Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24

Tópico: Bobina do Gol MI

  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de carlitocs125
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Brejinho de Nazare-TO
    Idade
    35
    Posts
    115

    Exclamation Bobina do Gol MI

    Ola galera da PN, e o seguinte to com uma duvida pra troca a bobina da minha moto quero coloca a bobina do Gol MI
    so quero saber se vou precisar de alguma adaptação pra fazer isso.
    Alguem ai jah usou?
    E se realmente da diferença na hora da queima.
    Em relação a bobina original.
    Lembrando a moto e uma CG vareta 97.
    http://img651.imageshack.us/img651/1650/57419059.jpg
    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  2. #2
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Cara ja ouvi falar sobre o uso da Bobina do Gol MI em moto!

    porem nunca me passaram o esquema..

    se alguém souber manda as dicas!

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Tempos atrás andei pesquisando sobre ela tambem.

    O que eu sei é que ela é um complemento pra preparação de um motor.

    Se tu já tem algo como comando, cabeçote, cc maior... tudo isso vai exigir mais ar, que vai exigir mais combustível, que tem de ser acertado no filtro, carburador e escape.

    Então como a proporção da mistura vai ser maior na camara uma bobina dessas vai queimar melhor essa mistura ''a mais''.

    É como no caso de colocar vela irídium na moto original. Sozinha não muda muito o desempenho, mas dizem que pela queima melhor fica mais economica e o motor trabalha mais redondo.

    Aliás é o conjunto que faz a diferença! Se alem da preparação, colocar uma bobina dessas mais uma vela iridium, aí sim eu boto fé.
    Mas se precisa adaptação eu não sei ao certo, porque não cheguei a usar.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Vacaria, RS
    Idade
    32
    Posts
    17
    Boa tarde, ontem mesmo tirei da minha moto a bobina do gol mi, saia menos faisca do que a original!, e tinha colocado bobina BOSCH e cabo de vela MSD (tudo do melhor) acabei voltando para a original =(

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por trentin Ver Post
    Boa tarde, ontem mesmo tirei da minha moto a bobina do gol mi, saia menos faisca do que a original!, e tinha colocado bobina BOSCH e cabo de vela MSD (tudo do melhor) acabei voltando para a original =(
    Pegou a bobina nova ou usada? Vai ver tinha defeito, é o 1º caso que ouço. Porque essa bobina é pra ter uma tensão maior que a bobina de moto. Inclusive usa-se muito tambem em carros com Opalas, Chevettes e outros que a gurizada prepara.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de ronyk9
    Data de Ingresso
    May 2010
    Idade
    31
    Posts
    447
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Pegou a bobina nova ou usada? Vai ver tinha defeito, é o 1º caso que ouço. Porque essa bobina é pra ter uma tensão maior que a bobina de moto. Inclusive usa-se muito tambem em carros com Opalas, Chevettes e outros que a gurizada prepara.
    isso mesmo, pelo que eu sei a bobina do gol MI é usada pra preparações pois sua faisca é linear , tipo não tem altos e baixos é sempre igual assim não tendo perdas já ouvi falar muito tbm, mais n sei o esquema dos fios tbm...


    @EDIT
    amigo dei uma pesquisada pelo jeito é sem misterio é so comprar a bobina de 2 fios tirar uma e por a outra ué e ter que comprar o chicote pra adaptar

  7. #7
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Pegou a bobina nova ou usada? Vai ver tinha defeito, é o 1º caso que ouço. Porque essa bobina é pra ter uma tensão maior que a bobina de moto. Inclusive usa-se muito tambem em carros com Opalas, Chevettes e outros que a gurizada prepara.
    isso mesmo magrão a Bobina do Gol MI é muito usada em carros preparado!
    eu usei ela no Gol Quadrado Turbo que eu tive

    pensei em colocar duas em minha moto.. mais nem tinha esquema pra isso..

    terminei optando por umas bobinas especiais que vendia aqui na Quad Extreme na
    cidade..

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Vacaria, RS
    Idade
    32
    Posts
    17
    Bom dia, galera! cara comprei a bobina nova e o cabo tbm... quanto a ligação é barbada.... mas não ficou boa não, quando testei tbm não acreditei....

    testei assim, coloca uma chave de fenda no caximbo, começa com ela encostada no motor, e vai afastando... a do MI a centelha chegou a pouco mais de 1cm, quanto a original chegou a quase 3cm de centelha....

    se tem algum segredo por favor me falem....

  9. #9
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    A frequência das faiscas de moto e de carro, são diferentes (lembre que a moto tem um cilindro, enquanto o carro tem quatro)...
    é muito dificil encontrar a especificação técnica da capacidade de frequência da bobina...
    http://www.bosch.com.br/br/autopecas..._2011_2012.pdf
    a distância do arco é proporcional a capacidade da faisca (em milhares de volts) de vencer a constante eletrostática do ar...
    ela ter um arco menor, só implica que a tensão do secundário é menor, não quer dizer nem que uma ou outra está ruim, apenas que tem tensão do secundário diferentes.....
    como a bobina de carro trabalha em uma frequência de pulsos maior, é que nem o magrão falou, se o motor já tiver alguma preparação, pode dar um bom resultado final...só a bobina em sí, não vai representar grande melhora....e deve ser observada a tensão do secundário, que não deve ser maior nem menor o que a da bobina original (se menor, não queima direito, se maior, pode sobre aquecer o conjunto)...
    pelo que você falou, a tensão do secundário deve ser menor do que a sua bobina original...
    http://www.digipulse.com.br/manual_p...e_manifold.pdf
    como você pode ver pelo circuito do dispositivo, o ideal na preparação dos motores é o controle dos bicos e a equalização com os pulsos da bobina....
    não adianta a bobina mandar maior faisca ou mais rápida se não houver combustivel e ar na quantidade correta...
    Última edição por romanex; 18-10-11 às 09:24.
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  10. #10
    Acredito que o tempo de carga da bobina do GOL que é 4cil, e maior que o tempo de carga da bobina original nas motos monocilindricas.

    dessa forma, não acredito que seja vantagem, tenho uma caravan e estou pensando em colocar esta bobina nela. mas na moto nao acredito que vá existir algum ganho, na caravan o ganho é minimo, imagina em uma moto...

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Vacaria, RS
    Idade
    32
    Posts
    17
    bah, não sei oq hove, mas depois que coloquei a bobina mesmo em alta a motoca tava muito gorda, tivemos de ajustar os gigles, mas não ficou boa, quanto a preparação, ela tem cabeçote trabalhado e um carbura,(nada de mais) mas teria de pelo menos queimar melhor em alta... enfim coloque a bobina original a moto fico boa denovo...

    obs: axo que a hamperagem que as pequenas trabalham não é suficiente para alimentar o tezão da bobina....

  12. #12
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por trentin Ver Post
    bah, não sei oq hove, mas depois que coloquei a bobina mesmo em alta a motoca tava muito gorda, tivemos de ajustar os gigles, mas não ficou boa, quanto a preparação, ela tem cabeçote trabalhado e um carbura,(nada de mais) mas teria de pelo menos queimar melhor em alta... enfim coloque a bobina original a moto fico boa denovo...

    obs: axo que a hamperagem que as pequenas trabalham não é suficiente para alimentar o tezão da bobina....
    Pode ser talvez... assim como o Romanex falou. Se a impedancia da entrada da bobina da moto for diferente da bobina do Gol, a descarga que o cdi vai jogar na entrada pode não ser suficiente pra gerar a tensão certa na saída da bobina.

    E se ficou sintoma de gorda em alta é porque a faísca não era suficiente mesmo. Não queimava tudo, e o que sobra da mistura faz parecer que a moto tá com excesso de combustível, quando na verdade tá é com faísca fraca em relação a mistura que tá certa.

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Vc vao conceguir mais resutado com as bobinas GIROMAX camada de cachimbina que é progetada especialmente para motocicletas 2t e 4t tem uma centelha de 50,000vts e faisca duas veses mais lomga que a original.
    .:: Moto Shop Racing ::. Tele-Vendas (48) 3241-1962 e http://www.google.com.br/url?sa=t&so...OvJLrl57vKuleQ

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de carlitocs125
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Brejinho de Nazare-TO
    Idade
    35
    Posts
    115
    Citação Postado originalmente por ronyk9 Ver Post
    isso mesmo, pelo que eu sei a bobina do gol MI é usada pra preparações pois sua faisca é linear , tipo não tem altos e baixos é sempre igual assim não tendo perdas já ouvi falar muito tbm, mais n sei o esquema dos fios tbm...


    @EDIT
    amigo dei uma pesquisada pelo jeito é sem misterio é so comprar a bobina de 2 fios tirar uma e por a outra ué e ter que comprar o chicote pra adaptar
    Veremos.
    Todas as pesquisas q faça e pra um UP futuro na pequena.
    http://img651.imageshack.us/img651/1650/57419059.jpg
    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Vacaria, RS
    Idade
    32
    Posts
    17
    e a galera que colocou e aprovou????? q tem a dizer??

 

 

Tópicos Similares

  1. Voltagem da bobina
    Por s.helio no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 24-04-11, 01:21
  2. bobina de pulso ou bobina de faisca
    Por pretinho21e19 no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 16-02-11, 18:49
  3. bobina de fusca na rx 125
    Por junior silveira no fórum Área de debate
    Respostas: 60
    Último Post: 26-09-10, 00:46
  4. bobina da mobylete na rd?
    Por darlan__ no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 27-03-07, 12:44
  5. bobina de ignição
    Por mano_stradinha no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 19-05-05, 18:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •