Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de spygtba.
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Guaramirim
    Idade
    43
    Posts
    168

    Parou de funcionar farol, luz painel e lanterna trazeira. O que pode ser?

    Sai hoje pra ir a faculdade e na ida vi que a luz nao estava funcionando, mas que os filamentos da lampada estavam ok, voltei pra casa achando que era um mau contato, desmontei e vi que nao era, as vezes qd acelerava o filamento ficava um pouquinho vermelho, pra nao ficar sem moto ja que teria que andar com ela a noite, liguei direto na bateria o farol pra quebrar um galho.

    Passei numa oficina e me falaram que pode ser um curto ou enrolamento da bobina.

    Quem entende mais ai me dê uma ideia do que pode ser.


    Vou mandar ver a eletrica e fazer a parte de cima na semana que vem, por enquanto fica na ligaçao direta mesmo.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Cegetrilha
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    26
    Posts
    299
    Ve se o retificador ta plugado .

  3. #3
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Desplugar o retificador só se estava mal plugado, se isso aconteceu queimou as lâmpadas todas. Mas se vc diz que a do farol estava funcionando é provável que tenha queimado a bobina de luz do estator. Ou ainda alguma coisa em curto que está comendo a energia toda, até uma lâmpada pode fazer isso

  4. #4
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740
    Na minha yes uma vez o filamento da luz de freio quebrou e sei la como aquela lampada estava dando um curto na minha moto, quando eu apertava o freio meu painel ficava com a luz beeem fraquinha. Como não manjo muito de elétrica demorou um tempo para eu descobrir o que estava causando aquilo, e por fim quem descobriu foi um mecanico (Todo o resto da eletrica estava normal so estava dando pau no painel)!

    É possivel que algo semelhante esteja acontecendo com sua Biz cheque as lampadas da moto antes de mexer em outras coisas!

    abs
    So de boa... observando!

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Pra acelerar e o filamento mal avermelhar poderia ser um curto, e nesse caso era até perigoso andar com a moto assim, podia derreter o chicote já que não tem fusível na linha do estator, só da bateria.

    Se ela rodou sem esquentar nada pode ser que tenha pifado o estator mesmo, ou o velho problema do osmarcontato... em algum conector ou na chave caso a tua ainda tenha chave de luz geral no punho de comando.

    Um detalhe: Tu saiu com a direta do farol na bateria e ela não descarregou em seguida?
    Quer dizer que o estator tá mandando carga e o retificador tambem funciona. Ou seja, Sobrou mesmo a linha das luzes pra seguir, e tem chance mesmo de ser mau contato, já que um curto causaria perdas até pra recarregar a bateria nessa situação.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Pra acelerar e o filamento mal avermelhar poderia ser um curto, e nesse caso era até perigoso andar com a moto assim, podia derreter o chicote já que não tem fusível na linha do estator, só da bateria.

    Se ela rodou sem esquentar nada pode ser que tenha pifado o estator mesmo, ou o velho problema do osmarcontato... em algum conector ou na chave caso a tua ainda tenha chave de luz geral no punho de comando.

    Um detalhe: Tu saiu com a direta do farol na bateria e ela não descarregou em seguida?
    Quer dizer que o estator tá mandando carga e o retificador tambem funciona. Ou seja, Sobrou mesmo a linha das luzes pra seguir, e tem chance mesmo de ser mau contato, já que um curto causaria perdas até pra recarregar a bateria nessa situação.
    Concordo com o Magrão...
    Nesse caso eu partiria para as luzes.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Allisongia
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Recife-Pe
    Idade
    35
    Posts
    377
    Ow mano, ja tentou dar uma limpada nos contatos do seu retificador?

    Andar com uma moto assim é meio perigoso mano..
    Isso pode ser princípio de curto-circuito...

    Dê uma olhada em toda fiação pra ver se é isso mesmo..

    Se o farol nao estiver ascedendo o primeiro sinal é o retificador, se for as setas, podem ser o Relê de pisca...

    Mas, tudo de uma vez só... dificilmente acontece

    Da uma olhada e depois vê se ainda resta a duvida pra nós poder aprender tbm..

    Abraços
    "O que me incomoda não são os Gritos dos Maus, e sim, o Silêncio dos Bons"
    foto da magrela pra acompanharem
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...as-P%C3%A1g-16

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de spygtba.
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Guaramirim
    Idade
    43
    Posts
    168
    Problema resolvido.

    O problema foi patrocinado pela PRO-TORK, eu ja tinha raiva das coisas deles, agora to mais puto ainda. Ha uns 5 meses comprei uma lanterna trazeira completa e foi ela que tava fazendo toda a @#$%.

    Do nada voltou a funcionar a parte da eletrica que estava funcionado, ai resolvi desmontar a moto pra ver o que era, ja que deveria se tratar de curto ou mau contato, comecei desmontando pra tirar o bau e retirando a proteção que fica em cima do tanque pude observar os fios da lanterna torrados.

    Segue a foto:


    Liguei na honda pra ver se tinha a lanterna original, pois paralelo depois disso jamais, e nao tinha, entao pra quebrar um galho, comprei um soldador e troquei a fiação da lanterna por um fio 0.75mm, agora nao derrete mais akela porcaria.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Allisongia
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Recife-Pe
    Idade
    35
    Posts
    377
    Citação Postado originalmente por spygtba. Ver Post
    Problema resolvido.

    O problema foi patrocinado pela PRO-TORK, eu ja tinha raiva das coisas deles, agora to mais puto ainda. Ha uns 5 meses comprei uma lanterna trazeira completa e foi ela que tava fazendo toda a @#$%.

    Do nada voltou a funcionar a parte da eletrica que estava funcionado, ai resolvi desmontar a moto pra ver o que era, ja que deveria se tratar de curto ou mau contato, comecei desmontando pra tirar o bau e retirando a proteção que fica em cima do tanque pude observar os fios da lanterna torrados.

    Segue a foto:


    Liguei na honda pra ver se tinha a lanterna original, pois paralelo depois disso jamais, e nao tinha, entao pra quebrar um galho, comprei um soldador e troquei a fiação da lanterna por um fio 0.75mm, agora nao derrete mais akela porcaria.



    Que escroto cara...

    Os fios sairam queimando todos..

    Podia tbm só meter uma fita isolante

    Mas, vc fez certo mesmo.. melhor prezar pelo bom funcionamento da motoca..


    PROBLEMA RESOLVIDO ! heheehhe
    "O que me incomoda não são os Gritos dos Maus, e sim, o Silêncio dos Bons"
    foto da magrela pra acompanharem
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...as-P%C3%A1g-16

  10. #10

    Thumbs up

    Bom dia meu problema é parecido retornando para meu trabalho minha BROS125ES 2015 14.000KM apagou as luzes do farol, painel e lanterna... a lanterna só ascende pisando no freio a moto e nova os pólos das lâmpadas estão intactos SÓ funciona o pisca, buzina e a lanterna como mencionei. Estou sem o kit chave para verificar os fusíveis... a moto liga e funciona de boa porém o farol, lanterna e painel Não...

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    parece fusível ou fio rompido/curto. toda uma parte da alimentação pifou de uma vez...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2018
    Idade
    51
    Posts
    1
    Bom dia meu problema é parecido retornando para meu trabalho minha BROS125ES 2005 98.000KM apagou as luzes do farol, painel e lanterna... a lanterna só ascende pisando no freio a moto e nova os pólos das lâmpadas estão intactos SÓ funciona o pisca, buzina e a lanterna como mencionei. Estou sem o kit chave para verificar os fusíveis... a moto liga e funciona de boa porém o farol, lanterna e painel Não...
    Obs: fusiveis bons e não ha curto no chicote.
    alguem sabe quem e responsável por alimentar o farol, painel e lanterna?
    Última edição por LPMACHADO; 11-08-18 às 10:48.

 

 

Tópicos Similares

  1. Pisca parou de funcionar !@@!
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 19-04-10, 18:34
  2. Velocimetro parou de funcionar
    Por mr_fahrrad no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 29-02-08, 20:40
  3. Contagiros parou de funcionar.
    Por McFlae no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 13-11-07, 10:51
  4. Queima de lanterna traseira, farol e painel!
    Por Suicidal no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 02-03-06, 15:15
  5. RPM, parou de funcionar!!
    Por vrom no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 10-02-06, 13:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •