Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    Mini compressor de pintura presta ?

    Galera andei vendo uns mini compressores de pintura sera que prestao para pintar motos ? Tenho que pintar minha moto e o preco do compressor fica quase o preco da mao de obra que cobrao para pintar.
    No caso seria esse aqui o danado:
    Equipamento De Pintura Mini Compressor Pistola Hvlp Mk Tech - R$ 140,00 en MercadoLibre
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  2. #2
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    Compressor para pintura TEM que ter reservatório. Sem reservatório a pintura não ficará boa.
    A não ser que o cara tenha muuuuuita experiencia com pintura.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Compressor para pintura TEM que ter reservatório. Sem reservatório a pintura não ficará boa.
    A não ser que o cara tenha muuuuuita experiencia com pintura.
    É verdade!

    Um desse ja resolve o caso:
    Compressor Chiaperini 8.5pes 2hp 120 Libras 25 Litros Bivolt - R$ 398,90 en MercadoLibre

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Allisongia
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Recife-Pe
    Idade
    35
    Posts
    377
    Daew Leonoronha,
    com este preço você adesivar a moto cara, sem contar que se se ficar ruim é só você tirar o adesivo, ja na pintura.. ou vai ou racha!!

    você que sabe, mas, se for de comprar um compressor pra pintura mesmo, pegue um que tenha um boa potência.
    Não vai adiantar comprar um compressor barato e ter problemas de falhas (goticulas) na pintura..
    sai mais em conta adesivar "minha opnião"
    "O que me incomoda não são os Gritos dos Maus, e sim, o Silêncio dos Bons"
    foto da magrela pra acompanharem
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...as-P%C3%A1g-16

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Sem fala dessas pistolas aí, eu comprei um "kit pintura" desses xing-ling aí, ah se arrependimento matasse, deveria ser "kit porcaria". Pra ser bom tem que ser uma pistola profissional tbm e tem que ter uma boa esperiência. Sem falar na tinta, uma tinta boa como PU não é muito barato não...

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897
    Nao da pra adesivar pois a pintura ta muito feia a moto e antiga e ta bem judiada a pintura ou teria que pintar mesmo ou trocar os plasticos + tanque de gasolina. Penso em fazer o servico pois alem de ter o espirito meio Prof. Pardal eu tenho essa moto para pintar e uma outra que comprei que tbm esta horrivel e os caras por aqui pedem muito caro para fazer a pintura. Fora que quando fazemos a proprio servico alem de economizar vc fica com a ferramenta para fazer uso outras vezes.
    Qual seria a menor potencia de um compressor para que possa fazer o servico ?
    Vi uns tbm de 1,3Hp sera que ja da conta?
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por leonoronha Ver Post
    Nao da pra adesivar pois a pintura ta muito feia a moto e antiga e ta bem judiada a pintura ou teria que pintar mesmo ou trocar os plasticos + tanque de gasolina. Penso em fazer o servico pois alem de ter o espirito meio Prof. Pardal eu tenho essa moto para pintar e uma outra que comprei que tbm esta horrivel e os caras por aqui pedem muito caro para fazer a pintura. Fora que quando fazemos a proprio servico alem de economizar vc fica com a ferramenta para fazer uso outras vezes.
    Qual seria a menor potencia de um compressor para que possa fazer o servico ?
    Vi uns tbm de 1,3Hp sera que ja da conta?
    Opa! Já vi que tu é dos meus kkkkk

    Sobre esse negócio de ter a ferramenta em casa, eu sempre aconselho aos meus amigos: Vai ser realmente bem aproveitado? Terá utilidade mais vezes ou vai só usar agora depois ficar juntando pó?

    Aí se for o caso de se usar mais vezes... se tu pretende tomar a pintura como um hoby por ex. e tem $$$, eu investiria em algo bom. Básico, mas bom.

    Esse compressor aí vai ser um investimento que não vai te dar um resultado que te anime a continuar. Então esse é certo que tu vai usar só essa vez e vai largar de mão.

    Mas... se tu quer tentar com esse... tu até consegue um resultado bom mas vai triplicar o teu serviço e vai ser preciso ter muuuuito jeitinho. É que a pintura com esse equipamento com certeza não vai ficar lisa, vai ter aquele acabamento de casca de laranja.
    Aí receita é: Tinta de qualidade e esses passos:

    Primer PU - 2 ou 3 demãos. depois lixar com lixa dágua 400 até ficar com superfície bem lisa.

    Tinta PU - dá a 1ª demão bem fina, empoeirada. Depois mais uma pra preencher bem as peças.
    Lixa com uma lixa dágua 1200 até alisar bem a superfície da tinta. Depois a demão final, mais carregada, pra dar acabamento com brilho.

    Caso ainda tenha ficado um pouco do aspecto de casca de laranja, deixa passar 1 mes, passa uma lixa 2000 até dar o acabamento 100% liso. Depois faz um polimento com massa de polir, depois com uma cera de qualidade.

    Se for envernizar tem de usar tinta poliéster + verniz PU. O processo de lixamento que seria na tinta PU tu faz no verniz.

    Só assim que tu vai poder ter o resultado mais próximo com o de um serviço profissional.

    Dá uma trabalheira danada, e vai te roubar um tempo enorme essa função de pinta, espera secar, lixa, limpa, espera secar, pinta...

    Aí tu ve o que fica melhor: investir nesse equipamento mais barato e com muito mais mão de obra, ou fazer um serviço mais rápido e fácil com equipamento melhor.

    Aqui tem tudo que tu precisa saber pra se aventurar no mundo da pintura http://www.pequenasnotaveis.com.br/m...eoaulas-41274/

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897
    Sim eu tive vendo as videoaulas, o que me anima fazer e o preco que os caras cobrao para fazer uma pintura que seja mais ou menos. Quanto a trabalho para dizer a verdade eu me divirto fazendo essas coisas por isso que adoro ter motos velhas pois sempre tem algo para fazer modificar restaurar. porem estou vendo a viabilidade de fazer a pintura ou comprar um kit de plasticos e o tanque de gasolina novo o complicado e que fazendo o servico e comprando as ferramentas vc continua com elas para fazer sempre que precisar e acredite ferramenta nao e desperdicio de dinheiro e sim investimento.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Ah se eu tivesse um compressor... Minha moto ja tinha sido pintada faz tempo! haha

  10. #10
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Vc tem alguma experiência além das video-aulas??
    Pq depois tu compra o compressor e a pistola, pinta a moto e fica uma m*, aí vai ter q gastar de novo p parada ficar boa...
    Pensa bem, hein... depois o barato sai caro!
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por leonoronha Ver Post
    Sim eu tive vendo as videoaulas, o que me anima fazer e o preco que os caras cobrao para fazer uma pintura que seja mais ou menos. Quanto a trabalho para dizer a verdade eu me divirto fazendo essas coisas por isso que adoro ter motos velhas pois sempre tem algo para fazer modificar restaurar. porem estou vendo a viabilidade de fazer a pintura ou comprar um kit de plasticos e o tanque de gasolina novo o complicado e que fazendo o servico e comprando as ferramentas vc continua com elas para fazer sempre que precisar e acredite ferramenta nao e desperdicio de dinheiro e sim investimento.
    Se tu tem essa visão sobre o investimento então eu te aconselharia logo um equipamento maior. Com uns 500 a 600 reais tu compra um compressor e uma pistola de qualidade pra fazer o serviço em moto. Como aquele compressor que o Cris postou o link, e uma pistola boa é na casa de uns 90 - 120 reais.
    Vai por mim, se tu curte mesmo fazer esses serviços de reformar, restaurar, tu vai ficar desanimado se não conseguir nunca alcançar o resultado que tu deseja. Eu sei por mim, que sou assim tambem.

    Shebarros experiencia a gente adquire. Não precisa tambem só desempacotar o equipamento e sair jogando tinta na moto rsrs. Tem de ir treinando aos poucos, pinta uma latinha, uma tampa de computador, um quadro velho de bike... não é bicho de 7 cabeças. Hoje em dia qualquer dúvida e dica que precisar basta jogar no google que tem, então o segredo é sempre pesquisar muito, sobre tudo antes de ir lá e fazer.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    41
    Posts
    1.800
    Esse tipo de Compressor é mais utilizados em pinturas em portões,janelas portas esses tipos de serviços, Eu não vi regulagem de ar na Pistola me parece um Tufão mais leve... .. Para pintura automotiva profissional acredito que não vai ter bons Resultados... ( já vi um igualzinho desses vendendo no Makro )
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

 

 

Tópicos Similares

  1. encamisamento presta?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 07-06-10, 09:38
  2. Será que dá certo? mini compressor
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 13-04-07, 18:17
  3. Compressor volumétrico em motores 2T
    Por Jimmy1979 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 17-03-07, 22:08
  4. como construir um compressor
    Por Stone no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 7
    Último Post: 19-11-06, 12:07

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •