Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 42
  1. #1
    Novato Avatar de inacio1231
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    39
    Posts
    2

    Cbx 200 strada vale a pena ??

    bom jente eu esto muito afim de pega uma cbx 200 strada
    mas esto com muito medo porque de 10 pessoas 3 min recomenda ele
    segundo que min falaram e uma moto quebradeira, as peças são caras e mão de obra cara,
    que eu ia so ter dor de cabeça e prepara-se o boço...

    Bom galera queria mais opnião de vocês
    pq tenho uma cg 125 titan 2002 partida e pedal
    que no caso venderia pra pega a strada......

    Aaa so mais uma coisa saberiam min diser guanto custa a transferencia dela tambem

  2. #2
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    eu trocaria por uma tw por exemplo,e realmente acho meio difícil as pecas e um pouco caras ,e, a trasferencia bera os 700 conto.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Cegetrilha
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    26
    Posts
    299
    Pega uma TW

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198
    Olha, uma CBX 200 é uma ótima moto, não é difícil de encontrar peças como andam te dizendo.
    Se for realmente pegar uma, tem que pegar em melhor estado de conservação possível; para não ter dor de cabeça.

    As peças são pouca coisa mais caras do que as de Titan.

    Se vc quiser comprar uma TW, a manutenção é bem mais cara do que a da CBX 200.

  5. #5
    Novato Avatar de inacio1231
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    39
    Posts
    2
    Vlw pela dica

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Esse negócio da Strada ser quebradeira é conversa. Muita gente tem Strada aqui no fórum e não vejo niguem reclamar. O problema é conseguir uma que seja boa. A maioria que se ve por aí já é bem surrada. Aí em termos de peças não sei.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198
    Esqueci de dizer... a taxa de transferência de veículo fica em torno de 180,00 reais mais ou menos.

  8. #8
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827
    Velho sem mais o @Lordbrill já disse tudo... apoiado!
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  9. #9
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Citação Postado originalmente por lordbrill Ver Post
    Esqueci de dizer... a taxa de transferência de veículo fica em torno de 180,00 reais mais ou menos.
    lordbrill, meu mano transferiu a moto pro nome dele semana passada e gastou 680 conto;mais ele deixou pronto pro ano que vem .

  10. #10
    Novato Avatar de jeankdavr
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Timbó
    Idade
    31
    Posts
    7
    vale mais a pena pegar uma twister. vai achar uma 2004 por 4000 5000,

  11. #11
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    Já tive uma 99, não tenho nada a reclamar dela, moto muito boa e sempre me atendeu em tudo, na época a twister ainda não havia sido lançada então sua manutenção era cara, hoje adquiri outra 98 e estou restaurando, como ela estava bem destruída sei que vou gastar uns trocados a mais para levantar ela, mas em toda manutenção o mais caro costuma ser a mão de obra, da uma olhada no meu tópico http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...00-98-a-38768/ vc vai ver ela toda destruída que é o início de tudo e como ela esta hoje, gastei até hoje no máximo uns 600,00, ainda tem coisinhas para fazer mas já te adianto que a mudança foi radical.

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198
    Citação Postado originalmente por sandro lara Ver Post
    lordbrill, meu mano transferiu a moto pro nome dele semana passada e gastou 680 conto;mais ele deixou pronto pro ano que vem .
    Provavelmente ele pagou licenciamento (atrasado ou adiantado) , IPVA (atrasado ou adiantado), Transferência e DPVAT (atrasado ou adiantado).

    Quando eu comprei a Tw, eu gastei 180,00 mais ou menos pra transferir pro meu nome... sem pagar IPVA, Licenciamento e DPVAT.
    Última edição por lordbrill; 31-10-11 às 09:28. Razão: correção ortográfica

  13. #13
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    A moto em geral é boa.

    Claro, tem uns aspectos que são necessários levar em conta.

    Primeiro é, preciso ter calma pra procurar, pois é preciso achar uma boa moto, inteira, mesmo que custe um pouco mais. O ideal é achar uma em que os detalhes estejam em dia (Painel, marcador de combustível, rodas... são um pouco caros). O motor é uma barbada de arrumar.

    A manutenção é mais cara que a da CG. Mas bem mais em conta que a TW. Por exemplo, vou gastar 160 pilas num pneu traseiro (Michelin, pois o pirelli original custa 240 dinheiros). Já em peças como a transmissão, vc acha desde 50 pilas até 200 mangos. Na TW, vc acha pneus vagabundos a 170. Bons custam 250.

    O bom da Strada, é que muitas peças são as mesmas da CG. Isso facilita muito.

    A moto tem seus defeitos crônicos: Buchas da coroa fragéis (Mesmas da CG, custam uma mixaria), bateção da corrente ( Mal das Hondas, pois até a CB 300 bate), o desgaste da roda traseira( na minha não ocorreu isso), o nivel de óleo que gosta de baixar seguido...

    Eu não recomendaria a Strada para quem roda no interior ou em locais MUITO esburacados. Pois a moto é dura, que nem uma CB 300 é. Também não recomendo para que conta moedas pra manter uma CG. Sem falar que a moto vibra mais que uma 250 atual.

    Buenas, já falei do ônus. Vamos falar dos bônus:

    Se vc quer algo que encare viagens numa boa, a Strada vai te atender. Ela suporta os 100km/h sem forçar. Mas se quiser levar ela ali pelos 110~120 km/h ela aguenta. Isso engarupado.

    Sem falar que ela te atende bem, se vc quer uma moto boa para o uso diário e que encare viagens, mas não abre mão de uma manutenção relativamente em conta. Pois como falei antes, muitas peças são as mesmas da CG 125 que vc tem.

    O consumo de combustível é bom, não baixando de 25 e batendo os 30 com mão de fada. Para uma carburada, é um um bom rendimento.

    Principalmente pelo torque em comparação ao da CG 125: ela tem uns 70% a mais...

    Em comparação com a CG, a Strada agrada muito mais: Rodas de liga com pneus sem câmera (não incomodam e raramente furam), rodas de ligas resistentes e boas de limpar, partida elétrica, painel completo, freio a disco...

    Em suma: Não é a melhor moto do mundo... mas considero um UP válido. Principalmente por que custa quase a metade de uma TW EM BOM ESTADO e 1/4 do preço de uma Fazer/CB 300 0km...

    No meu caso, até penso em trocar a CBX... mas seria por uma moto grande + uma 125/150 pra ir pro trabalho (Gosto muito da Bros nova).

    Gosto da Fazer 250, mas sei que ela não vai matar a minha sede...

    então, até eu me organizar pra chegar nas médias altas cilindradas, a Strada vai ser minha parceira.
    Última edição por DOUGLAS 00; 31-10-11 às 10:44.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #14
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740
    Muito bom relato Douglas, o jean disse para ele ver uma twister 2004, eu acrescentaria que uma Twister de 2004 vai ser BEEEEm mais dificil achar inteira do que uma Strada! Pelo menos por aqui motomanos adoravam Twister e cada vez que a moto quebra eles só colocam peça original se for roubada, senão é paralela de má qualidade, então é complicado achar uma boa desse ano (a não ser que ache alguma de garagem tipo moto de tiozinho algo assim)!

    abs
    So de boa... observando!

  15. #15
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    A TW é boa moto, e em alguns aspectos bem melhor que a Strada.

    Um amigo meu comprou uma a pouco, com 5 mil km rodados.

    Vou ser sincero: É melhor sim, mas nada assim de espetacular. Prefiro a Fazer.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Sundown Motard com motor de Strada: vale a pena?
    Por Strada Prata no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 25-01-10, 18:26
  2. Strada VS CB 450sr [[vale a pena trocar?]]
    Por RudWolf no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 27-11-09, 12:39
  3. Vale a pena trocar uma strada em broz?
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 26-08-09, 14:06
  4. Strada 1996 vale a pena?
    Por thefalcon.red no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 25-08-09, 17:22
  5. Strada 99 - R$ 3900 - Vale a pena?
    Por Gomides no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 15-01-09, 22:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •