Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 33
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    campo grande ms
    Posts
    13

    moto que faz 30km/l na cidade pode fazer 40km/l na BR?

    e ae motoqueiros que viajam! fala se uma moto que faz 30km/l na cidade(andando bem) pode fazer uma media de até 40km/l na BR?( media de 100km/h) Ou ela chega só aos 35?? da uma dica boa ae...valeu!!!
    acelere...respeitando as placas!!!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    se vc andar com 1/4 ou 1/2 do acelerador coxado sim, (velocidade cruseira) se vc andar com todo o acelerador coxado (mané apressadinhu) não.

  3. #3
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    Depende.

    Pq por exemplo, em caso das 125, vc faz 30 na cidade, se vc pegar a pista, talvez vc precise acelerar para se manter em uma velocidade segura.
    Agora, em uma 250(que não faz 30 na cidade facilmente), pode ser mais possível melhorar a economia, mas não tanto.

    Então eu imagino por exemplo que com uma Ybr ou uma titan injetada, andando em uma "BR" a uma velocidade de 80 km/hr em trajeto sem muitas subidas, deve bater os 40 km/litro facilmente.
    Tem um contador de historias que fala que a ybr dele fez 65 na pista, aehueahuaeuahueahue

    Digamos que uma boa resposta para o tópico: Possivel sim, provavel não.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Depende.

    Pq por exemplo, em caso das 125, vc faz 30 na cidade, se vc pegar a pista, talvez vc precise acelerar para se manter em uma velocidade segura.
    Agora, em uma 250(que não faz 30 na cidade facilmente), pode ser mais possível melhorar a economia, mas não tanto.

    Então eu imagino por exemplo que com uma Ybr ou uma titan injetada, andando em uma "BR" a uma velocidade de 80 km/hr em trajeto sem muitas subidas, deve bater os 40 km/litro facilmente.
    Tem um contador de historias que fala que a ybr dele fez 65 na pista, aehueahuaeuahueahue

    Digamos que uma boa resposta para o tópico: Possivel sim, provavel não.
    é... realmente pra andar em uma velocidade segura nas BR's tem que puxa o cabo mesmo, e ai acho que não faz 40 por litro não

  5. #5
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    é só esperar o Blaugusto responder. A Yes dele se não me engano batia os 40km/l

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Sei la...as 250cc da vida, acho que as stradas 200cc podem fazer algo assim. No transito travado urbano elas podem acabar gastando mais mesmo, mas se jogar elas a 100 por hora na pista, dosando o acelerador, creio que elas vão fazer mais km/litro no que na cidade...porem não acredito que cheguem nos 40 km/litro. A minha yes na pista tem uma velocidade magica pra economia : 80 km/h. Assim ela faz na boa 35 pra cima. Na cidade ela faz isso tb, mas na boa mesmo...as vezes até mais. Agora, começou a enrolar o cabo acima de 80 não tem milagre na minha...ela começa a beber.

  7. #7
    Iniciante Avatar de mauricio mapabar
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    catanduva-sp.
    Idade
    60
    Posts
    74
    salve, sei não andar nas rodovias com 125cc. em modo economico, com esses caminhoes modernos de 450, 550cv. e ai?

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174
    mauricio mapabar , com um Caminhão Scania R580 que tem mais eletronica que um Formula 1 , é moleza , além do mais , mesmo andando a 140 km/h (velocidade de estrada em muitos paises europeus) ele faz bonito em consumo ...

    Mas uma Titan 150 Mix ou uma YBR faz isso facilmente , mantendo os 80 km/h , mas como em muitas auto estradas de SP como Imigrantes e Bandeirantes essa velocidade é um risco , é possivel , mas meio que impraticavel ...

    valeu ...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  9. #9
    Banned
    Data de Ingresso
    Sep 2009
    Localização
    Lauro de Freitas- BA
    Posts
    136
    Eu sinceramente, nunca consegui fazer ou entender como uma moto consegue fazer mais na estrada. De carro é blz, porque os carros com seus passa passa de macha agente entende que bebe na cidade e na estrada por ser mais pesado só faz manter a inercia depois que está em movimente, o vento não vence fácil peso do carro em movimento, mas moto !!, leve do jeito que é, ou você mantem acelerador aberto ou você num anda nem 50 metros numa reta com a embreagem pressionada.

    Man eu penso da seguinte forma.
    Na cidade a galera alivia e tem gente olhando, qualquer acidente tem gente para ajudar e gravar placa ... essas coisas...
    Na estrada ... sem ninguem para ajudar ou para anotar uma placa de um filho da mãe que fez uma bela *****, e ai? Andar a 80 km/h por economia de 2 Litros de combustivel? Não funfa. Minha vida vale mais, na estrada andar acima de 120km/h é segurança.

  10. #10
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    35
    Posts
    1.362
    faz a mesma coisa q na cidade, só consegui bater os 40 subindo a serra (60km/h)
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    se vc tentar andar a 100km\h direto vc não vai fazer nem os 30kl\l que ela faz.
    geralmente a media mais alta numa moto de 125cc é quando se anda a 40, 50, 60 km\h no maximo em quinta marcha e dentro da cidade, até porque em br vc vai andar bem acima disso perto do limite da moto. agora em motos de maiores cilindradas a coisa começa a mudar de figura.

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    se vc tentar andar a 100km\h direto vc não vai fazer nem os 30kl\l que ela faz.
    geralmente a media mais alta numa moto de 125cc é quando se anda a 40, 50, 60 km\h no maximo em quinta marcha e dentro da cidade, até porque em br vc vai andar bem acima disso perto do limite da moto. agora em motos de maiores cilindradas a coisa começa a mudar de figura.
    Concordo.

    Estrada = mais velocidade = mais giro do motor = maior consumo de combustível

    Moto só é mais econômica na cidade e sem arrancar de 0~60 km/h o tempo todo. Na estrada o consumo piora na maioria das pequenas com uma velocidade de 100 km/h em diante.

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Campinas - SP
    Idade
    33
    Posts
    75
    e ae povo...

    na minha antiga Titan 2005 eu fazia 34 na estrada, mantendo de 80 até 100. Com a Fazer continuo mantendo de 80 até 100 eu tenho feito 30, pra mim está ótimo, ainda sobra giro pra fazer ultrapassagens...só tenho que ficar esperto com os caminhoneiros que vem embalados em descidas vlw

    abraços

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Minha Titan faz 25 na cidade e uns 20 na BR ashauhsahsuh'

  15. #15
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Quase ..ou melhor e impossível andar em BR a 80KM. economia também não tem como pois o giro sempre fica lá em cima...

 

 

Tópicos Similares

  1. Um amigo perdeu a chave reserva de sua moto o que ele pode fazer?
    Por Fagner Silva no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 15-08-11, 01:47
  2. Dúvida: pode ou nao pode usar sandália em moto?
    Por px400 no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 11-01-08, 17:59
  3. XTZ faz 40km/L ?
    Por jabsb no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 13-10-07, 15:21
  4. A melhor propaganda que se pode fazer da minha cidade..
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 24
    Último Post: 10-12-06, 02:04
  5. o tanto q uma moto pode fazer falta !
    Por pppocos no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 15-03-06, 11:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •