico piscando o Farol!?
    Por Ademir26 no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 11-02-08, 10:54
  5. Chaveiros Suzuki alta qualidade!
    Por Ducati no fórum Classificados
    Respostas: 2
    Último Post: 29-05-06, 11:59

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem