Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 33
  1. #16
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Ta essa eu quero ver rs..rs

    vocês testam na moto de vocês e se prestar eu boto na CBzona

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  2. #17
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    45
    Posts
    624
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    olha, não vi os vídeos mas já ouvi essa história e sabe o final? .... Não tem, ou foram mortos ou não voltaram pra contar a história por vergonha de não ter dado certo
    Bom eu não tinha visto nada sobre isso, mais vou testar sim, se der certo posto aqui e se não mudar nada também postarei aqui.

    ---------- Mensagem adicionada às 23:48 ---------- Mensagem anterior foi às 23:45 ----------

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Pois é...

    O Faet! Não to zuando nem duvidando de ti cara. Mas que é verdade que já vi mais de uma vez, conhecidos inclusive, falarem de projetos com motores movidos a hidrogenio, é verdade.

    Boa sorte cara! Não conhecia esse teu lado pardal hehe. Se um dia tu vier aqui vou te apresentar um outro pardal, o meu pai.
    O Magrão de boa mesmo, nem tem como me zuar pois não estou vendendo nada só estou repassando algo interessante que vi em um vídeo, vou testar, como todos um dia testaram algo "sinistro" na vida, se der certo deu se não paciência.

    E mostra pro teu velho o vídeo, ele vai gostar.

    ---------- Mensagem adicionada às 23:50 ---------- Mensagem anterior foi às 23:48 ----------

    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Pelo que entendi, o sistema adiciona hidrogênio à mistura ar/gasolina e gera economia de gasolina. Em um dos vídeos fala que o hidrogênio é 4 vezes mais inflamável que a gasolina.

    Se substituirmos o ar da mistura por hidrogênio (gás inflamável), um carburador comum vai precisar de uma regulagem diferente? Se o sistema falhar a moto vai dar falta de combustível e não vai ligar?

    A injeção eletrônica e seus sensores teoricamente dariam conta de perceber a diferença e manda menos combustível para a câmara.

    Boa sorte no projeto, estou torcendo para que dê certo e aguardando o passo-a-passo.
    Pelo que li é ao contrário, no carro a carburação não se altera nada, já em carros com injeção tem que afastar o sensor da sonda lambda.

    ---------- Mensagem adicionada às 23:57 ---------- Mensagem anterior foi às 23:50 ----------

    Citação Postado originalmente por MaumauFT Ver Post
    Olha... sinceramente... trabalho em uma empresa que faz injeção eletrônica programável... jah tivemos clientes com esta mesma idéia.

    Quando o cara ligava o tal "gerador de probabilidades infinitas" (gerador de hidrogenio) não mudava absolutamente nada no motor.

    Isso também é conhecido como HHO.

    E outra... depois de ver como essa jaca corroeu todo o coletor de admissão do carro do cliente, e uma mistura corrosiva que escorreu pelo filtro de ar, não quero nem ver esse troço de preto. Este cliente teve que trocar a borboleta eletrônica do carro, pois ela corroeu e a borboleta não fechava mais totalmente, ficava uma fresta nela que deixava o carro acelerado.

    Sinceramente.... pode até funcionar, mas tem que evoluir muito, muito mesmo.
    Estranho é ter que defender um projeto que não é meu, mas tudo bem.

    O existe dois tipos de Gerador de hidrogênio, um é por eletrólise e o outro é uma reação quimica entre água destilada mais soda caústica e alúminio, esse segundo é fodaa pois adiciona ao cilindro uma gás rido em alumínio, que com o tempo prejudica e muito o motor.

    E não é HHO e sim OHH- Oxi-Hidrogênio.

    Até porque HHO é água: 2 vezes o H e uma vez O= HHo = H2O, entendeu?

    Eu vou tentar se der aviso.

    ---------- Mensagem adicionada 28-10-11 às 00:00 ---------- Mensagem anterior foi 27-10-11 às 23:57 ----------

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Ta essa eu quero ver rs..rs

    vocês testam na moto de vocês e se prestar eu boto na CBzona
    Vou testar na minha moto e no meu carro, quando estiver com tudo instalado vou a Taquari na casa do Magrão TK para testar.

    Depois vou na tua casa te ajudar a montar, ok Yuri?

  3. #18
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Faet, vai fundo rapaz!! Já vi mais de um passando aqui e nenhum voltou. Espero que não tenha sido por ter dado errado, mas por esteram rodando por aí.

    Mas só por fazer algo diferente.


    Citação Postado originalmente por MaumauFT Ver Post
    Olha... sinceramente... trabalho em uma empresa que faz injeção eletrônica programável... jah tivemos clientes com esta mesma idéia.

    Quando o cara ligava o tal "gerador de probabilidades infinitas" (gerador de hidrogenio) não mudava absolutamente nada no motor.

    Isso também é conhecido como HHO.

    [...]
    O.o

    Ein????

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538
    Faet, se quiser conversar sobre o assunto me procura....
    Tenho um kit caseiro de inox, não é tão eficiente como o de cobre, mas suja menos e dura muito mais.

    O meu projeto por enquanto está parado, pois o meu kit é grande, pois era pra colocar no carro.... como estou sem carro, está parado até que eu compre outro....
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  5. #20
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Portão - RS
    Idade
    40
    Posts
    295
    Blau aahhaah eh do Guia do Mochileiro das galáxias


    Sobre o experimento... pode até ser que na teoria funcione muito bem, o problema é que o troço acabou deixando um resíduo muito ácido na borboleta e no coletor do carro que vi, que já inviabilizou o uso disto.

    Talvez até funcione, mas não nesta escala que será produzido. Talvez precise de um gerador do tamanho do motor do carro para gerar o gás necessário pra fazer algum efeito. No fim, acho que não vai ser "usável" devido a estas limitações.

    E o nome é HHO sim, provavelmente venha do ingles.

    Enfim, só dando meu ponto de vista e o caso que já vi. Boa sorte no projeto.
    Intruder 125 Bobber/Chopper - e dá trabalho.....

  6. #21
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827
    Faet boa sorte testa ae e boa sorte e se tudo de certo fala para os irmão aki e vamos fazer um motirão de motocas super economizadoras...
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  7. #22
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    A muitos anos atrás, tentei fazer um e cheguei a seguinte conclusão:
    1ª para produzir uma quantidade grande de combustivel, a energia elétrica necessária não compensava a economia....
    2ª a solução satura rapidamente; embora o combustivel seja barato, o consumo é grande e prejudicial ao meio ambiente (o residuo da eletrolise (na agua)se não me falha a memoria é um sulfeto)....
    3ª o trambolho ficava tão grande, e o gás é tão volátil (escapa facilmente por tubulações e mangueiras), que tornava inviavel o projeto...
    Só que tudo é assim, o que um não consegue, o outro pode conseguir, porém, para mim, é uma solução inviavel ecologicamente, fisicamente (espaço) e conomicamente...


    Pensaria num projeto diferente: uma moto hibrida....
    embora seja muito mais complexo, seria mais viavel....
    o freio da moto poderia ser um motor elétrico pequeno e pesado, porém com grande capacidade de geração de energia....
    toda vez que você usa-se o freio, ele seria acionado e iria gerar energia elétrica....
    a parte mais complexa e desenvolver uma maneira de que o motor trabalhe de maneira elétrica e mecânica....
    na cidade, como o uso do freio é constante, estaria constantemente carregando as baterias, e como a velocidade é menor, funcionaria no modo elétrico....
    na estrada, funcionaria de maneira mecânica, pois você desenvolve mais velocidade e quase não usa o freio...
    esse principio já foi desenvolvido em carros hibridos...
    o problema das motos é a falta de espaço para colocar baterias, mas nada que não possa ser resolvido com alforjes laterais....
    agora falta o "professor pardal" para desenvolver esse projeto...
    Última edição por romanex; 28-10-11 às 08:57.
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  8. #23
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    O viável seria criar um sistema que "engarrafasse" o gás, para ai adicionar o bujão no carro/moto.


    Pois pelo que entendi, o sistema é meio que um "traquitana": Teria que se arrumar espaço pra instalar esse sistema.

    Por coincidência, meu primo também está querendo criar um sistema desses...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #24
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    Douglas: Esse é o sistema usado lá fora: Gas engarrafado...e em outros lugares e usado semelhante ao abastecimento de gnv...
    lembre que dessa maneira, o cara também consegue controlar o consumo, pois você depende do gás envasado (a celula de armazenamento é um tubo catalisador)....
    já com a agua, como controlar o consumo de agua da chuva???
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  10. #25
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538
    Produzir HHO é relativamente simples, eletrólise simples, até com energia solar é fácil conseguir.... "engarrafar" hidrogênio puro é que é uma tarefa extremamente complexa, o mundo todo busca uma solução viável pra isso....
    O gás é tão explosivo, volumoso e leve que a contenção dele é extremamente cara. Um bujão de gás de cozinha por exemplo, a vedação tem frestas que o metano não vaza, pelo tamanho de suas moléculas, mas o hidrogênio vazaria facinho....
    Hoje, a melhor forma de armazenar hidrogênio é em umas garrafinhas com uma malha de prata (como se fosse uma colméia) mas custa uma fortuna e armazena pouco.

    Quando inventarem uma forma de armazenar o hidrogênio segura e barata, pode saber que tudo vai ser movido a partir dele.
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  11. #26
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por Faet Ver Post
    Vou testar na minha moto e no meu carro, quando estiver com tudo instalado vou a Taquari na casa do Magrão TK para testar.

    Depois vou na tua casa te ajudar a montar, ok Yuri?
    Ok Faet fico aguardando as Novidades

    OoO Loko Quero ver você chegando aqui

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  12. #27
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Faet Ver Post


    Vou testar na minha moto e no meu carro, quando estiver com tudo instalado vou a Taquari na casa do Magrão TK para testar.

    Depois vou na tua casa te ajudar a montar, ok Yuri?
    Vou torcer pra que de certo tambem. Quero muito ver isso pessoalmente. Já aproveito e copio o projeto ein...
    Imagina as 2t aqui super economicas! Uhuuu!!!

  13. #28
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    45
    Posts
    624
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Faet, vai fundo rapaz!! Já vi mais de um passando aqui e nenhum voltou. Espero que não tenha sido por ter dado errado, mas por esteram rodando por aí.

    Mas só por fazer algo diferente.




    O.o

    Ein????
    Poh veiuo valeu a força cara, quando Thomas Edison inventou a lâmpada e Santos Dumont inventou o avião eram taxados como loucos e agora? Todos se beneficiam, ao invés de criticar temos que apoiar os estudiosos.

    ---------- Mensagem adicionada às 23:45 ---------- Mensagem anterior foi às 23:29 ----------

    Citação Postado originalmente por bravo18br Ver Post
    Faet, se quiser conversar sobre o assunto me procura....
    Tenho um kit caseiro de inox, não é tão eficiente como o de cobre, mas suja menos e dura muito mais.

    O meu projeto por enquanto está parado, pois o meu kit é grande, pois era pra colocar no carro.... como estou sem carro, está parado até que eu compre outro....
    Veio me add no msn que a gente vai trocar uma ideia sim.

    [email protected]

    ---------- Mensagem adicionada às 23:46 ---------- Mensagem anterior foi às 23:45 ----------

    Citação Postado originalmente por speedFan125 Ver Post
    Faet boa sorte testa ae e boa sorte e se tudo de certo fala para os irmão aki e vamos fazer um motirão de motocas super economizadoras...
    A gente precisa é de apoio não de negatividade né speddfan125?

    ---------- Mensagem adicionada às 23:46 ---------- Mensagem anterior foi às 23:46 ----------

    Citação Postado originalmente por romanex Ver Post
    A muitos anos atrás, tentei fazer um e cheguei a seguinte conclusão:
    1ª para produzir uma quantidade grande de combustivel, a energia elétrica necessária não compensava a economia....
    2ª a solução satura rapidamente; embora o combustivel seja barato, o consumo é grande e prejudicial ao meio ambiente (o residuo da eletrolise (na agua)se não me falha a memoria é um sulfeto)....
    3ª o trambolho ficava tão grande, e o gás é tão volátil (escapa facilmente por tubulações e mangueiras), que tornava inviavel o projeto...
    Só que tudo é assim, o que um não consegue, o outro pode conseguir, porém, para mim, é uma solução inviavel ecologicamente, fisicamente (espaço) e conomicamente...


    Pensaria num projeto diferente: uma moto hibrida....
    embora seja muito mais complexo, seria mais viavel....
    o freio da moto poderia ser um motor elétrico pequeno e pesado, porém com grande capacidade de geração de energia....
    toda vez que você usa-se o freio, ele seria acionado e iria gerar energia elétrica....
    a parte mais complexa e desenvolver uma maneira de que o motor trabalhe de maneira elétrica e mecânica....
    na cidade, como o uso do freio é constante, estaria constantemente carregando as baterias, e como a velocidade é menor, funcionaria no modo elétrico....
    na estrada, funcionaria de maneira mecânica, pois você desenvolve mais velocidade e quase não usa o freio...
    esse principio já foi desenvolvido em carros hibridos...
    o problema das motos é a falta de espaço para colocar baterias, mas nada que não possa ser resolvido com alforjes laterais....
    agora falta o "professor pardal" para desenvolver esse projeto...

    Acho que estudando a gente chega lá!

    ---------- Mensagem adicionada às 23:47 ---------- Mensagem anterior foi às 23:46 ----------

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    O viável seria criar um sistema que "engarrafasse" o gás, para ai adicionar o bujão no carro/moto.


    Pois pelo que entendi, o sistema é meio que um "traquitana": Teria que se arrumar espaço pra instalar esse sistema.

    Por coincidência, meu primo também está querendo criar um sistema desses...
    Manda teu primo chegar no tópico.

    ---------- Mensagem adicionada às 23:49 ---------- Mensagem anterior foi às 23:47 ----------

    Citação Postado originalmente por romanex Ver Post
    Douglas: Esse é o sistema usado lá fora: Gas engarrafado...e em outros lugares e usado semelhante ao abastecimento de gnv...
    lembre que dessa maneira, o cara também consegue controlar o consumo, pois você depende do gás envasado (a celula de armazenamento é um tubo catalisador)....
    já com a agua, como controlar o consumo de agua da chuva???
    Guardar é simples mais injetar seria meio estranho, e depois colocar em um tanque também é bem perigoso.

  14. #29
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    mais um motivo pra esses combustiveis alternativos não darem muito certo é o problema de legalização, no Brasil é um inferno legalizar qualquer coisa que não tenha um laudo de um engenheiro amparado por uma grande empresa e milhões gastos em testes

    em resumo
    no Brasil tu não pode ter uma boa idéia e fazer algo se tu não tiver milhões pra gastar em testes e documentação
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Até hoje não entendo como esse tipo de coisa não vai pra frente. Vira e mexe aparece alguem com essas idéias, mas ninguem ve elas nas ruas.

    Não digo pelas montadoras, que a gente sabe que tudo gira em torno do petróleo. Mas os professores pardais mesmo. Porque mesmo com esses vídeos de acesso público, como que a gente não ve nem ouve nas ruas nada a respeito?

    Isso teria de ser o ó do borogodó!!! E estar bombando em vendas!!! Pelo menos até a petrobrás dar um sumiço nos fabricantes ou sequestrar a família deles. hehe
    tbm ja ouvi um boato assim,,um cara que era mecanico de caminhão estava com um projeto de motor movido a agua e hidrogenio e até começou a montar num jeep com motor de santana,,e o cara simplesmente "viajou"niguem sabe pra onde....e quando perguntava por ele o pessoal dizia que viajou e cotava logo a comverça ninguem fala sobre...axei bem estranaho
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

 

 

Tópicos Similares

  1. lançamento da dinossauro ñ acredito
    Por sergio moreira no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 22-05-11, 21:24
  2. Vc é o M_fantasma ? não acredito......rsrsrsrs....
    Por M_fantasma no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 53
    Último Post: 23-05-10, 19:28
  3. Mais um caso espantoso de abdução! Eu acredito!
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 30-10-06, 22:35
  4. EU ACREDITO EM DUENDES
    Por Minghe no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 28
    Último Post: 21-03-06, 12:35
  5. Não acredito!!
    Por Pitbull no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 23-06-05, 08:30

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •