Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 22 de 22
  1. #16
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Fazer 250 do meu irmão novinha em folha (está com 3.500 km agora)......tava com a mesma coisa.......

    Não acende luz de injeção, não falha...enfim funciona absolutamente normal o motor.....

    Chegava em um semáforo, etc etc era apertar a embreagem e pof motor apagava........

    Com agora só tem concessionária Yamaha lá na PQP agora....e 2 Honda aqui na porta de casa meu irmão foi na Honda e pediu paras os peixes que ele tem lá dar uma olhada.....os caras falaram que era melhor ele levar na concessionária Yamaha que fila lá na PQP porque ela estava em garantia......mas como ele já tinha rodado 2.500 km com o mesmo óleo aconselharam ele a trocar.....e trocou ali na Honda mermo.......

    Trocou o óleo saiu na concessionária Honda e...e....nunca mais a moto deu o pobrema!....que coisa tosca....foi trocar óleo e moto voltou ao normal.
    Talvez possa ser o oleo, pq o meu jah esta com 3000, mas naum acredito que seje isso, pois o manual fala q a troca eh de 4 em 4 mil, vou passar hj a tarde na CC pra trocar o oleo, jah aproveito e falo sobre esse problema pro mecanico tbm, não confio nele, mais fazer o que neh...

  2. #17
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.827
    Minha FAZER COM 3000km na realidade antes está com esse problema olha preencho sempre o tanque na de por 10zao só ando com o "tanque cheio" entrou na reserva ja vou para o posto... mas de vez e quando do nada ela desliga no semafaro ou coisa assim sem nexo mesmo...
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  3. #18
    Motociclista Avatar de pickloco13
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Sao Paulo
    Idade
    41
    Posts
    1.135
    se eh loco, eu troco de 1000 em 1000 nao sei se eh o correto porem evito prejuizo.
    Fazendo parte da paisagem livremente.

  4. #19
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por pickloco13 Ver Post
    se eh loco, eu troco de 1000 em 1000 nao sei se eh o correto porem evito prejuizo.
    Claro...
    digamos que vc terá de retificar o motor da sua moto com 80 mil
    Agora a gente faz 80 x 16 R$ (preço do litro do oleo)
    que vai dar R$ 1.280
    Agora se vc trocar a cada 4 mil vao ser apenas 20 trocas até chegar aos 80 mil
    Então é 20 x 16 R$ (preço do litro do oleo)
    que vai dar R$ 320.00

    Agora vc acha que está evitando prejuizo assim?!
    o tanto que vc vai gastar com oleo dá pra vc retificar seu motor duas vezes e ainda sobra dinheiro pra um joguinhu de pneus, pense nisso.
    E imagina 80 litros de oleo na natureza..

    Oleo tah lah dentro pra lubrificar, não importa se tah preto, amarelo ou azul, se tah no nivel, troque com a kilometragem especificada pelo manual, os cara da cc só querem vender..

  5. #20
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Aprendi que cada motor é um motor.....

    Lander X aqui de casa rodava 5 mil km com o mesmo óleo......engraçado com o óleo novo ou com 4.999 km rodado o funcionamento e barulho do motor era exatamente o mesmo....

    Já a FZ chegou nos 2.500 vixi começou uma barulheira e tremedeira desgraçada....teve de trocar...vareta de óleo estava coberta de espuma branca....

    E não adianta esse papo enlatado de posto de gasolina, troque de posto, olhe filtro de ar, blablabla....porque ambas foram tratadas em condições 100% idênticas......

    Como disse cada motor é um motor......realmente tem motor que roda dentro do prazo programado pela montadora sem problema.....já outros chega na metade desse prazo já mostra sinais claros de pedir arrego e querer óleo novo....

  6. #21
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    Claro...
    digamos que vc terá de retificar o motor da sua moto com 80 mil
    Agora a gente faz 80 x 16 R$ (preço do litro do oleo)
    que vai dar R$ 1.280
    Agora se vc trocar a cada 4 mil vao ser apenas 20 trocas até chegar aos 80 mil
    Então é 20 x 16 R$ (preço do litro do oleo)
    que vai dar R$ 320.00

    Agora vc acha que está evitando prejuizo assim?!
    o tanto que vc vai gastar com oleo dá pra vc retificar seu motor duas vezes e ainda sobra dinheiro pra um joguinhu de pneus, pense nisso.
    E imagina 80 litros de oleo na natureza..

    Oleo tah lah dentro pra lubrificar, não importa se tah preto, amarelo ou azul, se tah no nivel, troque com a kilometragem especificada pelo manual, os cara da cc só querem vender..
    Faz essa continha na minha CB500 e ver se compensa! firmeza? lembrando que pra fazer o motorzinho gera pra la de 6.000R$

    Quem tem dinheiro pra trocar o Óleo antes troca... não vai estragar o motor porque trocou o Óleo antes

    e esse papo que ta fudendo o meio ambiente é lero, a galera aqui das oficina vende o Óleo usado pra Fundição ou ate mesmo
    empresas que reaproveitam o Óleo e fazem Óleo novo com aquele Óleo velho.. eles tem uma maquina que separa o ruim do bom
    e fazem Óleo novo..

    Quem tem sua moto faz oque quer e Prevenir é melhor que remediar.

    ---------- Mensagem adicionada às 11:07 ---------- Mensagem anterior foi às 11:06 ----------

    e a bronca do camarada ai da Bros é a Bomba de combustível

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  7. #22
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    ela afoga nesse caso aee, leva na cc, ela pe novinha e ta na garantia ainda.flw
    aaah e nem tenta fuça mt nela, é capaz de perde a garantia =/

 

 

Tópicos Similares

  1. Bros 150 2011 motard Up's pag 04
    Por N.T.N no fórum Preparação
    Respostas: 140
    Último Post: 17-09-13, 12:53
  2. [CG 150cc] Desligando o filtro de ar...
    Por AcidGaucho no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 17-04-13, 08:33
  3. Respostas: 5
    Último Post: 24-05-11, 17:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •