Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Iniciante Avatar de Xanps
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    33
    Posts
    76

    Bateria Descarregou <> Ligando a moto com bateria de nobreak

    Relato do que aconteceu comigo ontem:

    Acabei esquecendo a chave na moto com o farol baixo aceso pela tarde toda. Resultado ao sair a noite girava a chave e nem uma misera luz de neutro ou o sensor de combustível saia do lugar.

    Como minha mãe viu a chave na moto tirou e colocou no meu quarto(sem me falar), quando fui tentar dar partida procurei algum fio solto não podia ter descarregado assim tão rápido e sem ter ficado ligada. Retirei a tampa lateral direita soltei os fios q ligam a bateria na moto peguei um fio velho com as pontas desencapadas e toquei nos 2 polós se houvessa carga boa ia sair muita faísca. Mas parecia um isqueirinho vagabundo havia mesmo descarregado.

    Peguei o nobreak do pc, retirei a bateria que tbm é 12v liguei nos parafusos q prender os cabos na bateria da moto em seus respectivos polos. A moto ficou com 2 baterias em paralelo ou seja agora ela tinha 12v a 7h ja q a da moto tava arriada...dei partida desconectei a bateria do nobreak ficou só na da moto. Apertei um pouco o peso de guidão do acelerador pra q o mesmo ficasse mais duro podendo travar o acelerado numa rpm razoável pra dar uma carga na bateria por uns 10min... Feito isso desliguei a moto dei partida...um aço bateria boazinha denovo...


    Uma idéia louca me passou pela cabeça depois disto. Sendo que uma bateria comum de controle de portão, alarme tem 12v e 23 amperes teria força mais do que suficiente pra dar partida na moto...

    Deixei os fios ligados na bateria e com as pontas isoladas passei pra debaixo do banco e prendi com uma fita pra n ficar balançando. Assim que chegar em casa arranco a bateria do controle do portão deixo só ela e faço o teste se pegar...Nunca mais na vida precisarei me preocupar com essa situação será so ligar os fios na bateriazinha de 12v que mais parece uma pilha e dar a partida...tarammm fodástico

    Ps: estou no trabalho e com a bateria do nobreak na bolsa hahahaha pode ser q quando vá pegar no estacionamento não funcione, só por precaução!

    **Edit**



    Criei coragem fui até uma auto elétrica (rodando na moto com a bateria de nobreak ligada e amarrada na garupa) que carrega baterias e mandai da uma carga. O processo todo levo uma hora do momento em que o rapaz destampo a bateria e completou com água até me entregar a bateria. Resultado gastei 6 R$ pra recarregar a bateria e completar o nível. Tenho certeza de que me sairia muito mais caro ter chamado o cara da auto elétrica até minha casa. Ou ir de buzão até a auto elétrica com a bateria da moto em uma sacola.

    Última edição por Xanps; 01-11-11 às 08:37.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Da pra fazer com a bateria de nobreak de boa, com aquelas de controle de portão esquece, ela não tem 23 amperes nunca, é na casa de miliamperes isso sim.

  3. #3
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    kkkkkkkkkkkkkkkk Bateria de controle remoto com 12v/23Ah ai sim heim.. kkkkkkkkkkkkk

    como o Tom disse se tiver muito é Miliamperes!

    amigo tire sua bateria que descarregou se ela não prestar e substitua por uma de Nobreak
    de 12v/7Ah e ja era 3 anos ou mais sem ter problemas.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #4
    Iniciante Avatar de Xanps
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    33
    Posts
    76
    Citação Postado originalmente por tom crazy Ver Post
    Da pra fazer com a bateria de nobreak de boa, com aquelas de controle de portão esquece, ela não tem 23 amperes nunca, é na casa de miliamperes isso sim.
    Seria só pra dar a partida mesmo e ligar a moto, jamais trocaria uma bateria de verdade por uma pilha....

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Não dá nem partida, nem o relé de partida vai conseguir acionar com bateria de controle. Se as baterias tivessem tão técnologicas assim vc acha que uma bateria de carro ia ser daquele tamanho todo?

  6. #6
    Iniciante Avatar de Xanps
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    33
    Posts
    76
    Bem que seria bom ter uma super pilha dessas q aguenta-se dar pelo menos a partida...o alternador se encarregava do resto do serviço!

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Opa que seria.
    Outra coisa agora entendi pq vc achou que ela tinha 23A, essa bateria é de um modelo chamado A23, vem esse descrição nas baterias. Porém isso é só o modelo dela e não a capacidade de corrente.

  8. #8
    Iniciante Avatar de Xanps
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    33
    Posts
    76
    Por isso falei que iria tentar, estou me rachando aqui... até achei estranho uma bateria tão pequena como a de um controle possuir 23A que coisa do capeta...
    Esse 23A me confundiu legal huahahuahuah

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Olokooo, 23A numa pilha é pracabá, Só se tivesse plutônio dentro dela kkkkkkkkkkkkkkk

  10. #10
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..
    Orouco Xanps!!! Bateria de controle de 23A?????

    MAs e aí, deu certo com a de nobreak??
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  11. #11
    Iniciante Avatar de Xanps
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    33
    Posts
    76
    com a de nobreak foi operação sucesso! vou postar uma foto da gambi!
    Acabei de postar a foto e o valor do meu prejuízo!
    Última edição por Xanps; 01-11-11 às 08:38.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Posts
    107
    eu ando com duas baterias de NB na minha tw!!! e um relê!!! quando gira a chave aciona as duas baterias, quando desliga a chave fica apenas uma bateria funcionando!!!
    depois mostro!!!
    flow !

    A tecnologia faz a diferença, terreno nao.

 

 

Tópicos Similares

  1. Bateria Yuasa Vs. Bateria de NoBreak
    Por f3rn4nd0 no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 04-12-10, 16:03
  2. Adaptar Bateria Nobreak, na Daelim Altino 100 cc
    Por tarcisioaltino100 no fórum Preparação
    Respostas: 6
    Último Post: 23-08-10, 20:43
  3. Bateria - dificuldade de partida (bateria de nobreak?)
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 30-09-09, 13:08
  4. Bateria de Nobreak 12A. (como colocar?)
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 06-12-07, 17:39

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •