Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 44

Hybrid View

Usuário de motoneta Avatar de danilo-sn
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    entao meu uso com minha titan é de boa de casa para o trabalho, trabalho pra casa, e só as vezes q da uma vontade de acelerar um poko a mais nao sempre tbm né pq senao nao tem gasolina q dure, minha moto uso filtro e tudo q for original, menos o escape q to usando esportivo, mas acho q nao tem nada aver o escape, agora o restante é tudo original.

abs.
    Meio de transporte: CB300R Amarela

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Como foi dito, o bom e seguir o "manuel".

No caso das Hondas antigas, a troca se dá com 1.500km. Mas em compensação, qualquer 20W50 serve...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    troco o da Fazer de 5 mil em 5 mil km como no manuel, tá com 24 mil km (peguei com 10 com um senhor que revisava na CC e cuidava bem do motinho) e até agora, não baixa e nem bateção de válvula tem.

Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

Usuário de motoneta Avatar de dfazer
    Data de Ingresso
    May 2009
    Citação Postado originalmente por fredericoelias Ver Post
    troco o da Fazer de 5 mil em 5 mil km como no manuel, e até agora, não baixa e nem bateção de válvula tem.
    2, tb só de 5 em 5

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Tem sim, tem até pra vender específico pra titan 2000. Basta cortar o papel do filtro original e colocar a espuma no lugar, bem simples!

Só lembrando que o filtro de espuma com óleo também requer uma manutenção periódica

Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    valeu magrão vou dar uma olhada no seu tuto
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

Iniciante Avatar de mauricio mapabar
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    salve, rapaiz, meu carro tem motor 1.8, refrigerado a agua vai 3.1/2L. óleo, eu uso óleo mineral e troco a cada 5.000 km., aonde tá a magica de trocar o óleo de motor com 125cc. refrigerado a ar a cada 4.000km. abraços...

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    tipo de oleo parceiro.

é semi-sintético pra cima, e no minimo especificação SG.

---------- Post added at 14:33 ---------- Previous post was at 14:29 ----------

magrão,
    olhei o tópico lah.., muito legal.., até pensei em fazer na minha.
    mas convem se for analizar o custo com oleo, oleo diesel ou querosene + a regulagem do carbura q provavelmente deve gerar um maior consumo ?

Como o tempo e o vento...

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    tipo de oleo parceiro.

é semi-sintético pra cima, e no minimo especificação SG.

---------- Post added at 14:33 ---------- Previous post was at 14:29 ----------

magrão,
    olhei o tópico lah.., muito legal.., até pensei em fazer na minha.
    mas convem se for analizar o custo com oleo, oleo diesel ou querosene + a regulagem do carbura q provavelmente deve gerar um maior consumo ?
    Na tua acho que já é aquele sistema de filtro viscoso né.

Mas nas de filtro de papel, o custo de manutenção do filtro de espuma nem deve ser considerado.
    -Com 1l de diesel dá pra lavar a espuma por umas 4 vezes.
    O diesel acho que tá uns 2 reais né, vai gastar uns 50 centavos cada limpeza. Óleo tambem vai pouco cada aplicação.
    -A espuma não precisa ser trocada, e basta limpar que o filtro vai ficar sempre zerado.
    -Já o filtro de papel aos poucos vai sujando, e como disse o Stone no curso que foi, não adianta passar ar que vai abrindo e piorando a coisa.

Então pra ter um filtro sempre novo vai gastar chutando alto r$1,50... r$2,00 cada limpeza.
    Se fosse comprar um filtro de papel por vez, pra manter o mesmo padrão de limpeza, vai de uns r$7,00 a r$10,00.

E a regulagem do carburador... não sei se nas outras, mas na minha, a época que troquei não regulei e não senti diferença, nem no consumo.

Tem quem diz que o filtro de espuma restringe mais o ar, outros dizem que dá mais passagem. Tambem acho que dá, mas não ao ponto de ter de acertar.
    O Stone acho que usa tambem. Vamos ver o que ele diz sobre isso.

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    o meu tem um de papel.., e uma telinha por dentro.., ai lah nem tirei pra ver.., mas parece uma espulma escura.., depois vou abrir pra ver.. ^^

na cg eu "só" usava 3 telinhas(akelas de alame..., quem ja teve cg e lembra delas ?)
    de vez enquando passava um pano com alcool lah dentro e ja era.. 12 mil km q só trokei os rolamentos.. ^^

---------- Post added at 16:16 ---------- Previous post was at 16:08 ----------

olhei lah..
    é um filtro de papel, com uma telinha no msm estilo da cg, só q "soldada" no plastico q se liga no coletor.
    diz na tampa q é um filtro tipo viscoso.., mas é de papel msm..

Como o tempo e o vento...

Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    É Rapaziada cuido bem da Minha TW, Uso ela para ir para o Trabalho e lazer , não é atoa que ela esta com 58 mil kms motor genuíno...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Peguei a minha com 26 mil e uns quebrados... atualmente com 48980 km's... 4ª troca com óleo genuino Honda... motor tinindo como sempre!
    Sempre trocando óleo entre 2700~3000... dependendo das condições de uso no período.
    Manutenção só a de rotina mesmo.

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Magrão, desculpa a demora

Nas mais novas a mangueira do respiro do cárter vai pra dentro da caixa do filtro devido a poluição. Nela saem vapores de óleo que antigamente eram jogados na natureza, hoje vão para a caixa do filtro para serem queimados ou ficam depositados no fundo da caixa.

Nos filtros de ar aquela telinha dizem ser uma telinha anti-chama, que caso voltar chama pelo coletor ela não passa dessa telinha. Se é verdade ou não eu não sei, só sei que já vi uma moto que a lateral dela pegou fogo, a partir da caixa do filtro, e adivinhem... tava sem essa telinha, deu uma zica na válvula de admissão e cuspiu fogo pra trás hehehe

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Magrão, desculpa a demora

Nas mais novas a mangueira do respiro do cárter vai pra dentro da caixa do filtro devido a poluição. Nela saem vapores de óleo que antigamente eram jogados na natureza, hoje vão para a caixa do filtro para serem queimados ou ficam depositados no fundo da caixa.

Nos filtros de ar aquela telinha dizem ser uma telinha anti-chama, que caso voltar chama pelo coletor ela não passa dessa telinha. Se é verdade ou não eu não sei, só sei que já vi uma moto que a lateral dela pegou fogo, a partir da caixa do filtro, e adivinhem... tava sem essa telinha, deu uma zica na válvula de admissão e cuspiu fogo pra trás hehehe
    Não me custa então fazer uma entradinha no filtro novo pra essa mangueirinha, se isso diminui a poluição. Depois de fazer eu atualizo o tópico.

Só não entendi qual seria essa telinha anti-chama... na caixa original essa mangueira do respiro não entra direto no filtro, passa por um negócio tipo um labirinto. Se eu engatar a mangueira vai ter de ser direto pra dentro do filtro. Será que não dá galho?

O labirinto que eu falo é isso: no círculo vermelho vai a mangueira do respiro e o vapor faz esse caminho.

Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    interessante.. a moto da minha Noiva coloquei Repsol a 2.500km atrás.. atualmente a moto esta com 11.000km rodados..

quando fui trocar o Óleo hoje so tinha 500ml.. e se eu fosse trocar com 4.000km ia ter 100ml pelo menos?

lembrando a moto é nova é uma Titan 150 Mix não esta fumaçando, não tem ruidos no motor.. ta tudo normal.

se eu fosse na onda do Manual Adeus motorzinho.. acho o correto é olhar o nivel do Óleo sempre.. ta baixo
    arreia e troca.. esse negocio de ficar completando Óleo é coisa de porco!

lembrando uma coisa o manual diz pra fazer? FAÇA! so tome cuidado.. verifique constantemente o nivel do Óleo
    limpeza de Filtro de ar.. e etc..

Eu não tenho frescura com a CB500 a cada 2.000 no máximo 2.500 eu troco o Óleo.

«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

Tópicos Similares

1. Alguem ae tem uns videos pra manda .......
    Por beraldo no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 12-02-11, 14:26
  2. se vc acha q manda bem . veja isso
    Por thiagopct no fórum Manobras
    Respostas: 6
    Último Post: 05-06-10, 22:35
  3. Manda muito
    Por manynhow no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 25-01-10, 10:57
  4. Pra quem acha que manda bem na sinuca...
    Por TorteX no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 11
    Último Post: 04-07-07, 16:53
  5. O que manda no Documento da Moto
    Por RGBguima no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 22-03-07, 22:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem