Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 59 de 59
  1. #46
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    43
    Posts
    227
    eu ando quase sempre chutado... pq vivo atrasado, coloco gasolina comum e troco o óleo de 1000 em 1000...
    a minha já passou tranquila dos 50000km, tamo indo firme pros 60000km....rrsrsrs
    outro dia ela soltou uma fumacinha branca pelo escape mas ficou só no susto o pessoal aqui no pn me explicou que se não voltar a acontecer não tem problema e realmente ela nunca mais soltou. Ta redondinha a Titan é uma baita motoca.

  2. #47
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Caçu
    Posts
    228
    a minha completou esta semana 3500 km sem troca, o óleo está bom, fiz viagem de 360 nos dois últimos sábados totalizando +ou- 720 km, quando completar os 4500 eu troco pq puxei muito na rodovia.

  3. #48
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    maua sp
    Posts
    188
    to pensando em troca de moto pega uma maior axo q vo pega uma tutu XD

    ai vo comessa a troca em 1000 em 1000 pq em 800 aja bolso
    Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, depois, vendo que estava só, criou a moto para levá-lo onde quisesse; em seguida criou belas estradas de pista dupla e loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa. Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos e a sogra.

  4. #49
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    31
    Posts
    434
    Citação Postado originalmente por @teago Ver Post
    Esta durando bem em gutto, pior que varia de moto pra moto, tem cara que conserva faz tudo bonitinho na moto pra ela dura e acaba durando menos que o cara que só troca de óleo.a minha e de 97 ou seja rodando a muito tempo e esta muito boazinhaa
    é.. tem esta variável a considerar tbm... minha moto eu sempre fico de olho nas coisas...
    cuido dela o maximo possivel... e nunca ela me deixou na mão... isso que é manutenção preventiva...
    com relação ao oleo.. sei lá velho..
    tipow.. meio q lógico neah.. se o oleo aguenta até 3mil k , por que diabos jogar dinheiro fora.. trocando a 800k???
    eh meio q relativo neah..! aushasuhasushaushsauh
    parabens aew brother.. mtu dificil. encontrar motos como a sua.. de 97 conservada.. e andando de boa por aew hein..!
    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

  5. #50
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Tem outra também, quanto mais anda mais dura. Motos ou carros que só andam pequenos trajetos não guentam tanto como as que viajam, por exemplo.
    Já cansei de ver gurizão cupim de ferro mesmo dizer: comprei a moto do fulano (tiozão) não sei quantos km... fulano cuidadva... andava pouco... tá conservada... que negócio... blá blá blá. Não levava 1 mes esmerilhando e o motor zeradinho da moto começava a fumar.

    Por isso que não empresto e nem viajo com a CG. Motinho acostumada a rodar no máximo 10km por dia na cidade... continuando assim ainda vai longe. Mas agora, com quase 57000km, é só ela começar a levar pau que logo se entrega. Negócio é seguir andando igual tiozão, agora que ela já acostumou com essa vida.

  6. #51
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Já cansei de ver gurizão cupim de ferro mesmo dizer: comprei a moto do fulano (tiozão) não sei quantos km... fulano cuidadva... andava pouco... tá conservada... que negócio... blá blá blá. Não levava 1 mes esmerilhando e o motor zeradinho da moto começava a fumar.

    Por isso que não empresto e nem viajo com a CG. Motinho acostumada a rodar no máximo 10km por dia na cidade... continuando assim ainda vai longe. Mas agora, com quase 57000km, é só ela começar a levar pau que logo se entrega. Negócio é seguir andando igual tiozão, agora que ela já acostumou com essa vida.


    andei reparando e parece q é verdade.., apesar de não fazer sentido, se vc pega uma moto "acostumada" a andar devagar, parece q ela realmente não anda.., pode esmirilhar ela e num vai.., ja de um cara q acostumou ela na pista.., vai sozinha..,
    mas.., se é só metal e mais nada, em situações igual ou diferente de desgaste.., pq acontece isso ?

    Como o tempo e o vento...

  7. #52
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Eu acredito que seja pela carbonização, uma moto que só anda devagar e talz geralmente é mais carbonizada que uma que anda mais rápido.
    Ex as motos do meu pai que não passam de 50km/h... a Fan, antes dela a titan 2000 e antes dela a 96 que ele tinha. Nunca vi motos darem tanto coice e serem tão amarradas pra andar igual as motos dele. Qualquer hora eu vou arrancar a cabeça do motor da Fan dele pra dar uma olhada, deve estar grossa de carvão...

  8. #53
    Motociclista Avatar de msguinha
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    RS
    Idade
    34
    Posts
    1.272
    "A durabilidade do motor de uma moto é inversamente proporcional ao nível de babaquice do condutor."
    Xtz é vida

  9. #54
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827
    Citação Postado originalmente por msguinha Ver Post
    "A durabilidade do motor de uma moto é inversamente proporcional ao nível de babaquice do condutor."
    Perfeito! :P
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  10. #55
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Eu acredito que seja pela carbonização, uma moto que só anda devagar e talz geralmente é mais carbonizada que uma que anda mais rápido.
    Ex as motos do meu pai que não passam de 50km/h... a Fan, antes dela a titan 2000 e antes dela a 96 que ele tinha. Nunca vi motos darem tanto coice e serem tão amarradas pra andar igual as motos dele. Qualquer hora eu vou arrancar a cabeça do motor da Fan dele pra dar uma olhada, deve estar grossa de carvão...
    Tambem pensava assim. Mas tu acompanhou a desmontagem do motor da minha pra uma limpeza. Pensei tambem que estaria bem carbonizado, e a gente até se admirou de como tava tudo limpo, lembra? Isso que eu sempre usava mobil preto e andava no máximo a 50km/h igual o teu pai.

    A não ser que tudo seja mérito do meu amigo de quem comprei a moto. Pois ele quem amaciou, e inclusive pegava estrada todo dia com ela, pois trabalhava numa cidade vizinha. Com disse o Chiccoli, ele acostumou ela na pista antes de eu pegar. Comprei dele com 25000km +/-, e fiz outros 31000km até agora.

    Será que os primeiros 1000, 10000, 20000km influenciam mais na duração do motor que todo o resto?

  11. #56
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Caçu
    Posts
    228
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Tambem pensava assim. Mas tu acompanhou a desmontagem do motor da minha pra uma limpeza. Pensei tambem que estaria bem carbonizado, e a gente até se admirou de como tava tudo limpo, lembra? Isso que eu sempre usava mobil preto e andava no máximo a 50km/h igual o teu pai.

    A não ser que tudo seja mérito do meu amigo de quem comprei a moto. Pois ele quem amaciou, e inclusive pegava estrada todo dia com ela, pois trabalhava numa cidade vizinha. Com disse o Chiccoli, ele acostumou ela na pista antes de eu pegar. Comprei dele com 25000km +/-, e fiz outros 31000km até agora.

    Será que os primeiros 1000, 10000, 20000km influenciam mais na duração do motor que todo o resto?
    Uma vez meu irmão comprou uma biz 100 ano 2000 de uma menina, ela trabalhava em uma chacara a 5 km da cidade, a biz só fazia esse trajeto, estava zerinha, mas levou pro mecânico pq estava fraquinha e ele constatou o escape todo carbonizado, saia lascas de carvão, ela andava só a uns 30 40 km/h.

  12. #57
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    duvidas dificeis de se responder.. kkk

    bom.., a questão de uma moto q anda mais na pista durar mais do q uma q anda só na cidade todo mundo ja sabe ou imagina.., agora pq o motor q anda só na pista anda mais tbm.., é um mistério..

    Como o tempo e o vento...

  13. #58
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    duvidas dificeis de se responder.. kkk

    bom.., a questão de uma moto q anda mais na pista durar mais do q uma q anda só na cidade todo mundo ja sabe ou imagina.., agora pq o motor q anda só na pista anda mais tbm.., é um mistério..
    Vou pesquisar pra saber, mas eu acho que pelo fato de ter pistas planas e pouca troca de marchas,arrancadas diminuidas bruscas,manobras rapidas etc. ajuda a desgasta mais as peças do que aquela moto que pega estrada e só faz acelerar.

  14. #59
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    Deixa eu opinar no meu caso!!!! Minha Tw está com 60 mil KMs viajo todo dia para o trabalho +ou- 80kms de segunda sexta sendo que de final de semana pego a moto para dar uns roles o motor dela é genuino. Na questão do barulho do motor tem muita diferença ele chega até assobiar tipo a Ninjinha 250 um pouco mais baixo. Perguntei para o mecanico ele disse que é normal porque rodo muito com ela. Perguntou -se também a troca de oleo disse que troco corretamente ele me disse que o motor vai muito longe ...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

 

 

Tópicos Similares

  1. quanto dura o motor da twister ?
    Por Palhaço/Sp no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 14-04-17, 11:08
  2. Quanto tempo vcs acham que dura esse pneu?
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 11-03-10, 08:59
  3. Quanto tempo dura uma bateria de uma 125cc ??
    Por Bortolin no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 05-02-10, 19:53
  4. Bateria YBR quanto tempo dura ??
    Por douglasybrazul no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 26-04-08, 13:17
  5. Quanto tempo para esfriaro motor da 150?
    Por brunohcs no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 21-09-07, 13:26

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •