Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
Comissão rejeita prazo de validade para capacete de motociclista :: Notícias JusBrasil
existe um projeto de lei do Senado (PLS)que previa inicialmente prazo de validade máxima de três anos....
não foi aprovado, agora estão falando em dez anos de validade com revisão/reforma obrigatoria para 5 anos e substituição após os dez....
porém ainda não foi aprovada (ao menos pelo que eu sei) e pode até ser arquivada....
é maneira de fazer girar dinheiro e entupir o meio ambiente com os "milhares" de capacetes que virarem refugo com essa lei (fibra de vidro, pelo que sei, não é reciclavel, além de vários outros materiais utilizados no capacete)....
como sempre digo: coisa de Brasil....
ps. meu capacete é que nem os meus celulares "EU" nunca deixo cair, mas a minha esposa, sempre fez esse serviço por mim....
Última edição por romanex; 14-10-11 às 17:48.
http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif
Capacete não tem validade, o que tem que existir e se não tiver da multa, é o selo do inmetro.. o resto é conversa.
Liberdade sobre Duas Rodas
MOTO: HONDA CBX 250 TWISTER / 2006 / VERMELHA
http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...ermelha-40955/
Então Chegamos a Conclusão que Não tem Prazo de Validade?
Clique ~> Minha Twister Azulona!
"~> Não DIRIGA DORMINDO para Não Fazer ACORDAR CHORANDO quem te Espera SORRINDO... <~"
Por enquanto não....agora só depende dos nossos ilustres representantes arquivarem de vez esse projeto de lei....
já quanto ao selo do inmetro ele é obrigatório, só que pelo menos aqui na região ninguém está verificando isso não...
http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif
Eu chamo esse tipo de coisa não de lei, mas sim de moda.
Igual uma época que andavam em cima cobrando do pessoal pra ter aqueles kits de primeiros socorros no carro. Deusulivre se não tivesse!!! Cade essa lei tambem?
Não é lei, são modas passageiras.
Essa do capacete tambem andavam pegando, hoje tão nem aí... pois a moda passou. Surgem novas tendencias kkkkk (pra arrancar o nosso dinheiro), mas surgem!
Capacete não tem validade e não "vence", ponto final.
Agora, se depois de um ano de uso seu Super San Marino estiver todo folgado e com a viseira de garrafa pet toda riscada, é hora de comprar alguma coisa decente![]()
quando fuia abordado nunca me pediram pra olhar a validade do capacete não,certo que tem muitos capacetes bem fuleragens por ai mais 3 anos já estarem vencidos axo esagero..
se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???
Sobre validade o pessoal já respondeu, sobre queda temos que prestar atenção pois a fibra de vidro num tombo muitas vezes não aparece nada do lado de fora muitas vezes só arranhão, mas do lado interno aparece as lascas que não são vistas devido o isopor ou forro que ele tem.
Me lembro bem pois em carro de fibra de vidro vemos muito isso, do lado de fora perfeito e do lado de dentro se vê as lascar e assim ficando mais fraco aquele ponto.
Temos que analisar o capacete pois e nossa segurança .
Já cai de cara na terra e se não fosse o capacete com queixeira eu tinha perdido alguns dentes e a unica coisa que fiz foi encher a boca de terra mais nada. E na época 1990, era um capacete induma que eu estava usando e quebrou só a viseira com o impacto no chão.
Vou ser um eterno bicicleteiiiro
.--. -.-- ..--- .... .
Magrão, apenas um adendo.
O caro dos kits, tinha se tornado Lei, MP ou sei lá que raio que o valha, como é o caso do selo do Inmetro hoje, porém, depois de algum tempo, ela foi revista e revogada.
O caso dos kits, dava multa e tudo mais pois tinha uma regra estabelecida para isso, seja como lei, como MP, como menção no CTB, sei lá, mas lembro que na época existia, depois foi vetada por motivos óbvios.
Todos sabemos que foi um put@ de um lobby para vender aqueles kits, mas fazer o que, coisa de Brasil.
Depois, essa asneira foi revista, pois todos sempre receberam instruções DOS BOMBEIROS, SOCORRISTAS e afins, de que não se deve mexer no acidentado, pois se você mexer e o cara morrer, você ainda poder ser indiciado judicialmente e exatamente por isso, essa lei, regra ou sei lá o que, foi revista.
O que teve nêgo que com aquele kitzinho se achava médico de fez muita merd@ em acidentado, não tá escrito.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta
Ow pessoal,
capacete tem a validade de 3 anos, mas, isso é para o FABRICANTE...
em termo de lei ou nao.. só em relação ao selo do inmetro ou ao resolução do NBR7274 (acho que é esse o numero dele)
os meus capacetes mesmo nenhum tem o selo do INMETRO, pois compro todos pelos Estados Unidos.. e eles vem com o selo do DOT
que são muitos melhores que estes testes bestas do INMETRO..
só que ja fui avisado..
sem selo: 3 pontos na carteira e mais 157 dilmas, de multa e só sai depois de conseguir um capacete regular..
Só para favorecer a grande fabrica de roubar gente no brasil..
selo é o caral....col.. a gente usa o que se sentir bem..
té +
"O que me incomoda não são os Gritos dos Maus, e sim, o Silêncio dos Bons"
![]()
foto da magrela pra acompanharem
http://www.pequenasnotaveis.net/thre...as-P%C3%A1g-16
o meu ja tenho faz 8 anos selo do INMETRO não tem nem sinal dele mais, e ainda acabei de pintar ele todinho agora sim ferro então
Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha
ex CG Titan 2004 Vermelha
ex Hunter 125 2005 Vermelha
ex Twister 2007 Preta
Validade capacete não tem o que existe é capacete ruim e falta de cuidado...
Tem uns capacetes por ai que eu não usaria nem para andar de bicicleta quanto mais em uma moto!!!
Eu tomei um tombo que por sinal foi o único tombo serio em que levei em minha vida foi a 5 anos cai a 90Km/h e o Shark que eu estava usando rachou de fora a fora depois de bater quase que diretamente no asfalto após a queda ele não soltou nem um pedaço mas ficou todo trincado e ralado ficou claro que ele absorveu quase todo o impacto, se fosse um pinico destes que o pessoal usa por ai com certeza teria se partido ao meio e eu teria morrido!!!!
Simples assim....
ER-6N
Tenho um LS2, o FF350. Escolhi ele baseado nos comentários da galera aqui, e também por ter achado ser de boa qualidade o seu material, o acabamento, e aquele fecho que nem se fala (mão na roda). Na verdade, se eu fosse num Shark, não teria grana para comprar a moto, mas pretendo adquirir um quando as coisas melhorarem, e tendo um relato desses, de efetivo uso, me deu mais confiança na marca.
Sobre o tópico, de tudo que eu li, manuais, códigos, etc. só se fala sobre o selo do INMETRO no cap, e os adesivos são apenas indicados ao uso.
Vlw,