Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 31 de 31
  1. #31
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Idade
    48
    Posts
    27
    Também estou bem satisfeito com a Mirage, pego basicamente 90% de estrada com ela todo dia. Respeitando o motor ela vai de boa, consigo manter 100 km/h quase sempre. Acabei optando por trocar o pinhão original por um de 16 dentes para esticar um pouco a relação e assim como muitos proprietários disseram, acho que este deveria vir de fábrica! A diferença positiva, mesmo na cidade com relação as três primeiras marchas é gritante.

    Pmanika, a vedação da tampa de combustível da minha também está meia boca... vou dar uma olhada nisso!

    Aproveitando, não sei se é o local certo para essa postagem mas segue alguns ajustes que fiz na minha tentando corrigir o engasgo em chuva.. talvez ajude algum outro usuário com problema semelhante:


    ---------------------------------------------------------------------------------------------

    Dando uma boa pesquisada na Internet recolhi algumas sugestões para resolver ou contornar essa síndrome de Cascão (Não gostar de água) que o modelo apresenta

    1* - Retirando o banco, enxuguei e isolei (Fita isolante) todos os terminais elétricos que ali se encontram, e que estavam bem molhados... com a chuva mais forte, parece que a água é canalizada ali e acaba encharcando tudo o que pode causar um curto. Aproveitei e fiz um pequeno telhado com um pedaço de EVA, assim boa parte da água que possa vir a entrar alí por baixo do banco, será direcionada para os lados.

    2* - O Cachimbo da vela pode também ser o culpado, já que a moto (A minha) apresenta uma pasta cola nas emendas, provavelmente o antigo dono teve este problema e a Concessionária tentou resolver porcamente desta forma. Se for isso, deveriam ter trocado o cachimbo e não tentado isolar com cola (Já troquei o meu por um da CB 400)

    As motos em geral que apresentam este tipo de problema é devido ao cachimbo que se molha e acaba com infiltração e por consequência a Centelha da vela escapa para a carcaça do motor... se acontece isso, a moto começa a falhar até parar, ai só desconectando o cachimbo e enxugando a parte interna onde se encontra o conector para que tudo volte a funcionar.

    3* - No Carburador existe uma mangueira em baixo que pelo entendi serve para drenar a cuba ou caso haja algum problema com o carburador (Bóia) a gasolina é jogada para fora.

    O problema da maioria dos engasgos relatados nas MIG 150 acontece devido ao entupimento de uma pequena peça no carburador que serve de respiro, com o motor funcionando e este respiro obstruído, o carburador acaba por sugar o ar por esta mangueira que está próxima do chão... consequentemente em dias de chuva a água acaba sendo sugada e o motor começa a falhar.

    Para verificar se este é o problema é sugerido que com o motor funcionando se tape com o dedo a mangueira e acelere... caso a moto comece apresentar os engasgos já está diagnosticado o problema.

    A Solução é reduzir o comprimento da mangueira evitando que a mesma fique próxima do chão e fazer por segurança um corte em diagonal na extremidade. Esta bem exemplificado neste vídeo:



    Após diagnosticado o problema é necessário desobstruir a peça do carburador (Pino do Respiro) É só sacar com um alicate... torcendo aos poucos sai e depois limpar o canal interno. Agora é só recolocar com o furo para baixo. No meu caso aproveitei e alarguei um pouquinho o furo, assim espero reduzir a incidência do entupimento.

    Foto do Pino a ser retirado para limpeza:



    A foto e muito das sugestões vieram daqui: http://www.motoscustom.com.br/forum/...=1288&start=90 Tem muito material e experiências dos usuários para resolver problemas com Miragem 150, sugiro a leitura para quem se interessar
    Agora é esperar a próxima chuva e ver se com estes cuidados a minha Miragem começa a gostar de àgua
    Última edição por rubens caruso; 06-02-14 às 09:57.

 

 

Tópicos Similares

  1. TESTE DRIVE: Kasinski Mirage 250 0KM
    Por Fire_Head no fórum Área de debate
    Respostas: 70
    Último Post: 12-07-11, 05:26
  2. O que acham da Mirage 150 da Kasinski?
    Por Fagner Silva no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 14-11-10, 13:32
  3. Vms falar um pouco da MIRAGE 150 da Kasinski agora?
    Por Andersoncesar no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 26-04-10, 15:10
  4. Kasinski liquida geral e lança Comet 150 e Mirage 150
    Por jecastro no fórum Área de debate
    Respostas: 54
    Último Post: 12-10-09, 18:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •