Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 29 de 29
  1. #16
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    jacareí
    Idade
    32
    Posts
    7
    salve galera olha em moto menor q 250cc nao vale nao sei por experiencia propria tenho uma YBR 125 e o arrancada dela e show mais o final e uma bosta coloquei o pinhão maior 1 dente pra ver c melhorava e nao fico legal nao perdi arrancada e nao melhoro final pq nao tem motor pra isso ai achei q seria so a minha q ia acontece isso mais a fan de um camarada q ele fez o msm tbm nao fico muito bom nao.

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492
    um pinhão maior sempre melhora a velocidade final em detrimento da arrancada, agora se vc usa a moto mais em cidade que estrada melhor manter o menor.

  3. #18
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por AMP_Racing Ver Post
    Acho que no eu caso pode pesar mt a moto, se colocasse uma corroa com dois dentes a mais e um pinhão com 1 a mais poderia dar uma melhorada sem pesar, mais coroa para dar certo da 300 é tenso.
    Assino em baixo!!!!

    Como preparador eu tambem comcordo com o AMP,porque em motores originais isso é o maximo que se pode fazer, ou isso ou uma coroa com 1 ou 2 dentes a menos ajudaria tambem.

    CB300R:42/15=2,8
    mudando para a sujestão do AMP ficaria assim.
    EX:44/16=2,75
    Essa comfiguração tambem ficaria bom,mas mais que isso é decepição!!
    EX:40/15=2,66.

    boa sorte.

  4. #19
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    jacareí
    Idade
    32
    Posts
    7
    e na fazer da pra melhora o final dela a motoca anda muito mais da pra ir mais tem motor mais ele corta por causa do limitador o maximo foi 152 Km/h nao e nem qestão disso e q ela bébe um pokinho na estada qeria q foço pokinho mais economica se muda a relação da pra ganha nisso.

  5. #20
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    colokei um pinhão 17 na fan 150..,

    2ª 74, 3ª 100, 4ª 118, 5ª calculei 141,67 de acordo com osresultados ja obtidos como base..

    pista.., velocidade normal 110, vento contra, ou má vontade da moto 100, num baixou pra 95 ñ.., 100km/h msm
    motor gira com folga de rotação, qualquer vacuo, ou um pokim de vento a favor é 120, 125.., , e o motor não fika vibrando como se tivesse se desmontando..
    na cidade não vi diferença.., agora é esperar as médias de consumo..

    Como o tempo e o vento...

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de jbvillanova
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    34
    Posts
    109
    Ja fiz a experiência,

    fiz na Fan125 09, te digo que se você não pegar muitas subidas e andar sozinho compensa, mas se for andar com garupa e a tua moto não tiver muito torque (tipo a minha...) melhor deixar original, se mais de 300cc acho que deve compensar mesmo com carona, mas sobe um dente no pinhão e vê o resultado, se gostar diminui mais um da coroa e vai jogando, lembre que para 1 dente do pinhão equivale a 3 dentes da coroa.

    Ps. vai gastar menos gasolina ;D
    Ex:
    Honda Cg 125cc FAN ES 2009 Azul Beta | Tempo de vida: 70.000 km | Maior percurso no mesmo dia: 300 km
    Tops: 110km/h (GPS na BR290)
    125km/h com garupa (painel) na RS 040 (atras de uma Marea Weekend)
    43,25 km/l (BR Aditivada) 40~60Km/h

    Atual:
    Fiat Elba CS 1.5 1986 Branca

  7. #22
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    cara eu penso por um lado se anda emgarupado e motor original deixa relaçao originalzinha
    mas se anda sozinho
    ou motor mais apimentado troque sem medo
    ganha em economia de combustivel tbm

  8. #23
    Novato
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    53
    Posts
    7
    ja pensou em melhorar o modulo de igniçao do que a relaçao por a moto possui limitador de giro e conforme a rotaçao ela corta com ou sem melhoria , para andar seria primeiro modulo de igniçao sem limitador de giros e se quiser mais pode melhorar outras coisas ... ai vai para o veneno colocamos um motor deste numa crf ficou muito boa CRF 300
    abraços

  9. #24
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    vou testar se da diferença um 15 na trilha começo do mes .... na city axei meio perigoso levanta frente fácil d +++

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    Eu penso assim, se tu não usa todo o motor então pode aumentar a relação para ter mais economia, agora se tu usa todo o motor acelera tudo que ele tem e esse motor não consegue nem mesmo cortar giro na final com você encima da moto então não vale apena...
    Vai da sua necessidade como o AMP e o LIMABL já falaram, o motor da impressão de ser forte por ter uma relação casada com ele..

  11. #26
    Novato Avatar de Gordo jé
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    36
    Posts
    16
    eu acho que é melhor deixar original, afinal não vai ficar como você quer, ou da uma taxa no motor e deixa a relação mais longa ou deixa assim. não adianta ganhar 5kh de final e perder torque de saida!

  12. #27
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    tinah até esquecido.. kk

    então.., tah bendo mais.., to segurando mais tempo em marcha baixa, em 3ª da 100, então é muito dificil colocar 4ª ou 5ª, mas se andar de boa acredito que dê pra economizar.. ^^

    fiz um teste entre a minha e uma titan com a relação normal.., o cara era mais leve e aidna comeu pueira, além de sair um pouco na frente em cada marcha, ainda tem o tempo do tempo de atuação da marcha contra tempo de trocar de marcha, tipo, até 100, eu troco de marcha 2 vezes, o cara 3, e ainda consigo sair um pouco na frente..
    e 4ª ainda é mais leve do q a 5ª, então mantem melhor a final..

    tava morrendo de medo de perder os 50 reais.. ^^

    Como o tempo e o vento...

  13. #28
    Novato Avatar de Gordo jé
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    36
    Posts
    16

    feito velho, falow!

  14. #29
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    criciuma
    Idade
    30
    Posts
    98
    jah usei relaçao 16 x 43 na fan com motor original e com cdi da servitec da 150 com corte de giro 10.650rpm. no comeco ficou meia ruim depois d uns 2 3 meses andando de cabo enrrolado ela foi se acostumando com a relacao. tava dando 130 na 4 depois de uns 5 mes coloquei o piao original, o motor empurrava facil chegava ate 130 132 na reta em 5. ficou muito boa

 

 

Tópicos Similares

  1. qual maior aro que consigo colocar na cg
    Por LECO no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 07-03-09, 05:17
  2. Vale a pena colocar as peças "originais"?
    Por FAgan no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 24-11-07, 09:52
  3. Colocar Freio a Disco, vale a pena?
    Por ThiagoRJ no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 18-04-07, 22:44
  4. Carburador maior: vale a pena?
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 05-03-07, 05:21
  5. Vale a pena mesmo, colocar filtro cônico na YES 125 ???
    Por Fernando Oliveira no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 11-10-06, 21:33

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •